Invasão Secreta: Final do Episódio 3 Explicado | Quem estava no telefone?!
O episódio 3 de Invasão Secreta, “Betrayed”, foi lançado em 5 de julho de 2023 e revelou mais sobre o plano nefasto dos Skrulls e as tentativas de Fury de detê-los.
Mais segredos foram revelados sobre o plano da rebelião Skrull no episódio 3 de Invasão Secreta, que chegou ao Disney+ em 5 de julho de 2023. Samuel L. Jackson assume o papel central como Nick Fury, o ex-Diretor da SHIELD, na Invasão Secreta da Fase 5 , tendo retornado à Terra para lidar com a ameaça de uma facção de Skrulls rebeldes que pretendem reivindicar a Terra como seu novo lar.
Após o lançamento do episódio 3 de Invasão Secreta , “Betrayed”, a série atingiu a metade do caminho e mais foi revelado sobre os relacionamentos pessoais de Fury, o trabalho de Talos na Terra desde o set de 1995, Capitão Marvel, e as verdadeiras intenções de Gravik em evoluindo os Skrulls em seres superpoderosos.
RELACIONADO: Invasão Secreta: Final Explicado do 1º Episódio | Maria Hill Está Morta?
Cada episódio de Invasão Secreta terminou com uma tentativa de suspense. O episódio 1, “Resurrection”, apresentou a morte de Maria Hill, enquanto o episódio 2, “Promises”, revelou que Nick Fury é casado com uma Skrull chamada Varra – cujo nome humano é Priscilla – e o episódio 3 seguiu o exemplo. Depois que a Invasão Secreta finalmente confirmou os planos Super Skrull de Gravik e revelou que ele já havia recebido Extremis, G’iah traiu ainda mais a resistência Skrull, ajudando seu pai a cancelar um lançamento nuclear que incitaria a Terceira Guerra Mundial. O impacto das ausências de Fury no MCU em sua esposa também foi explorado, culminando no final do episódio 3 de Invasão Secreta , que pode ter vários significados.
Quem estava ao telefone com a esposa de Fury? Foi Rhodey?
Charlayne Woodard estreou como Varra, também conhecida como Priscilla Fury, no episódio 2 de Invasão Secreta, embora só tenha sido revelado ser a esposa de Fury logo no final do episódio. O episódio 3 explorou ainda mais o relacionamento deles, enquanto Priscilla enfatizou o quão difícil ela achou as ausências de Fury depois que ele foi levado por Thanos em Avengers: Infinity War , e então deixou a Terra para trabalhar no SABRE. É provocado que há mais em Priscilla do que o público ainda sabe, já que ela tem recebido ligações misteriosas de um desconhecido. Uma delas ocorre no final do episódio 3 de Invasão Secreta, enquanto Priscilla está recolhendo uma arma de um cofre.
Não se sabe exatamente quem está ligando para Priscilla (as legendas do episódio 3 simplesmente o chamam de “Homem no telefone”), embora haja alguns candidatos em potencial. Muito provavelmente, o homem que ligou para Priscilla poderia ser Pagon, um membro de alto escalão da resistência Skrull retratado por Killian Scott. Pagon parece ter muita autoridade dentro da rebelião Skrull, o que lhe daria o poder de negar o pedido de Priscilla para falar com Gravik e, em vez disso, usar a si mesmo como procurador. Não está claro o que Pagon e a rebelião iriam querer com Priscilla, mas ela parecia ter uma conexão com Gravik no episódio 2 de Invasão Secreta.
Talvez uma teoria mais selvagem sobre quem poderia ter chamado Priscilla no episódio 3 de Invasão Secreta seria James “Rhodey” Rhodes, também conhecido como War Machine. Don Cheadle reprisou seu papel em Invasão Secreta, embora pareça ser uma entidade mais política do que o super-herói visto em projetos anteriores do MCU. Uma teoria popular sugere que Rhodey é um Skrull em Invasão Secreta, e poderia estar se infiltrando nos Vingadores por vários anos, o que estabeleceria uma conexão com ele, Gravik e Priscilla Fury. Rhodey foi visto anteriormente demitindo Nick Fury no episódio 2, o que seria um forte movimento tático para a rebelião Skrull, embora nada ainda tenha sido confirmado.
