A Garota do Cigarro: A Série da Netflix que Desvenda a Trama de Amor e Tabaco

“A Garota do Cigarro” é uma série da Netflix que conseguiu conquistar o público com sua história de amor profunda e envolvente. A trama gira em torno de um filho em busca das memórias de seu pai, que o leva a descobrir a história de Raja e Dasiyah, dois amantes que enfrentaram desafios intransponíveis. Com cinco episódios envolventes, a série cativa o espectador com sua narrativa sincera e personagens cativantes.

A primeira impressão que temos da série é que ela trata da ascensão de uma mulher na indústria do tabaco, com o romance sendo apenas um pano de fundo. No entanto, à medida que a trama se desenrola, percebemos que o amor é o fio condutor da história, enquanto a indústria do tabaco age como um elemento que os uniu e, ao mesmo tempo, os separou. Embora isso possa parecer um clichê, a série consegue criar uma atmosfera única em torno desse enredo.

A Garota do Cigarro: A Série da Netflix que Desvenda a Trama de Amor e Tabaco
A Garota do Cigarro: A Série da Netflix que Desvenda a Trama de Amor e Tabaco. (Imagem: Netflix/Reprodução)

No entanto, há um ponto que vale a pena mencionar. A representação de Dasiyah como uma mulher forte, mas com pouca profundidade, deixa a desejar. Ela é retratada como a exceção, o que é um tanto frustrante em termos de representatividade feminina. Sua personalidade é, em grande parte, unidimensional, focando principalmente em seu relacionamento com Raja. Por outro lado, Raja recebe um desenvolvimento mais elaborado e se destaca como um personagem carismático. A série poderia ter dado mais espaço para a complexidade de Dasiyah.

A Garota do Cigarro: A Série da Netflix que Desvenda a Trama de Amor e Tabaco. (Imagem: Netflix/Reprodução)

No que diz respeito às atuações, Ario Bayu, que interpreta Raja, oferece uma performance notável. Ele consegue cativar o público com sua presença carismática e versátil. Dian Sastrowardoyo, como Dasiyah, traz uma atuação sólida, embora sua personagem seja, em grande parte, estoica. Talvez essa seja a interpretação exigida pelo roteiro, mas isso prejudica a empatia do espectador em relação a Dasiyah.

amazon

Apesar de nossas ressalvas em relação a Dasiyah, a série ainda se destaca como uma emocionante história de amor. A escrita é fluida, os personagens são convincentes na maioria das vezes e os momentos cômicos são bem dosados. A série apresenta um equilíbrio entre comédia e drama que mantém o público envolvido. Há momentos memoráveis, como a revelação da conexão entre os pais de Lebas e Arum, que proporcionam um alívio cômico muito bem-vindo. Outro destaque é o “momento lagarto”, um toque de surrealismo em uma narrativa, caso você já tenha assistido à série.

No cerne da série, encontramos a sensibilidade da história e seus personagens. Dasiyah é forçada a aceitar seu destino e lutar contra ele, enquanto Raja esconde imperfeições sob sua fachada perfeita. A história destaca quantos outros relacionamentos foram afetados pela paixão de Raja e Dasiyah. Isso contribui para tornar “A Garota do Cigarro” uma história tocante. Não é apenas o romance central, mas os sacrifícios e as vidas interligadas que tornam a trama profunda e impactante. No entanto, a série poderia ter explorado melhor o desenvolvimento da personagem de Dasiyah para fortalecer essa conexão com o público.

Em resumo, “A Garota do Cigarro” é uma série que merece um lugar na sua lista de programas para assistir. Apesar de algumas deficiências na representação de Dasiyah, a série oferece uma narrativa emocionante e personagens cativantes. Com uma trama que oscila entre o romance e a crítica social da indústria do tabaco, “A Garota do Cigarro” mantém sua sensibilidade e deixa uma impressão duradoura. Se você está em busca de uma história de amor envolvente e bem escrita, esta série é uma excelente opção.

Veja o trailer da série A Garota do Cigarro:

2 comentários em “A Garota do Cigarro: A Série da Netflix que Desvenda a Trama de Amor e Tabaco”

Deixe um comentário