Velozes e Furiosos 10: Jason Momoa rouba a cena em uma edição exagerada e divertida

Guilherme Saraiva

A franquia de sucesso dos cinemas está de volta com o seu Velozes e Furiosos 10. O filme, dirigido por Louis Leterrier, é repleto de personagens e histórias, mas mantém a essência divertida e absurda que caracteriza a série.

Ao longo dos 10 filmes, um spin-off, uma série animada e até um passeio em um parque temático, Velozes e Furiosos evoluiu, passando de corredores de rua roubando DVD players a uma equipe de freelancers para agências governamentais secretas. Nesta nova edição, a família fica ainda maior do que nunca contra uma ameaça que pode destruir o mundo.

Dwayne Johnson, que interpreta Hobbs, já redirecionou o míssil de um submarino com um soco, e Dom, personagem de Vin Diesel, é capaz de reescrever as leis da física. A série abraçou o ridículo e a insanidade, o que a torna uma experiência teatral rara e divertida.

O novo antagonista, Dante, interpretado por Jason Momoa, é a maior, mais selvagem e mais brilhante adição ao filme. Ele é o filho do traficante Hernan Reyes, que foi morto por Dom em Velozes e Furiosos 5. Dante quer vingança e fazer Dom sofrer. Com a tecnologia roubada de Cipher, uma profunda necessidade de vingança e o desejo de destruir a família de Dom, Dante é o vilão mais intimidador que a franquia já viu.

Velozes e Furiosos 10: Jason Momoa rouba a cena em uma edição exagerada e divertida
Velozes e Furiosos 10: Jason Momoa rouba a cena em uma edição exagerada e divertida. (Imagem: Universal Studios/Reprodução)

Momoa se diverte muito interpretando Dante, um maníaco desequilibrado que não tem chance de se tornar mais um vilão trazido para a família de Dom. Ele é extravagante e hilário, aparecendo em roupas selvagens e com uma série de falas instantaneamente citáveis. Momoa é uma verdadeira alegria de assistir enquanto mastiga cada pedaço de cenário que encontra.

No entanto, a abordagem de Velozes e Furiosos 10 para crescer no que parecem ser os capítulos finais pode ser uma faca de dois gumes. Com um tempo de execução de duas horas e meia, há muito a ser explorado. Com esse elenco espalhado pelo mundo, há muito tempo para gastar com qualquer grupo de personagens e, embora parte do que sempre tornou esta série divertida seja a dinâmica do grupo, separar esses grupos faz você sentir falta da família não estar junta.

O longa frequentemente parece vários minifilmes amontoados em uma narrativa incompleta. No entanto, com pelo menos mais uma entrada restante nesta história específica, há muito espaço para se ramificar. O filme geralmente parece mais que está construindo o que está por vir, em oposição ao que a história deste filme deveria ser.

Em suma, Velozes e Furiosos 10 é uma edição divertida e exagerada, que mantém a essência da série e apresenta um novo vilão marcante e divertido. Embora haja espaço para melhorias na narrativa, é uma experiência teatral emocionante e surpreendente, que certamente agradará aos fãs da franquia.

Velozes e Furiosos 10 chega aos cinemas em 19 de maio. Veja o trailer:

2 comentários em “Velozes e Furiosos 10: Jason Momoa rouba a cena em uma edição exagerada e divertida”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.