Berlim: Conexões e Easter Eggs NA 1ª TEMPORADA | A Jornada Antes de ‘La Casa de Papel’

A série ‘Berlim’, um prelúdio aclamado de ‘La Casa de Papel’, nos transporta para a era de ouro de Andrés de Fonollosa, mais conhecido como Berlim. Esta jornada se desenrola muito antes de Berlim receber a chamada de seu meio-irmão, Sergio Marquina, também conhecido como O Professor, para participar do famoso assalto à Casa da Moeda. Ao longo da primeira temporada, testemunhamos suas operações audaciosas, roubando casas de leilões e joalherias renomadas, preferindo artefatos valiosos a bancos, uma estratégia mais eficiente para lavagem de dinheiro.

RELACIONADO: Berlim: O Spin-Off De La Casa De Papel Que Navega Entre O Romance E O Thriller

Essa temporada introduz personagens que desempenham papéis fundamentais em ‘La Casa de Papel’, lançada originalmente em 2017. Através do spin-off, começamos a entender os motivos e a personalidade complexa de Berlim, peças chave para seu comportamento em ‘La Casa de Papel’. Aqui, exploramos as conexões e os eventos que ligam essas duas séries.

amazon associados

O Despertar de Raquel e Alicia

Raquel Murillo e a inspetora-adjunta da Europol na Espanha, Alicia Sierra, surgem pela primeira vez em ‘Berlim’. Juntas com a inspetora francesa Marie Lavelle da divisão de crimes organizados, elas investigam o roubo da casa de leilões Vienot, marcando o início da conexão de Raquel com Berlim. Posteriormente, Raquel e Alicia se tornam peças centrais no caso da Casa da Moeda. Interessantemente, ambas acabam se desvinculando do governo e unindo-se ao Professor – Raquel por amor, e Alicia após uma reviravolta surpreendente. Essa colaboração inicial, repleta de perspicácia e dedicação, demonstra suas habilidades excepcionais e prepara o terreno para eventos futuros.

Onde Estava o Professor?

Durante a temporada inicial da nova série, há menções sutis ao Professor. Berlim revela a seus companheiros de equipe que conhece um homem meticulosamente planejando um assalto há anos. Isso sugere que, naquele momento, o Professor estava imerso na fase de planejamento do assalto à Casa da Moeda. Ainda não envolvido na execução, ele provavelmente estava desenvolvendo o plano para o que viria a ser um dos maiores roubos da história. A maneira como Berlim fala de seu irmão reflete admiração e respeito mútuos, antecipando uma possível colaboração futura.

Berlim e o Desencanto pelo Amor

Berlim: Conexões e Easter Eggs NA 1ª TEMPORADA | A Jornada Antes de 'La Casa de Papel'
Berlim: Conexões e Easter Eggs NA 1ª TEMPORADA | A Jornada Antes de ‘La Casa de Papel’. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Este nova produção retrata os “dias de ouro” do protagonista, antes de descobrir sua doença e enfrentar a dor de ver sua esposa apaixonar-se por seu filho de outro casamento. Vemos Berlim lidando com o divórcio de sua terceira esposa e o fracasso contínuo em seus relacionamentos. Em ‘La Casa de Papel’, ele expressa seu desdém pelo amor, fruto das repetidas decepções. Sua relação com Tatiana, e a subsequente traição, marca o ponto em que Berlim perde a fé no amor.

RELACIONADO: Damian Em ‘Berlim’ | Temporada 1: Um Relato De Amor, Perda E Redenção

A série também explora seu envolvimento com Camille, esposa do diretor da casa de leilões que Berlim planejava roubar. A relação tumultuada e as escolhas errôneas de Berlim revelam seu lado mais vulnerável e obsessivo. Após o encarceramento de Monsieur Polignac, Berlim tenta reconquistar Camille, mas ambos percebem que não estão destinados a ficar juntos. Esse relacionamento, junto com seus casamentos fracassados, culmina em um desgaste emocional, levando Berlim a uma crescente desilusão amorosa.

A primeira temporada de ‘Berlim’ é uma viagem fascinante ao passado de um dos personagens mais enigmáticos de ‘La Casa de Papel’, revelando conexões e antecedentes que moldam não apenas o personagem de Berlim, mas também o enredo maior do universo de ‘La Casa de Papel’. É uma jornada cheia de intrigas, emoções e reviravoltas que preparam o palco para os eventos icônicos que se desenrolam na série principal.

Veja o trailer da série Berlim:

Deixe um comentário