Por que a esposa de Fury o está traindo
Se for revelado que Priscilla estava falando com um membro da rebelião Skrull, o que parece cada vez mais provável, então a questão é por que ela traiu seu marido e sua missão de salvar a humanidade. Esta pergunta pode ter sido respondida no episódio 3 de Invasão Secreta , quando Fury perguntou a Talos por que ele estava ajudando a impedir a rebelião, apesar de acreditar no que Gravik estava fazendo. O mesmo pode ser aplicado a Priscilla e, potencialmente, a todos os Skrull que vivem na Terra. A ausência de Fury durante o Blip, e depois a ausência voluntária para trabalhar no SABRE, só poderia ter exacerbado isso, empurrando Priscilla ainda mais para os braços da resistência Skrull.
RELACIONADO: Invasão Secreta: Análise dos 2 primeiros episódios | O Que Esperar da Série?
Priscilla revelou como ela estava com raiva de Fury por causa de sua decisão de deixar a Terra após retornar em Avengers: Endgame , e declarou que ela havia se tornado quem ela deveria ser durante seu tempo fora. Fury também a questiona sobre ter contato com Gravik, o que pode implicar que o trio tem uma conexão mais profunda do que qualquer um imagina. Uma teoria popular sugere que Gravik é o filho adotivo de Nick Fury e Priscilla, adotado pela dupla em algum momento depois de 1997/98. Isso significaria que Priscilla pode ter um vínculo mais forte com Gravik e sua causa, como seu filho Skrull, do que com Fury como seu marido humano.
Claro, é perfeitamente possível que Priscilla tenha sido encurralada pela rebelião Skrull, talvez sendo forçada a ajudá-los a trair seu marido contra sua vontade. Como Skrull, é provável que membros de alto escalão da rebelião Skrull, incluindo Gravik, saibam de seu casamento com Nick Fury. Faz sentido que a rebelião queira tirar proveito dessa conexão para enfraquecer seu principal inimigo: Nick Fury. Comprometer sua esposa, forçá-la a traí-lo e lançar dúvidas sobre a estabilidade de seu relacionamento pode tornar Fury ainda mais vulnerável, embora pareça que a verdade será revelada no episódio 4 de Invasão Secreta.
Por que a invasão secreta acabou de matar G’iah
Em uma reviravolta chocante, o episódio 3 de Invasão Secreta terminou com a morte inesperada de G’iah, filha de Talos, que trabalhava com a rebelião Skrull. Emilia Clarke estreou como G’iah no episódio 1 de Invasão Secreta , e mostrou ter um relacionamento distante com seu pai após o fracasso de Nick Fury e Carol Danvers em realocar os Skrulls e a morte prematura de sua mãe, Soren. Apesar de ter problemas familiares com seu pai, G’iah trabalha constantemente nas fileiras da resistência Skrull para fornecer informações ao outro time, e isso veio à tona no episódio 3 de Invasão Secreta.
Durante o episódio 3, G’iah informou Fury e Talos sobre um ataque nuclear iminente de um submarino britânico em um avião das Nações Unidas. Essa ação teria causado alvoroço global e potencialmente levado à Terceira Guerra Mundial. No entanto, graças à ajuda de G’iah, Talos e Fury foram capazes de abortar o ataque, embora isso revelasse G’iah como um agente duplo e a deixasse cara a cara com Gravik depois que ela tentou escapar. Como ele havia ameaçado Talos anteriormente, Gravik atirou e aparentemente matou G’iah – comprovado por ela se transformar de volta em sua forma Skrull, como eles fazem quando morrem. No entanto, isso pode não ser o fim de G’iah no MCU.]
É possível que G’iah tenha fingido sua morte para escapar das garras de Gravik, embora ela ainda estivesse gravemente ferida por um tiro no peito. Também é uma possibilidade que G’iah possa ser trazida de volta à vida, potencialmente como parte dos experimentos Super Skrull de Gravik, que foram finalmente vistos no episódio 3 de Invasão Secreta. Se ela estiver definitivamente morta, no entanto, a morte de G’iah em Invasão Secreta irá certamente acenderá um fogo dentro de Talos. Uma fração de sua força já foi vista em Invasão Secreta, mas ele pode ser um inimigo formidável para Gravik e a rebelião Skrull quando também alimentado por vingança.
Novos episódios de Invasão Secreta são lançados toda quarta-feira no Disney+.
One thought on “Invasão Secreta: Final do Episódio 3 Explicado | Quem estava no telefone?!”