‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes

Você poderia argumentar que os programas de TV são mais populares do que os filmes hoje em dia, principalmente graças aos avanços nas tecnologias e técnicas de filmagem e à invenção dos serviços de streaming. Milhões de pessoas em todo o mundo podem investir em programação de qualidade cinematográfica em suas salas de estar.

Com o aumento da popularidade dos programas de TV, muitos até se tornando referências culturais, faz sentido que os estúdios capitalizem sua popularidade fazendo filmes com eles também. É uma ótima maneira de ganhar dinheiro nas bilheterias globais e dar à base de fãs outro motivo para continuar investindo.

‘Downton Abbey’ (2010-2016)

'Downton Abbey' e 9 grandes séries que continuaram como filmes
‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Downton Abbey pode parecer chato se for apenas descrito para você. O show segue a família do conde de Grantham e sua equipe de funcionários enquanto eles dão festas e vivem na alta sociedade britânica. Mas se você assistir, entenderá por que os fãs de Downton são tão dedicados às suas séries favoritas. É essencialmente uma novela primorosamente produzida, completa com casos, assassinato e todo o olhar contemplativo que você poderia esperar.

Depois que o show chegou ao fim na sexta temporada, os fãs pensaram que nunca iriam revisitar Downton. No entanto, o público voltou ao Abbey três anos depois na tela grande. Downton Abbey arrecadou $ 192 milhões em todo o mundo e foi seguido por uma sequência, Downton Abbey: Uma Nova Era em 2022. Esses filmes podem ser um tanto incompreensíveis para os não iniciados, graças à complexa história dos personagens que se desenvolveram no programa. Ainda assim, para os fãs, são viagens de boas-vindas a um mundo de classe e elegância .

‘Absolutamente Fabulosas’ (1992 – 2012)

'Downton Abbey' e 9 grandes séries que continuaram como filmes
‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Absolutamente Fabulosas é uma amada sitcom britânica das mentes de Jennifer Saunders e Dawn French . O show seguiu Edina (Saunders) e Patsy ( Joanna Lumley ), duas mulheres poderosas que trabalham na indústria da moda britânica enquanto levam vidas incrivelmente bêbadas, drogadas e egoístas. O show é uma parte inesquecível da cultura pop britânica. Ao longo de dez anos (não consecutivos) e 39 episódios, essas duas mulheres conquistaram os corações dos fãs em todo o mundo.

O show pode ter acabado em 2012, mas ícones nunca morrem, e Edina e Patsy voltaram com um upgrade em Absolutamente Fabulosas: O filme. Depois de derrubar Kate Moss no rio Tâmisa, o filme mostra nossos heróis fugindo da mídia para a França. O filme serve como uma doce despedida para o show, mas se houvesse mais entradas na série, isso seria absolutamente fabuloso .

‘Batman’ (1966-1968)

‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Antes de os super-heróis assumirem a cultura pop, alguns poucos selecionados impactaram o mainstream. Indiscutivelmente, o super-herói mais famoso de todos os tempos é o Batman. Suas façanhas live-action datam de filmes em série na década de 1930, mas seu primeiro grande sucesso foi o programa de TV Batman que estreou em 1966. A interpretação de Adam West do cruzado de capa imediatamente se tornou icônica, e todo o estilo de quadrinhos do show capturou a imaginação do mundo.

O show foi um sucesso tão grande que em julho de 1966, poucos meses após a estreia do show em janeiro, o Batman de West chegou às telonas em Batman: O filme. Enquanto cada episódio de duas partes da série apresentava Batman e Robin ( Burt Ward ) lutando contra um vilão diferente, o filme colocou a dupla dinâmica contra não um, não dois, mas quatro vilões. Coringa ( Cesar Romero ), Pinguim ( Burgess Meredith), Mulher-Gato ( Lee Meriwether ) e Charada ( Frank Gorshin ) são grandes vilões por direito próprio; juntos, eles representam uma ameaça que só poderia ser combatida na tela prateada.

