Beyond the Sea: Melhor Episódio de Black Mirror é uma Tragédia no Espaço

A 6ª temporada de Black Mirror nos apresenta o episódio “Beyond the Sea”, uma história de ficção científica que explora as emoções humanas em vez de focar em problemas tecnológicos. O episódio segue dois astronautas, David Ross e Cliff Stanfield, em um cenário alternativo de 1969, onde eles podem visitar suas famílias por meio de réplicas de seus corpos enquanto estão no espaço. No entanto, a trama se desenrola de forma trágica quando uma série de eventos leva a consequências devastadoras.

RELACIONADO:

Loch Henry: Análise do episódio 2 de Black Mirror [Final Explicado]

David Ross é um renomado astronauta que vive com sua esposa e filhos em uma cidade grande. Cliff Stanfield, por outro lado, recentemente mudou-se para uma nova casa em uma pequena cidade para evitar a atenção pública. Ambos os astronautas estão envolvidos em uma missão espacial em que suas consciências são transferidas para réplicas de corpos na Terra quando não estão ocupados no espaço.

Beyond the Sea: Melhor Episódio de Black Mirror é uma Tragédia no Espaço
Beyond the Sea: Melhor Episódio de Black Mirror é uma Tragédia no Espaço. (Imagem: Netflix/Reprodução)

A família de David é brutalmente assassinada por membros de um culto que consideram a tecnologia que permite a presença dos astronautas tanto no espaço quanto na Terra como algo abominável. Os assassinos descobrem que o corpo de David é uma réplica e cortam seu braço, percebendo que não há sangue real. Eles também matam sua esposa e filhos, além de destruir a réplica de David, deixando-o preso no espaço.

https://amzn.to/3Mq3EAp

Preocupado com a situação de David, Cliff planeja ajudá-lo permitindo que ele use sua própria réplica corporal para visitar a Terra. David concorda e se apaixona pela esposa de Cliff, Lana. No entanto, Lana resiste à relação e tenta fazer com que David pare de visitá-la. Quando Cliff descobre esboços nus de Lana entre os pertences de David, confronta-a e percebe que não houve um relacionamento físico entre eles. Esse confronto faz Cliff perceber sua própria negligência e ele se desculpa com Lana.

Beyond the Sea: Melhor Episódio de Black Mirror é uma Tragédia no Espaço. (Imagem: Netflix/Reprodução)

No entanto, David começa a perder a sanidade e a se tornar cada vez mais sombrio. Ele mata Lana e seu filho Henry, desejando fazer Cliff entender sua dor. Quando Cliff retorna e descobre os corpos, David aponta para uma cadeira, simbolizando que ambos estão agora sem suas famílias e sem motivo para retornar à Terra. Não fica claro se Cliff mata David em resposta ou se os dois coexistem passivamente no ônibus espacial.

O episódio termina com uma cena panorâmica do ônibus espacial solitário no espaço, deixando em aberto o destino dos personagens.

Em “Beyond the Sea”, Black Mirror mergulha em temas de perda, solidão e os limites da tecnologia. A história nos leva a questionar a ética por trás da manipulação da consciência e a explorar as profundezas da mente humana quando confrontada com a tragédia. É uma reflexão sombria sobre as emoções humanas e a maneira como a tecnologia pode afetar nossas vidas. Sem dúvidas o melhor episódio da 6ª temporada inteira de Black Mirror.

Veja o trailer da 6ª Temporada de Black Mirror, com o ep “Loch Henry”:

2 comentários em “Beyond the Sea: Melhor Episódio de Black Mirror é uma Tragédia no Espaço”

Deixe um comentário