Velozes e Furiosos 10: Explicação da cena pós-créditos

A emocionante conclusão de Velozes e Furiosos 10 deixou os fãs ansiosos para o que está por vir nas próximas duas partes da trilogia

Há muito tempo, a franquia Velozes e Furiosos prometeu uma “última viagem” com Furious 7, mas desde então a série só cresceu, se tornando ainda mais frenética e complexa. Velozes e Furiosos 10 foi originalmente anunciado como o capítulo final, mas acabou se expandindo para uma trilogia em duas partes. E é claro que Dominic Toretto (Vin Diesel) não deixaria sua família dessa forma! Velozes e Furiosos 10 trouxe o diretor Louis Leterrier (O Incrível Hulk, Fúria de Titãs, Truque de Mestre) como o novo condutor da série, e ele certamente preparou terreno para os próximos dois filmes, deixando os espectadores surpresos com uma cena pós-créditos impactante.

Velozes e Furiosos 10 acompanha Dom enquanto ele tenta ensinar seu filho Brian Marcos (Abelo Perry), com Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) ao seu lado. No entanto, Dom enfrenta um novo antagonista musculoso, o vingativo mentor do crime Dante Reyes (Jason Mamoa), que está determinado a separar a família de Dom como ato de vingança.

Dante perdeu o pai e a fortuna da família durante o assalto no Rio de Janeiro em Velozes e Furiosos 5, e está disposto a matar Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris), Han (Sung Kang), Ramsey (Nathalie Emmanuel), Mia (Jordana Brewster) e Jakob (John Cena) para alcançar seu objetivo. Seu primeiro passo é roubar Brian de seu pai, forçando Dom a enfrentar a dor de perder um filho, assim como já havia enfrentado a perda de seu pai.

Velozes e Furiosos 10 traz de volta rostos conhecidos de toda a franquia, incluindo ex-vilões como Jakob, Queenie (Helen Mirren), Shaw (Jason Statham) e Cipher (Charlize Theron). A “família” está cada vez maior, e os próximos dois capítulos certamente terão muitas histórias para concluir, a menos que Diesel encontre uma maneira de manter a série em andamento. Assim como o Universo Cinematográfico da Marvel, a saga Velozes e Furiosos começou a incorporar cenas pós-créditos para aumentar o entusiasmo dos fãs. Os momentos finais de Velozes e Furiosos 10 revelam uma grande surpresa, mas é na cena pós-créditos que ocorre o verdadeiro choque.

Uma série de participações especiais

A cena final do filme revela que Gisele Yashar (Gal Gadot) está viva e se aliou a Cipher (Charlize Theron), tendo usado um submarino para viajar pela Antártida e salvar Letty. No entanto, o momento mais chocante acontece brevemente após os créditos principais. Uma figura sombria caminha por uma das muitas estações de vigilância de Dante, enquanto o senhor do crime maníaco o provoca ao telefone. A cena final revela que o homem mascarado é na verdade Lucas Hobbs (Dwayne Johnson), cuja vida também está em perigo. Dante, em particular, tem uma sede de vingança contra Hobbs, pois foi ele quem realmente puxou o gatilho e matou seu pai.

Velozes e Furiosos 10: Explicação da cena pós-créditos
Velozes e Furiosos 10: Explicação da cena pós-créditos. (Imagem: Universal Studios/Reprodução)

Hobbs foi visto pela última vez no spin-off da franquia, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, no qual ele recebe uma ligação de seu aliado, o agente da CIA Victor Locke (Ryan Reynolds), informando-o sobre um novo vírus potencialmente perigoso. Hobbs se uniu a Shaw e sua irmã Hattie (Vanessa Kirby) para derrotar o terrorista superpoderoso Brixton Lore (Idris Elba), e a suposição era de que eles se uniriam novamente em algum momento para outra missão. Considerando que Shaw está em uma missão pessoal no final de Velozes e Furiosos 10 para salvar sua mãe de possíveis ameaças de Dante, é possível que Hobbs venha em seu auxílio nesse momento de necessidade.

No entanto, Hobbs também tem sua própria família para proteger, já que ele estava criando sua filha e retornou à sua terra natal, Samoa, para formar um exército e derrotar Brixton. Essa jornada permitiu que ele honrasse suas raízes e se reunisse com sua família, mas Dante tem a habilidade de atingir seus inimigos em um nível pessoal, ameaçando seus entes queridos mais próximos. É provável que ele queira colocar toda a família de Hobbs em perigo, especialmente sua filha, pois ameaçar crianças é uma tática que ele usa com frequência. No entanto, Hobbs parece determinado o suficiente para derrubar Dante e levar todo o clã Reyes à justiça de uma vez por todas.

Isso pode ser um desafio, pois Dante provavelmente tem informações adicionais sobre Hobbs, graças à sua parceria com Aimes (Alan Ritchson), o novo diretor do programa secreto liderado por Mr. Nobody (Kurt Russell) antes de desaparecer misteriosamente (provavelmente nas mãos de Dante). Aimes menciona Hobbs pelo nome desde o início, ao falar sobre todos os agentes da lei e agentes especiais que foram supostamente “corrompidos” por Dom e sua traição. Como Aimes teve acesso a todos os arquivos de ex-agentes, é provável que ele tenha fornecido essas informações a Dante, para que ele pudesse usá-las como vantagem contra Hobbs quando chegar a hora do confronto.