‘Esquadrão de Polícia’ (1982-1982)

‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

A maioria das pessoas provavelmente nem sabe que os amados filmes Naked Gun de Leslie Nielsen são sequências de uma série de TV de comédia de curta duração chamada Esquadrão de Polícia. O programa estrelou Nielsen como o detetive Frank Drebin, e cada um dos seis episódios o seguiu enquanto ele assumia um novo caso. Apesar de não ter encontrado público na telinha, vale a pena conferir porque são basicamente seis curtas-metragens de Naked Gun .

Seis anos após o show ir e vir, o detetive Drebin chegou às telonas no clássico da comédia Corra que a Polícia Vem Aí! Muito parecido com o programa, o filme apresentava Drebin tropeçando em uma investigação, caindo em algumas das partes mais engraçadas da comédia já exibidas na tela. O filme foi seguido por duas sequências igualmente hilárias, apropriadamente intituladas Corra que a Polícia vem Aí 2 1/2 e Corra que a Polícia Vem Aí! 33 1/3 – O Insulto Final.

‘Reno 911!’ (2003-)

‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Patrulhar as ruas de Reno, Nevada, é uma tarefa árdua e exige oficiais igualmente rígidos. Infelizmente, eles têm o tenente Jim Dangle ( Thomas Lennon ) e seu esquadrão de imbecis do Departamento do Xerife de Reno, Nevada. Reno 911! segue-os no estilo policial enquanto eles policiam os cidadãos igualmente burros de Reno.

Reno 911! terminou e foi revivido algumas vezes por empresas como Quibi, Paramount + e Roku , mas a melhor continuação deve ser quando eles chegam às telonas em Reno 911!: Miami . No filme, os oficiais do Departamento do Xerife de Reno, Nevada, são chamados para patrulhar Miami, Flórida, depois que um ataque terrorista deixa a polícia de Miami fora de ação. O filme apresenta a comédia improvisada que você conhece e adora do programa intercalada entre um enredo maior, mais épico e cheio de ação do que o programa já teve.

‘Twin Peaks’ (1990 – 1991)

‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Twin Peaks de David Lynch e Mark Frost é um dos maiores shows de todos os tempos. A maneira como o programa combinava convenções de novela com o estilo surreal característico de Lynch era revolucionário para a época. Ao longo da primeira temporada, a América ficou obcecada em resolver o mistério de quem matou Laura Palmer ( Sheryl Lee ). A segunda temporada respondeu à pergunta e foi carregada com preenchimento: muitos espectadores não ficaram satisfeitos, levando ao cancelamento do programa.

Um ano após o cancelamento do show, os fãs puderam retornar ao estranho mundo de Twin Peaks com o longa-metragem prequela, Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer, que contou a história de Laura Palmer no tempo que antecedeu sua morte. Embora o programa fosse uma versão da novela da TV, este filme era totalmente lynchiano e era muito mais sombrio e bizarro do que o programa jamais foi. Incluiu até mesmo a escolha estilística característica de Lynch de apresentar maravilhas de uma cena, neste caso apresentando uma participação especial de David Bowie .

‘Breaking Bad’ (2008 – 2013)

'Downton Abbey' e 9 grandes séries que continuaram como filmes
‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Breaking Bad, de Vince Gilligan , inovou quando estreou na AMC em 2008. Foi um dos principais programas que inaugurou a era do pico da TV em que vivemos hoje. O show foi um fenômeno cultural genuíno, e Walter White, de Bryan Cranston , imediatamente se tornou um ícone da cultura pop. O show seguiu Walter, um professor de ciências do ensino médio diagnosticado com câncer terminal, que decidiu vender drogas para arrecadar dinheiro para deixar sua família. No entanto, Walter se envolve no mundo dos chefões do tráfico e as coisas se complicam.

