Final De ‘Tin & Tina’ Explicado: Lola Estava Delirando? Os Gêmeos Machucaram Adolfo?

O novo filme de terror psicológico espanhol da Netflix, Tin & Tina , é uma adaptação do curta-metragem de 2013 do diretor Rubin Stein com o mesmo nome. A trama segue um casal, Lola e Adolfo, que decide adotar um par de gêmeos, Tin e Tina, mas logo se vê cambaleando com uma série de problemas incomuns por causa de seus filhos adotivos. A ênfase no psicológico é muito maior aqui do que nos elementos de terror, já que o filme mantém uma lenta construção de seu drama. No geral, Tin & Tina é um surpreendentemente agradável, pois se torna o conto da jornada distorcida de Lola, da descrença à fé.

Resumo Do Enredo De Tin & Tina: Sobre O Que É O Filme?

Tin & Tinacomeça em um dia quente e ensolarado em 1981 em uma igreja na Espanha, onde está acontecendo a cerimônia de casamento de um jovem casal. O casal, Lola e Adolfo, é evidentemente muito amoroso um com o outro, e Adolfo parece ser um pouco mais carinhoso porque Lola está grávida de gêmeos. Quando a cerimônia termina e o casal sai pelas portas da igreja em meio às comemorações de suas respectivas famílias, toda a cena se torna sombria muito rapidamente. Lola começa a sangrar e precisa ser levada às pressas para o pronto-socorro do hospital mais próximo. Enquanto a notícia do tiroteio no Congresso dos Deputados é transmitida ao vivo pela televisão, Lola está deitada na cama do hospital, lutando para se recuperar. Embora ela esteja fora de qualquer perigo grave, o que o médico lhe diz dói ainda mais em Lola e Adolfo – por sofrer danos internos,

Final De 'Tin e Tina' Explicado: Lola Estava Delirando? Os Gêmeos Machucaram Adolfo?
Final De ‘Tin & Tina’ Explicado: Lola Estava Delirando? Os Gêmeos Machucaram Adolfo? (Imagem: Netflix/Reprodução)

Com o coração partido e quase perdendo o propósito de vida, o casal se muda para a casa de infância de Adolfo, longe de sua cidade, e passa a morar lá, apesar de Lola não se sentir muito confortável na casa grande. Para colocar suas vidas de volta nos trilhos, eles decidem adotar crianças de um convento próximo e de uma casa de adoção. Visitando o local, Lola ainda não se convenceu com a ideia até conhecer duas gêmeas de sete anos, Tin e Tina. Os gêmeos impressionam Lola com sua habilidade excepcional em tocar o órgão da igreja e depois com sua fácil aceitação da mulher. Embora Adolfo não se interesse muito pelas crianças por causa do albinismo, Lola ouve Tin e Tina, expressando com tristeza que ninguém as ama e decide adotar as crianças como suas.

Quando Tin e Tina começam a morar na casa do casal, porém, seu extremo interesse e até dependência da religião fica claro. Apesar de serem tão jovens, os dois podem facilmente citar trechos da Bíblia, e até tendem a interpretar esses ensinamentos de forma muito literal. Enquanto Lola e Adolfo tentam ser bons pais para os filhos, a religiosidade antinatural de Tin e Tina logo começa a criar estranhos problemas para o casal.

https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=17695549011

Por Que Lola E Adolfo Devolvem As Crianças Ao Orfanato?

Depois de saber que sua mãe, Lola, não pode ter filhos biologicamente, Tin e Tina a incentivam a se tornar fiel para que algum milagre aconteça. Tin & Tinamantém uma incerteza cuidadosa sobre cada elemento da trama e, com certeza, um milagre acontece na vida de Lola. Depois de mais uma vez ter intimidade física com Adolfo, a mulher de alguma forma engravida, embora seu corpo seja supostamente incapaz de gerar filhos. Mesmo o médico que conta com entusiasmo a notícia à mulher diz que isso é definitivamente um milagre também do ponto de vista médico. Durante a gravidez, o comportamento estranho de Tin e Tina continua, pois eles até assustaram Lola tremendamente em uma ocasião.