Uma rivalidade na vida real

Velozes e Furiosos 10: Explicação da cena pós-créditos. (Imagem: Universal Studios/Reprodução)

A aparição de Johnson em Velozes e Furiosos 10 é ainda mais surpreendente devido à infame rivalidade entre ele e Diesel. Os dois aparentemente tiveram problemas trabalhando juntos em várias das parcelas posteriores da série, e Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw foi pensado como uma forma de manter Johnson na franquia sem que ele precisasse contracenar com Diesel.

No entanto, o spin-off de Hobbs & Shaw está claramente desempenhando um papel no futuro da série principal, agora que Statham está de volta, e Johnson supostamente encerrou sua rivalidade com Diesel recentemente. Se toda a controvérsia foi uma briga legítima entre celebridades ou uma jogada de marketing inteligente no estilo WWE, planejada ao longo de vários anos, é algo que repórteres perspicazes terão que descobrir por si mesmos.

Independentemente disso, Johnson é uma peça fundamental para levar a franquia aonde ela está hoje. Velozes e Furiosos 5 foi sua introdução na série, e foi o filme que realmente abraçou a transformação da franquia em uma saga de ação e aventura de roubo, que agora apresenta apenas corridas de rua tangencialmente (há apenas uma cena de corrida legítima em Velozes e Furiosos 10, e ela acaba fazendo parte do plano mestre de Dante). Os eventos de Velozes e Furiosos 5 desempenham um papel importante na preparação para o desfecho, então seria impossível não mencionar o nome de Hobbs. O fato de Johnson parecer estar retornando à série é ainda mais emocionante.

O futuro da franquia

A cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 10 revela que a saga está longe de terminar. Com a aliança entre Gisele e Cipher, e o retorno de Hobbs como um personagem-chave, podemos esperar que as próximas duas parcelas sejam repletas de ação, tensão e reviravoltas emocionantes. A família de Dom enfrentará seus maiores desafios até agora, e os fãs da franquia terão muito o que esperar.

A inclusão de personagens familiares de filmes anteriores, como Jakob, Queenie, Shaw e Cipher, mostra que a “família” está crescendo cada vez mais. A franquia Velozes e Furiosos tem se assemelhado ao Universo Cinematográfico da Marvel ao incorporar cenas pós-créditos para criar expectativa e preparar o terreno para futuras histórias. Os momentos finais de Velozes e Furiosos 10 proporcionam uma reviravolta emocionante para os fãs e deixam claro que a ação está longe de acabar.

Em conclusão, a cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 10 revela o que está por vir nas próximas duas parcelas da franquia Velozes e Furiosos. Com a volta de Lucas Hobbs e a ameaça de Dante Reyes, a família de Dom enfrentará desafios maiores do que nunca. A rivalidade na vida real entre Dwayne Johnson e Vin Diesel adiciona uma camada extra de emoção e curiosidade sobre o futuro da franquia. Os fãs podem esperar muita ação, tensão e reviravoltas emocionantes nos próximos filmes. O calvário está aqui, e a jornada de Velozes e Furiosos 10 está longe de terminar.

  • Algo Antigo, de Arnaldo Antunes: Multimodalidade e Escrita Híbrida

    Algo Antigo, de Arnaldo Antunes: Multimodalidade e Escrita Híbrida

    No final da década de 1990, Luís Arata já anunciava mudanças significativas, ao afirmar: “[…] a literatura está se movendo de suas origens em tradições orais para o futuro das experiências atuais na nova mídia” (Arata, 1999, tradução nossa). Posteriormente, o linguista Luiz Antônio Marcuschi registrou uma profusão de novos gêneros textuais, a maioria deles…


  • Fallout: Uma Ironia Que Denuncia o Capitalismo Canibalístico

    Fallout: Uma Ironia Que Denuncia o Capitalismo Canibalístico

    Nos tempos antigos, a mera menção de adaptações cinematográficas de jogos de vídeo provocava calafrios tanto em espectadores quanto em produtores, trazendo à mente fracassos retumbantes como Super Mario Bros. e Prince of Persia: As Areias do Tempo. Este fenômeno era conhecido como a maldição dos filmes de videogame, algo que não impediu a franquia…


  • Invencível: Conexão Homem-Aranha no Final da 2ª Temporada da Série [Explicada pelo Showrunner]

    Invencível: Conexão Homem-Aranha no Final da 2ª Temporada da Série [Explicada pelo Showrunner]

    A série “Invencível” tem cativado espectadores ao redor do mundo com sua trama envolvente e personagens complexos. Recentemente, o showrunner da série compartilhou detalhes sobre uma das cenas mais aguardadas da segunda temporada, que remete diretamente ao universo do Homem-Aranha, embora com uma reviravolta singular. Desde o lançamento dos primeiros trailers da segunda temporada de…


Deixe um comentário