The Flash: Final Explicado | O Que Significa a Cena Pós-Créditos?

O filme “The Flash”, dirigido por Andy Muschietti e lançado em 2023, oferece uma experiência divertida e empolgante, embora a sequência do campo de batalha possa ser considerada o ponto fraco do filme. No entanto, o destaque fica por conta do humor orgânico trazido por Ezra Miller, que interpreta Barry Allen, o Flash. O filme faz uma tentativa séria de trazer autenticidade e singularidade para a história do herói velocista. Neste artigo, exploraremos os eventos do filme, abordando a possibilidade de Barry mudar seu passado para salvar sua mãe e analisando o significado da cena do crédito final.

Resumo da trama de “The Flash”:

Barry Allen, conhecido como o Flash, sente-se como o zelador da Liga da Justiça, sempre chamado para consertar as bagunças criadas por Batman. Em uma sequência inicial, Barry salva bebês em um hospital prestes a desabar e ajuda Batman e Mulher-Maravilha a enfrentar criminosos. Barry é atormentado pela prisão de seu pai, Henry Allen, que foi falsamente acusado de assassinar sua mãe. Barry acredita na inocência de seu pai, mas não possui evidências para comprovar isso. Ele considera a possibilidade de usar seus poderes de viajar no tempo para salvar sua mãe.

The Flash: Final Explicado | O Que Significa a Cena Pós-Créditos?
The Flash: Final Explicado | O Que Significa a Cena Pós-Créditos? (Imagem: Reprodução)

Em um encontro com Iris West, uma jornalista e interesse amoroso de Barry, ele começa a perceber que pode alterar o passado e evitar que sua mãe seja morta. Movido por essa ideia, Barry volta no tempo e interfere para garantir que sua mãe pegue uma lata de tomates no supermercado. No entanto, ao retornar à sua linha do tempo original, Barry descobre que várias mudanças ocorreram.

https://amzn.to/3Mq3EAp

Na nova realidade, sua mãe está viva, mas o mundo parece ter sido afetado de maneiras inesperadas. Ele busca a ajuda de Batman, interpretado por Michael Keaton, e juntos encontram a Supergirl em vez do Superman. Enquanto enfrentam o General Zod, o Flash percebe que suas ações têm consequências graves e que ele está preso em um loop temporal. Ele finalmente compreende que precisa abrir mão de sua mãe para restaurar a ordem no universo.

Significado da cena do crédito final:

The Flash: Final Explicado | O Que Significa a Cena Pós-Créditos? (Imagem: Reprodução)

No desfecho do filme, Barry volta ao supermercado e coloca a lata de tomates de volta na prateleira, permitindo que a câmera capture o rosto de seu pai como evidência de seu álibi. No entanto, ao retornar ao presente, Barry descobre que suas ações tiveram implicações inesperadas. Em vez de encontrar o Batman interpretado por Ben Affleck, ele é surpreendido por George Clooney assumindo o papel. Essa escolha do elenco é uma referência divertida aos filmes anteriores do Batman, já que Clooney interpretou o herói em “Batman & Robin” de 1997.

Na cena do crédito final, Barry encontra Aquaman em um bar, mas o herói está desorientado e incapaz de ajudar. A sequência sugere a chegada de um grande evento que exigirá a ajuda de todos os heróis disponíveis. Essa cena levanta especulações sobre um possível crossover com outros filmes do universo DC e deixa os fãs ansiosos para saber como a história do Flash continuará.

“The Flash” oferece uma narrativa envolvente, explorando a tentação de Barry Allen de mudar seu passado para salvar sua mãe. O filme aborda as consequências de suas ações e a importância de aceitar certos sacrifícios para manter o equilíbrio no universo. A cena do crédito final deixa os fãs especulando sobre o futuro do Flash e a possibilidade de um crossover emocionante com outros heróis da DC. No geral, o filme é uma adição emocionante ao universo cinematográfico da DC, deixando os fãs ansiosos para mais aventuras do velocista escarlate.

Veja o trailer de The Flash:

3 comentários em “The Flash: Final Explicado | O Que Significa a Cena Pós-Créditos?”

Deixe um comentário