Ghosted: Crítica do thriller de ação estrelado por Ana de Armas e Chris Evans

Anúncio

O novo thriller “Ghosted: Sem Resposta“, produzido pela Apple TV+ em 2023, conta com grandes estrelas do cinema, como Ana de Armas, Chris Evans e Adrian Broody. O enredo de Ghosted é envolvente, mas os atores parecem não ter convicção para representar seus personagens, e o roteiro não dá muita margem para explorá-los. Mesmo com um orçamento alto, a produção não consegue impressionar.

Cole é um homem comum, que trabalha com o pai em uma fazenda e é apaixonado por história e plantas. Quando conhece Sadie, ele não faz ideia do que está por vir. Eles passam um dia juntos, mas Sadie “desaparece” depois, deixando Cole ansioso e paranóico. Ele acredita que ela tenha ido para Londres e decide viajar até lá para surpreendê-la, mas acaba sendo sequestrado por um homem que trabalha para um criminoso temido chamado Leveque. Cole é confundido com um agente da CIA e passa a ser procurado pela organização criminosa.

Anúncio

Sadie salva Cole da tortura, mas ele ainda corre perigo, pois Leveque está oferecendo uma grande recompensa para quem capturar o “agente” vivo. Leveque está em posse do Azteca, uma arma biológica perigosa que só pode ser aberta com um código que é desconhecido. Sadie tem um plano para salvar o mundo, mas sabe que colocar a vida de uma pessoa inocente em risco não é algo fácil de fazer. Ela leva Cole até Leveque como uma recompensa, mas sem o seu consentimento.

Ghosted: Crítica do thriller de ação estrelado por Ana de Armas e Chris Evans
Chris Evans e Ana de Armas novamente contracendo em Ghosted. Antes já tinham feito juntos Entre Facas e Segredos. (Imagem: Apple TV: Reprodução)

Sadie e Cole são levados em um avião particular por Wagner, braço direito de Leveque. Durante o voo, Wagner descobre que Sadie e Cole estão trabalhando juntos. Os dois são forçados a saltar do avião para salvar suas vidas. Eles são resgatados em uma ilha, mas perdem o Azteca novamente.

Surpreendentemente, Cole descobre que o código genético necessário para abrir o Azteca não pertence a um ser humano, mas sim a uma espécie de planta chamada amaranto, adorada pelos astecas. O plano de Sadie é armar uma armadilha para Leveque, mas não é possível prever o que pode acontecer.

Anúncio

O plano inicial da CIA era enviar Cole disfarçado como o ‘Taxman’ para a reunião em que a transação seria feita e, em seguida, enviar outros agentes para prender Leveque e recuperar a Aztec. Embora Cole seja contra o plano, ele acaba cedendo à pressão dos colegas da CIA, que o ameaçam dizendo que se Leveque não for capturado, a família de Cole correrá perigo. Enquanto isso, Sadie é suspensa do trabalho, e uma investigação detalhada sobre sua decisão de ir contra as ordens é planejada.

Ghosted: Crítica do thriller de ação estrelado por Ana de Armas e Chris Evans
“Ghosted Sem Resposta” é mais uma alta aposta do streaming Apple TV (Imagem: Apple TV: Reprodução)

No restaurante, tudo dá errado para a CIA. Os três agentes que deveriam monitorar Cole são mortos pelos homens de Leveque antes de chegarem ao prédio. Cole está sozinho e desesperado, tentando proteger a si mesmo e roubar a arma biológica perigosa. Ele implora mentalmente para que Sadie apareça e salve a situação. Sadie, que já está apaixonada por Cole, finalmente chega ao restaurante com o código genético. Ela se revela como o verdadeiro ‘Taxman’ e oferece a Aztec a um comprador asiático, Utami, pela metade do preço que Leveque estava exigindo. Sadie abre a caixa com a arma biológica usando o código para provar que ela está falando a verdade, e tudo começa a dar errado.

Leveque fica furioso, e Sadie coloca uma grande recompensa pela cabeça do francês. Inicia-se uma grande confusão no restaurante, com diversos atiradores tentando proteger seus respectivos lados. Várias cenas de ação seguem-se até que Sadie é deixada ferida por Leveque, e Cole salva sua namorada. Juntos, eles conseguem matar Leveque e recuperar a Aztec.

No final de Ghosted, Cole e Sadie finalmente superam seus problemas pessoais e começam um relacionamento. Cole é muito apegado, e Sadie sempre evitou o amor por medo de se machucar. Mas no final, eles percebem que juntos podem enfrentar qualquer desafio e decidem ficar juntos.

Uma típica fórmula contada por Hollywood, mas sem nenhum apreço à originalidade e ao bom texto, portanto Ghosted sub aproveita o seu alto investimento, a equipe importante de staff e os atores de excelentes nomes.


LEIA TAMBÉM: “Beau tem medo”, dirigido por Ari Aster

VEJA TRAILER DE GHOSTED:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.