Tin & Tina: Análise do Novo Terror da Netflix

Tin & Tina é um filme de terror que aborda diversos aspectos da maternidade sob uma perspectiva sombria. O enredo gira em torno de Lola e Adolfo, um casal que enfrenta dificuldades após Lola sofrer um aborto espontâneo. Determinado a trazer de volta a felicidade para sua esposa, Adolfo sugere que eles adotem uma criança. Eles visitam um convento e se encantam com os gêmeos Tin e Tina. No entanto, a adoção das crianças desencadeia uma série de eventos terríveis relacionados à religião, sexismo e maternidade.

O diretor Rubin Stein explora o lado sombrio da religião ao retratar a doutrinação religiosa como algo enraizado desde a infância e aceito como parte normal da vida. O filme levanta questões sobre fé e o papel da mulher na família. Stein utiliza influências de filmes de terror como “Orphan”, “The Omen” e “The Shining”, mas adiciona uma abordagem original por meio de diálogos sobre religião e sexismo. Embora algumas das atitudes sexistas de Adolfo possam ser irritantes, elas servem como uma crítica aos comportamentos ultrapassados dos homens e devem ser evitadas.

Tin & Tina: Análise do Novo Terror da Netflix

Visualmente, Tin & Tina é uma experiência impactante. O diretor de fotografia Alejandro Espadero e o editor Nacho Ruiz Capillas trabalham em conjunto com Stein para criar imagens marcantes. Cenas como a luta com geléia vermelha, que simboliza consequências horríveis causadas pelas crianças, e a sequência de cortes que retrata Lola passando pelo luto e apagando memórias traumáticas, são exemplos do talento da equipe em criar imagens impactantes. Stein mantém um nível de ambiguidade e tensão ao não revelar todas as informações ao público, confiando na capacidade do espectador de interpretar os eventos. Essa abordagem faz com que o público imagine as atrocidades, aumentando a intensidade do filme.

O elenco de Tin & Tina entrega performances excepcionais. Jaime Lorente interpreta Adolfo de forma convincente, transmitindo a dualidade entre ser um bom marido e o pior tipo de marido. Milena Smit traz nuances para sua personagem Lola, demonstrando ansiedade, exaustão e uma gradual perda de humanidade. Carlos González Morollón e Anastasia Russo são assustadoramente convincentes como os gêmeos demoníacos, transmitindo uma crença distorcida em Deus de forma convincente.

Em suma, Tin & Tina é um dos melhores filmes de terror de 2023. Embora ambientado na década de 1980, o filme ressoa com as gerações atuais que lutam contra o patriarcado e buscam priorizar o bem-estar pessoal em vez de seguir as expectativas sociais. O filme também critica a religião e suas influências negativas. Com uma abordagem visual impactante e performances excepcionais, Tin & Tina oferece uma experiência cinematográfica memorável. Recomenda-se assistir ao filme e compartilhar opiniões sobre ele.

Tin & Tina

2023 | Classificação etária:A16 | 2h | Terror

Um casal que sofreu um aborto traumático decide adotar dois gêmeos que viviam em um convento. Só que a obsessão das crianças pela religião começa a incomodar.

Estrelando:Milena Smit,Jaime Lorente,Anastasia Russo

4 comentários em “Tin & Tina: Análise do Novo Terror da Netflix”

  1. não estou entendendo o ódio que esse filme está recebendo. como você pontuou ali, várias coisas sobre esse filme fica em aberto, deixa um ar de “essas crianças fizeram mesmo isso ou a lola está imaginando coisas e moldando a nossa perspectiva sobre a situação”, já que acompanhamos o longa pelo ponto de vista dela. uma das partes que mais me aterrorizou foi aquela em que as crianças prenderam ela na cama e ofereceram aquele leite pra ela beber. tina disse ao adolfo que tinha colocado leite, mas… será mesmo? pq essas crianças amavam se fazer de santas na frente do pai, mas tomavam atitudes muito estranhas quando estavam a sós com a mãe. enfim, daria um 8/10 pela experiência que tive. tem, sim, seu valor!

    Responder

Deixe um comentário