O final de Breaking Bad é perfeito e amado, provando que o show sabia quando desistir e seguir em frente em nome da história. No entanto, com um programa tão popular quanto Breaking Bad , era evidente que a história não terminaria aí. Foi seguido por uma prequela, Better Call Saul (que alguns podem dizer que é ainda melhor que o original), e uma sequência do filme da Netflix, El Camino: Um filme de Breaking Bad , que seguiu o personagem favorito dos fãs, Jesse Pinkman ( Aaron Paul ) em as consequências do final da série. El Camino prova que sobrou muita gasolina no tanque e que ainda há mais histórias para contar no mundo de Breaking Bad.

‘Jornada nas Estrelas’ (1966-1969)

‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Star Trek (Jornada nas Estrelas) é um dos programas de TV mais icônicos e conhecidos de todos os tempos. Quando estreou em 1966, não havia um show como esse. Criou um futuro onde a humanidade se uniu em nome da ciência e da exploração. A pura criatividade exibida a cada semana era impressionante, e a tripulação da nave Enterprise se tornou um ícone. Embora as três temporadas fossem amadas por seus fãs, foi decidido que o programa não havia encontrado um público grande o suficiente e foi cancelado sem cerimônia.

Os fãs de Star Trek ficaram indignados e exigiram que o show fosse trazido de volta ao ar. Dez anos após o término do show, os desejos dos fãs foram atendidos quando Star Trek: The Motion Picture chegou aos cinemas em 1979. Era tudo o que você poderia esperar de um filme de Star Trek . Foi um filme inteligente que reuniu Kirk ( William Shatner ), Spock ( Leonard Nimoy ), Bones ( DeForest Kelley ) e o resto da tripulação da Enterprise para uma missão maior do que jamais enfrentaram na telinha. O sucesso do filme levou a várias sequências, mais shows de Star Trek e uma franquia que ainda está se expandindo até hoje.

‘Sex and the City’ (1999 – 2004)

‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Sex and the City é uma das grandes séries da HBO de todos os tempos. Inspirado no livro de mesmo nome de Candace Bushnell , o show seguiu a vida amorosa de quatro mulheres que moram na cidade de Nova York. Todos os personagens se tornaram personagens de TV amados com grupos de amigos da vida real, chegando até a decidir quem é Carrie ( Sarah Jessica Parker ), Samantha ( Kim Cattrall ), Charlotte ( Kristin Davis ) e Miranda ( Cynthia Nixon ) de seu grupo. O programa teve 94 episódios e se tornou um marco cultural para muitos.

Em 2008, quatro anos depois de sair do ar, as mulheres voltaram às telonas em um filme de duas horas e meia de Sex and the City . Como o show, o filme foi um grande sucesso, levando a uma sequência, Sex and the City 2 . O filme captura tudo o que tornou o show ótimo, mas com um escopo e escala maiores.

‘Firefly’ (2002-2003)

‘Downton Abbey’ e 9 grandes séries que continuaram como filmes. (Imagem: Reprodução)

Quando você pensa em shows que foram cancelados muito cedo, é provável que Firefly venha à mente. O show seguiu a tripulação desorganizada da espaçonave Serenity, evitando que as autoridades os caçassem e aceitassem empregos, legais e ilegais. O faroeste espacial criado por Joss Whedon é um programa amado entre seus seguidores cult. No entanto, não conseguiu encontrar um público grande o suficiente para justificar a renovação da Fox para uma segunda temporada, e foi cancelado.

Como Star Trek décadas antes, os fãs de Firefly se uniram para salvar o show. Embora eles possam não ter conseguido uma segunda temporada, Firefly voltou como um longa-metragem com o nome do navio do programa, Serenity . Embora o filme possa não ter recuperado a magia do show, os fãs de Firefly gostaram de ter mais uma aventura com os personagens do show, mesmo que seja a última.

Deixe um comentário