Sexta-feira 13: 7 livros de terror para começar a ler hoje

Hoje é sexta-feira 13, um dia conhecido por ser amaldiçoado e assustador. E se você é fã de livros de terror, então esta é a ocasião perfeita para começar a ler alguns dos melhores títulos do gênero. Aqui estão 7 livros de terror que você deve começar a ler hoje:

O Iluminado de Stephen King

“O Iluminado” de Stephen King é um clássico do terror que conta a história de um homem chamado Jack Torrance que aceita o emprego de zelador do Hotel Overlook, durante o inverno. Ele está acompanhado de sua esposa e filho, e logo começa a ser assombrado pelos espíritos do hotel. Ele se torna obcecado pelo hotel e isso ameaça sua saúde mental e a de sua família.

Sexta-feira 13: 7 livros de terror para começar a ler hoje

O Labirinto dos Ossos de Rick Riordan

“O Labirinto dos Ossos” de Rick Riordan: Este livro conta a história de um grupo de heróis que lutam contra criaturas assustadoras em um labirinto. Eles precisam encontrar uma saída enquanto enfrentam monstros e desafios.

Drácula de Bram Stoker

“Drácula” de Bram Stoker é outro clássico do gênero e conta a história do vampiro Conde Drácula e dos esforços de um grupo de caçadores de vampiros para derrubá-lo. O livro é escrito como uma série de diários e cartas, dando-lhe uma sensação única e envolvente. Além disso, o livro explora temas como amor, imortalidade e a luta entre o bem e o mal.

Frankenstein ou o Prometeu Moderno de Mary Shelley

Frankenstein ou o Prometeu Moderno” de Mary Shelley: Este livro conta a história de Victor Frankenstein, um cientista que cria uma criatura monstruosa a partir de partes de cadáveres. A criatura é rejeitada pelo seu criador e pela sociedade, o que leva à tragédia. O livro explora temas como a natureza humana, a ciência e as consequências de seus atos. Além disso, a escrita de Shelley é intensa e emocionante, tornando este livro uma leitura obrigatória para fãs do gênero.

A História de Edgar Sawtelle de David Wroblewski

“A História de Edgar Sawtelle” de David Wroblewski: Este livro conta a história de um menino mudo que cresce em uma fazenda com cães e é obrigado a lutar por sua sobrevivência quando seu pai é assassinado. Com um enredo envolvente e personagens cativantes, este livro é uma leitura obrigatória para fãs do gênero. Além disso, o livro explora temas como a natureza humana e a luta pela sobrevivência.

A Casa dos Espíritos de Isabel Allende

“A Casa dos Espíritos” de Isabel Allende: Este livro conta a história de uma família no Chile que é assombrada por espíritos. Com uma escrita intensa e uma história envolvente, este livro é uma leitura obrigatória para fãs do gênero. Além disso, o livro explora temas como a vida após a morte e o amor.

A Maldição de Hill House de Shirley Jackson

“A Maldição de Hill House” de Shirley Jackson: Este livro conta a história de um grupo de pessoas que passam a noite em uma casa assombrada para estudar os fenômenos paranormais. Com uma escrita intensa e uma história envolvente, este livro é uma leitura obrigatória para fãs do gênero. Além disso, o livro explora temas como a loucura e a natureza do medo.

Esses são apenas alguns exemplos dos melhores livros de terror que você pode ler hoje. Existem muitos outros títulos incríveis no gênero, então continue lendo e descobrindo novos livros assustadores.


Que tal continuar na vibe de Sexta-feira 13 e conferir uma lista de 6 livros do mestre Stephen King?!

2 comentários em “Sexta-feira 13: 7 livros de terror para começar a ler hoje”

  1. “Com uma escrita intensa e uma história envolvente, este livro é uma leitura obrigatória para fãs do gênero. Além disso, o livro explora temas como…”
    Descrições super genéricas. Alguns livros não são terror, e a história de Frankenstein e do Drácula não são bem assim. Estão confundindo com os filmes.

    Responder

Deixe um comentário