Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Dead Ringers: Um mergulho arrepiante no mundo retorcido das irmãs gêmeas

A série “Dead Ringers” (Gêmeos – Mórbida Semelhança em português), estrelada por Rachel Weisz, é baseada no romance “Twins”, de Bari Woods, e é uma

A série “Dead Ringers” (Gêmeos – Mórbida Semelhança em português), estrelada por Rachel Weisz, é baseada no romance “Twins”, de Bari Woods, e é uma releitura do filme de 1988 de David Cronenberg. As performances, especialmente as personalidades contrastantes retratadas por Rachel Weisz em seu papel duplo, são brilhantes, mas a série está longe de ser assistível, intrigante ou divertida. Parece que o personagem tinha muita substância e profundidade no papel, mas se traduziu na tela de uma maneira tão descuidada que não apenas a narrativa perdeu sua essência, mas o show se tornou insuportável em alguns momentos. Então, vamos mergulhar no mundo sangrento das irmãs Mantle e tentar entender suas sensibilidades retorcidas.

Sobre o que é “Dead Ringers”

Beverly e Elliot Mantle eram próximas de uma maneira que as pessoas comuns não poderiam imaginar. Eram ginecologistas de sucesso e meio que pioneiras em sua área, embora a natureza de suas descobertas fosse tal que não podiam falar sobre isso abertamente. Embora ambas as irmãs fossem inseparáveis, havia uma diferença gritante em suas abordagens e personalidades.

Enquanto Elliot era mais extrovertida e extravagante, Beverly era introvertida e gentil, e, em comparação com a irmã, tinha mais reverência pela lei. Mas isso não impedia Beverly de trocar de lugar com a irmã de vez em quando. Existem três coisas que são consideradas elementos intrínsecos da relação médico-paciente: confiança, consentimento e cumprimento dos limites profissionais, e as irmãs gêmeas violavam convenientemente todos os três com frequência.

Anúncio
Dead Ringers: Um mergulho arrepiante no mundo retorcido das irmãs gêmeas
Dead Ringers é protagonizado por Rachel Weisz (A Múmia). (Imagem: Prime Video/Reprodução)

Um paciente que ia ver uma irmã era muitas vezes atendido pela outra, e não tinham ideia de que estavam sendo enganados e que suas informações privadas estavam sendo passadas entre as duas. Além de brincar com a confiança de seus pacientes, as irmãs frequentemente habitavam sensibilidades tortuosas e pervertidas e não hesitavam em passar comentários obscenos e cruzar seus limites profissionais.

Elliot queria experimentar com o embrião humano e ver por quanto tempo ele poderia ser cultivado em laboratório. A regra era que ele poderia ser mantido por apenas 14 dias, mas Elliot, junto com seu colega Tom, cruzou a fronteira várias vezes, por causa da qual Tom continuou tendo problemas com a FDA. Elliot estava convencida de que, se não cruzassem a linha, nunca fariam nenhuma descoberta.

Anúncio

Fazer descobertas científicas não era a única intenção por trás da quebra das regras; Elliot queria resolver o problema de sua irmã através disso. Beverly estava tendo dificuldades para conceber e havia passado por abortos no passado. Beverly estava quase perdendo a esperança de que pudesse dar à luz um bebê, mas sua irmã sabia que a ciência tinha uma solução para isso e estava determinada a encontrá-la.

Dead Ringers: Um mergulho arrepiante no mundo retorcido das irmãs gêmeas 1
A capa da Prime Video sobre Dead Ringers. (Imagem: Prime Video/Reprodução)

Elliot começou a cultivar embriões em laboratório e implantá-los no útero de Beverly, sem o conhecimento dela. Eventualmente, Beverly descobriu a verdade e ficou perturbada com a manipulação e violação de sua privacidade. Ela tentou deixar o relacionamento codependente e tóxico com a irmã, mas Elliot não aceitou bem a rejeição e as coisas começaram a desmoronar para as irmãs.

Comentários sobre a série: o que funciona e o que não funciona em “Dead Ringers”

O enredo da série “Dead Ringers” é perturbador e desconfortável, e as performances de Rachel Weisz como as irmãs são incríveis. Ela consegue dar vida a duas personalidades distintas com suas diferenças sutis, mas marcantes, de uma forma fascinante. A direção e a fotografia da série também são impressionantes, criando uma atmosfera sombria e sufocante. No entanto, a narrativa em si parece desconexa em muitos momentos, e a série pode ser confusa para o espectador. Além disso, a série é extremamente gráfica em suas cenas de violência e gore, o que pode ser perturbador para muitos espectadores.

Outra crítica que pode ser feita à “Dead Ringers” é que ela é, de certo modo, previsível. As irmãs Mantle se envolvem em um relacionamento doentio e codependente, e a violação de seus pacientes e a violação dos limites éticos e profissionais são responsáveis pela sua queda. Enquanto a série tenta explorar temas como identidade, ciência, ética e relacionamentos familiares, ela não chega a uma conclusão satisfatória sobre nenhum deles.


Conclusão

“Dead Ringers” é uma série perturbadora e desconfortável que tenta explorar temas como identidade, ciência, ética e relacionamentos familiares, mas falha em fornecer uma narrativa coesa e um desenvolvimento de personagens adequado. Embora as performances de Rachel Weisz sejam brilhantes e a direção e a fotografia sejam impressionantes, a narrativa em si parece desconexa em muitos momentos e a série pode ser confusa para o espectador. Além disso, a série é extremamente gráfica em suas cenas de violência e gore, o que pode ser perturbador para muitos espectadores. Em última análise, a série é uma montanha-russa de emoções que tenta chocar o espectador, mas falha em fornecer uma experiência assistível, intrigante ou divertida.

LEIA TAMBÉM: Stephen King: o mestre do terror e a exploração do medo humano

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

Final de Loki | Uma Análise Profunda do Final da 2ª Temporada no Multiverso
20 nov

Final de Loki | Uma Análise Profunda do Final da 2ª Temporada no Multiverso

Descubra as reviravoltas e teorias no final de Loki. Leia nossa análise detalhada e mergulhe nos segredos da série. Clique para explorar!

Milan Kundera e a demora dos instantes
12 jul

Milan Kundera e a demora dos instantes

Conheci Milan Kundera quando eu estava saindo de um polo universitário em Miguel Pereira. A caminho do ponto de ônibus

The Winter King: S01E02 | Recapitulação e Mistério: O Destino do Bebê Rei Mordred
28 ago

The Winter King: S01E02 | Recapitulação e Mistério: O Destino do Bebê Rei Mordred

A empolgante série "The Winter King" da MGM+ mergulha na Inglaterra Medieval através da adaptação dos romances de Bernard Cornwall.

Três sugestões para aprender bem, segundo Bruno Magalhães “d’As Travessias”
07 fev

Três sugestões para aprender bem, segundo Bruno Magalhães “d’As Travessias”

Em tempos tão difíceis no mundo das ideias, em especial nas Academias Brasileiras, estive em busca de conhecimentos e opiniões

Behind Your Touch: Desvendando os Mistérios do Episódio 6 | Revelações e Conflitos Intensos
28 ago

Behind Your Touch: Desvendando os Mistérios do Episódio 6 | Revelações e Conflitos Intensos

O drama sul-coreano "Behind Your Touch" continua a surpreender os telespectadores com sua narrativa envolvente. No sexto episódio, a trama

Baby – por Zé Ciabotti
04 dez

Baby – por Zé Ciabotti

Baby, Já sequei a garrafa de Jack Daniels que compramos naquela noite em que dormimos no quarto doze do motel

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x