Os gêmeos vivem dizendo que Deus pode simplesmente pedir que seu irmãozinho seja sacrificado para se salvarem, e tudo isso deixa Lola com medo de seu filho.Depois que Lola dá à luz seu filho, ela fica ainda mais cuidadosa com Tin e Tina por perto e mantém os gêmeos longe de praticar religião em casa. Quando eles perguntam sobre o batismo de seu irmãozinho, Lola retruca bruscamente que o bebê não será obrigado a passar por tais práticas religiosas e, em vez disso, poderá escolher sua própria religião quando crescer. Isso obviamente não convence os gêmeos religiosos, e eles decidem batizar o irmãozinho sozinhos, acreditando que uma prática tão importante não deve ser evitada.

Uma tarde, enquanto Adolfo está ocupado assistindo futebol, os gêmeos conseguem fazer Lola ir ao incubatório e deixar seu bebê sozinho. Aproveitando a oportunidade, Tin e Tina mergulham seu irmãozinho na água de sua piscina e, quando Lola volta ao local, ela vê Tina segurando o bebê pela perna, com a cabeça mergulhada na água perigosamente. Fartos dos gêmeos estranhos, Lola e Adolfo decidem agora devolver as crianças ao orfanato.

Explicação Do Final De ‘Tin & Tina’: Lola Estava Delirando? Os Gêmeos Mataram Adolfo?

Tin & Tina mantém sua pretensa ambiguidade ao longo de toda a duração, e essa incerteza é intensificada no final do filme. Depois de deixar os gêmeos no orfanato, Lola fica preocupada se eles fizeram a coisa certa e também se preocupa com a despreocupação estereotipada de Adolfo em cuidar do bebê. Ela se irrita com o fato de ter que cuidar de toda a criação, enquanto Adolfo opta por ficar longe disso. Perturbada com tais pensamentos, ela decide tirar a aliança em uma noite de tempestade, para surpresa de Adolfo. O homem agora pede desculpas por seu comportamento e promete se envolver mais nos cuidados com o filho. Ele então sobe para o terraço da casa para consertar a recepção de satélite da TV quando uma terrível tempestade assola a área.

Nesse mesmo período, Tin e Tina são vistos em seu orfanato ouvindo um sermão de Madre Assunção sobre o julgamento final de Deus para aqueles que zombam de Sua existência. Há uma série de pistas que parecem sugerir que os gêmeos agora fogem do orfanato quando a freira que supervisiona os dormitórios adormece em sua cadeira. Quando Tin e Tina foram pela primeira vez à casa de Lola e Adolfo, perguntaram a que distância ficava o orfanato e também como fazer o trajeto entre os dois lugares. Atualmente, a música favorita dos gêmeos começa a tocar no sistema de som da casa, e até pequenas pegadas podem ser vistas perto da entrada da casa na escuridão. Muito em breve, o maior perigo da situação se desenrola, como Lola parece ouvir sussurros chamando por ela e então vê Adolfo incendiado após ser atingido por um raio, e lutando desesperadamente para apagar as chamas. Como o marido morre no incidente, a reação imediata de Lola é procurar seu bebê, que não está em seu lugar habitual no berço.

Tin & Tinanão deixa claro se os gêmeos foram realmente motivados para o mal por causa de suas crenças religiosas ou se eles também eram capazes de fazer o bem. Se Tin e Tina realmente tivessem ido à casa naquela noite, poderiam ter incendiado Adolfo, o que parece improvável, ou também poderiam ter movido o bebê para um local seguro dentro da casa onde as chamas ainda não pudessem alcançá-lo. Os detalhes exatos de qualquer uma das duas possibilidades não são claros, mas para Lola, esta situação é o momento mais desesperador para ceder à fé religiosa. Ela se sufoca da mesma maneira que Tina havia feito com ela antes, dizendo que poderia obter qualquer coisa de Deus, ou mesmo vê-Lo, por meio de tal processo. Lola agora obviamente pede ajuda aos poderes supremos para encontrar seu bebê, e quase como um segundo milagre do filme, ela de repente consegue ouvir o choro do bebê e localizá-lo.

https://amzn.to/3Mq3EAp

Quando Lola finalmente salva o bebê e é internada no hospital, onde ambas são cuidadas até a saúde, Madre Assunção a visita no hospital. Ela confirma que Tin e Tina estiveram de fato no orfanato a noite toda, pois ela os acordou pela manhã. Isso não prova inteiramente que as crianças não haviam deixado o local, pois poderiam ter retornado ao orfanato antes da manhã, mas isso também seria um exagero.

