[wpdreams_ajaxsearchlite]
Anúncio

Palmeiras e Flamengo mostram que futebol é arte

Palmeiras e Flamengo fizeram a final da Supecopa do Brasil, hoje, em Brasília. E provaram que o futebol é arte. Os jogadores desfilaram em um

Palmeiras e Flamengo fizeram a final da Supecopa do Brasil, hoje, em Brasília. E provaram que o futebol é arte. Os jogadores desfilaram em um 4-3 épico no magnífico Mané Garrincha, abarrotado e com uma platéia que saiu abismada com o que o futebol ainda pode nos proporcionar.

Sim, o desfile de Palmeiras e Flamengo aconteceu no Mané Garrincha, aquele mesmo, o lendário, o craque das pernas tortas, o mágico jogador dos anos 1950/60 que provou muitas vezes para o Brasil e o mundo o que é bailar em campo. O que é “jogar como arte”. Mané Garrincha era pintura pura. Era obra de arte, da ponta-direira para todos os cantos.

E hoje, mais uma vez, ficou provado. Palmeiras e Flamengo, não atoa, são os melhores clubes. Cada um ao seu modo, entregam o futebol e os títulos. O duopólio do futebol artístico mostra que os clubes são os remanescentes nesse quesito, em um futebol brasileiro que cada vez mais se distancia de Garrincha, que se distancia do Rei.

Anúncio
Palmeiras e Flamengo mostram que futebol é arte
Torcedores ergueram bandeirão com homenagem ao Rei do Futebol (Foto: SporTV/Reprodução)

Por falar no Rei Pelé, em Palmeiras e Flamengo vimos a justa homenagem ao lendário Pelé. Vimos as Jules Rimet’s serem erguidas, mais uma vez, agora pelas filhas do rei, como uma demonstração de agradecimento àquele que provou, inúmeras vezes, que o futebol é arte. E aquela abertura parecia um presságio.

Quando surgiu o Alviverde imponente e o Mais Querido em campo, vimos um desfile. Vimos já de cara um Zé falhar. Pisou na bola… e em Arrascaeta. Penal para o Flamengo. Gabriel, aquele que já usou a 10 do Pelé, e agora a do Zico, marcou. Depois Zé Rafael faria o primeiro tento para o Palmeiras e depois só arte. Gabriel Menino vira o jogo com uma patada atômica, daquelas que só Riva faria, e o Gabriel cavar, como Ronaldo, magicamente.

Anúncio

Ainda veríamos Pedro em uma pintura, sim, com os pés se pode pintar. E o Gabriel Menino, que se criou demais para cima dos rubro-negros, como costuma fazer nos jogos grandes, definir o show. 4 a 3 para o futebol!

É muito óbvio que não vemos arte o tempo inteiro por aí em campo, gols de letra, foguetes indefensáveis e placares elásticos. É fato. Mas o que todo mundo sabe é que de Palmeiras e Flamengo tudo se espera, até o enfadonho 0-0 ano passado, no Maracanã, ao Brasileiro.

Só que hoje a coisa foi outra. O brilho aconteceu lá no Mané, e a mística conta. Palmeiras e Flamengo, e Mané, e Pelé. O futebol, artístico, agradece. A platéia agradece. E fecham-se as cortinas com o Alviverde campeão!


Por falar na homenagem ao Rei Pelé que vimos em Palmeiras e Flamengo, que tal ver 5 filmes para conhecer melhor o Rei do Futebol Arte?

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

The Morning Show: S03E07 | Stella Aceitará a Oferta?
19 out

The Morning Show: S03E07 | Stella Aceitará a Oferta?

O episódio 7 da terceira temporada de 'The Morning Show' continua a cativar os espectadores com sua trama repleta de

Dualidade
23 ago

Dualidade

Em meus lábios surge um triste sorriso Que exala agonia e solidão apenas... Dormem no silêncio de minha alma as

Babygirl: Final Explicado | O Final É um Novo Começo ou o Fim de Tudo? Entenda
10 jan

Babygirl: Final Explicado | O Final É um Novo Começo ou o Fim de Tudo? Entenda

O filme Babygirl, estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, traz um enredo audacioso que explora dinâmicas de poder, desejo

Agora com Roberta Oliveira
09 maio

Agora com Roberta Oliveira

-- ...com Roberta Oliveira. Boa noite, Roberta! -- Boa noite, Eduardo! Estou aqui no quadragésimo primeiro batalhão da polícia civil,

A história do vinho na literatura
15 jan

A história do vinho na literatura

A história do vinho na literatura é tão antiga quanto a própria produção de vinho. Desde a antiguidade, o vinho

Milagres do Paraíso: Uma história inspiradora para assistir na Sessão da Tarde hoje (29/05)
30 maio

Milagres do Paraíso: Uma história inspiradora para assistir na Sessão da Tarde hoje (29/05)

Na tarde desta terça-feira, dia 30/05, prepare-se para se emocionar com o filme "Milagres do Paraíso" (2016), que será transmitido

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x