Mundo Bita: O Universo Mágico que Encanta as Crianças

Mundo Bita é um desenho animado brasileiro que encanta crianças de todas as idades. Criado em 2011 por Chaps Melo e Felipe Almeida, o desenho tem como objetivo educar e divertir, apresentando uma série de personagens coloridos e cativantes.

O personagem principal é o Bita, um simpático e curioso rapaz de cartola que viaja pelo mundo em busca de conhecimento e aventuras. Ao lado dele estão seus amigos, Lila, Dan, Tito e Flora, que compõem o Mundo Bita permitindo que as crianças explorem diferentes temas, como animais, natureza, números, cores e muito mais.

Mundo Bita: O Universo Mágico que Encanta as Crianças
Mundo Bita: O Universo Mágico que Encanta as Crianças. (Imagem: Canal Oficial no YouTube/Reprodução)

Além de divertidas histórias, o desenho também traz músicas originais (compostas por Chaps Melo), que são um verdadeiro sucesso entre os pequenos. Com ritmos diversos, que vão desde o samba ao rock, as canções têm letras simples, porém repletas de ensinamentos importantes sobre amizade, respeito, diversidade, inclusão, sustentabilidade, entre outros valores essenciais para a construção de valores das crianças. Existem também episódios com participações de artistas musicais como Ivete Sangalo, Lulu Santos, Caetano Veloso, Emicida, Milton Nascimento, que ganharam personagens representando os mesmos.

(Mundo Bita, em Cigarra, com participação especial da cantora Simone)
amazon

O Mundo Bita também é conhecido por sua animação de alta qualidade, que estimula o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Os episódios são repletos de cores vibrantes, cenários encantadores e personagens carismáticos, que prendem a atenção dos pequenos espectadores do início ao fim.

Sua classificação é LIVRE e você pode assistir nas plataformas de streaming: HBO Max, Netflix, Prime Video, Playkids, Sky Play, Net Now e Looke. É só escolher uma!

Vale a pena ressaltar que o desenho já foi transmitido em diversos países, como Portugal, Espanha, México e Colômbia. E que além dos desenhos, o Mundo Bita possui shows e espetáculos teatrais, levando a magia deste universo para os palcos.

Deixe um comentário