Em última análise, o final do filme é feito para manter as coisas abertas à interpretação do público, e olhar para a última cena como uma espécie de coincidência é o mais adequado, de acordo com minha opinião pessoal. O filme é de fato a história de como Lola perde sua fé em Deus e depois retorna a ele por meio de uma cadeia de eventos distorcida. Quando ela perdeu seus gêmeos, de repente, sem culpa dela, Lola acordou na cama do hospital e olhou para o crucifixo pendurado na parede. As notícias que se seguiram tiraram completamente sua crença no divino, e ela sentiu repulsa ao ver as práticas excessivamente religiosas de Tin e Tina. Talvez Lola tenha começado a questionar a religião na infância, quando perdeu a perna em um incêndio acidental na caravana de seus pais, e agora, depois de perder os filhos e também a capacidade de ser mãe biologicamente, ela rejeitou totalmente a religião. No entanto, no final, ela tem que voltar mais uma vez à sua fé cristã para encontrar e salvar seu bebê, e a partir daqui, Lola se torna uma crente firme na religião.

Com relação a Lola, também pode haver uma perspectiva de que a mulher tenha sofrido danos mentais além de qualquer reparo após a perda de seus gêmeos no início do filme. Fora de sua rejeição absoluta da religião, ela também desenvolveu uma animosidade inerente para aqueles que praticam a religião, com Tin e Tina sendo o maior exemplo. A história também pode ser vista da perspectiva da psique apavorada de Lola de que os gêmeos vão machucá-la, e pelo menos alguns dos eventos podem ser vistos dessa maneira. Quando os filhos preparam um café da manhã para surpreender a mãe durante a gravidez, Lola acredita que eles misturaram veneno no leite, enquanto era apenas um pouco de açúcar em pó. Certamente há uma crescente paranóia na mente de Lola sobre os gêmeos, por outro lado, a questão se Tin e Tina eram realmente maus ou apenas vítimas de lavagem cerebral religiosa também é algo Tin & Tina.é principalmente sobre. Tendo crescido em um orfanato de convento sem ninguém para guiá-los além das freiras terrivelmente religiosas, os gêmeos pareciam genuinamente acreditar que estavam fazendo o bem a cada uma de suas vítimas. Duas crianças pequenas, que nunca haviam posto os pés fora do convento, que não tinham ideia do que era televisão e que não receberam nenhuma educação além da pregação religiosa, talvez não devam entender as repercussões de abrir um cachorro para abençoar sua alma e então esperando que ela volte à vida. A decisão de empurrar o valentão Pedro colina abaixo foi motivada pelo aprendizado de que deveriam defender suas crenças religiosas a qualquer custo. Embora a religião possa não ensinar alguém a prejudicar os outros,Tin & Tina parece falar brilhantemente sobre a maior doença do mundo moderno real através do exemplo de duas crianças, que, mais do que tudo, parecem apenas vítimas inocentes de bobagens religiosas.

Sem dúvida, há um ar de estranheza e estranheza nas crianças, principalmente na maneira como planejam cada uma de suas práticas estranhas, que na maioria das vezes se tornam assassinatos premeditados. No entanto, se os gêmeos são capazes de realmente entender o significado de suas ações torna-se primordial nesta discussão, e eles provavelmente não o fazem. O final de Tin & Tina, em que Lola é vista com os gêmeos no funeral de Adolfo, deve ser visto como um final feliz não porque a fé de Lola na religião foi restaurada, mas porque ela conseguiu aceitar os gêmeos como crianças inofensivas e aparentemente os está adotando em uma vida melhor. Embora ela mesma já tenha se tornado religiosa, talvez ficar com ela ainda seja melhor para Tin e Tina do que viver no orfanato guiado pela fé cega de Madre Assunção.

5 comentários em “Final De ‘Tin & Tina’ Explicado: Lola Estava Delirando? Os Gêmeos Machucaram Adolfo?”

  1. Há um perturbador amálgama de fundamentalismo com a (aparente?) entropia do mecanicismo ateu. A alma se reconforta com a renúncia de sua racionalidade plena por desfechos amenizados? É chantagem ou resignação?

    Responder
  2. O fato de Adolfo ter morrido queimado da mesma forma como ateou fogo na Bíblia das crianças me faz acreditar que as crianças tenham tido implicação nesse desfecho. O fato do bebê ter aparecido em um lugar que Lola já havia olhado após ela ter cedido à prática religiosa ensinada pelas crianças também me parece um bom indicador.

    Responder

Deixe um comentário