Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar

Sabrina Santos

Encontrar a fantasia de Halloween ideal sem muito esforço ou planejamento pode ser difícil; confira as dicas

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma tradicional festa popular estadunidense marcada por diversos rituais culturais ligados aos mortos e ao terror. Nos Estados Unidos, a principal marca desta data são as crianças, que se fantasiam e saem às ruas em busca de doces.

Segundo historiadores, o Halloween vem da influência da cultura celta, que costumava realizar festas para celebrar seus mortos. Atualmente, a data é comemorada no dia 31 de outubro, e é aguardada por muitos países ao redor do mundo.

Estima-se que o Halloween tenha chegado ao Brasil por volta de meados do século XX e que tenha se difundido através do aumento da influência da cultura norte-americana nas casas brasileiras. O Dia das Bruxas, como é chamado pelos brasileiros, é uma das festas mais presentes em filmes e séries estrangeiros que são exportados para outras nações.

Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar
Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar. (Imagem: iStock/Reprodução)

Em solo brasileiro, nem sempre acontece de as crianças saírem às ruas como manda a tradição estadunidense. Festas e eventos temáticos para adultos que celebram o Halloween são muito comuns e atraem grandes públicos no Brasil, algo que já se tornou cultural durante os meses de outubro e novembro no país.

As fantasias nem sempre são horripilantes como se imaginaria para o Dia das Bruxas. Muitas pessoas utilizam da criatividade e dos materiais que possuem em casa para elaborar os looks que enfeitarão as festas de Halloween pelo Brasil.

amazon

Essa, no entanto, nem sempre é uma tarefa fácil. Alguns preferem alugar fantasias já montadas como uma forma de simplificar o trabalho, porém essa pode ser uma opção bem mais cara e que não permita ao convidado explorar seus gostos e sua criatividade para criar algo.

Para ajudar neste processo, listamos a seguir cinco fantasias fáceis e práticas para o Halloween. Confira!

Wandinha Addams

Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar 1
Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar. (Imagem: Reprodução)

Após sucesso com sua série na plataforma de streaming Netflix, Wandinha se tornou um sucesso ainda maior entre o público jovem, e sua personagem conversa perfeitamente com a data tenebrosa. 

Para um bom look de Wandinha, basta prender os cabelos em maria-chiquinhas com tranças e investir em um look totalmente preto, talvez um vestido preto com meias-calças seja a pedida ideal. 

Carrie, A Estranha

Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar 2
Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar. (Imagem: Reprodução)

Para aqueles que desejam investir em algo um pouco mais macabro, a fantasia de Carrie é uma ideia sem erro para as festas de Halloween. Seu look exige um vestido rosa ou branco, uma coroa e bastante sangue falso. 

Pirata

Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar 3
Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar. (Imagem: Reprodução)

Um clássico do Halloween que continua atemporal, a fantasia de pirata é uma forma prática de entrar no clima da data com peças fáceis de encontrar em casa. Uma camisa de botão branca e uma saia ou shorts pretos compõem a base do look, e, para a caracterização, é necessário misturar vários tipos de acessórios dourados e pesados.

Para quem busca ainda mais caracterização, uma bandana na cabeça e um tapa-olho também podem ser incorporados na fantasia. 

Eddie Munson 

Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar 4
Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar. (Imagem: Reprodução)

Para os amantes de séries e do universo geek, se fantasiar de seu personagem favorito também é uma ótima opção para as festas de Halloween. Eddie Munson, personagem que marcou a última temporada da série Stranger Things, se tornou uma grande inspiração para fantasias.

RELACIONADO: Stranger Things: As Referências Aos Anos 1980 na Série da Netflix

Para o look, é preciso unir elementos da moda dos anos 80 e 90 – como uma jaqueta jeans feminina despojada e oversized, shorts de cintura alta, tênis colorido com meias altas e até um aparelho mp3 com fones de ouvido – a uma camiseta do HellFire Club, característica de Eddie na série, e a fantasia está pronta!

Noiva do Chuck

Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar 5
Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar. (Imagem: Reprodução)

A maquiagem se tornou uma grande parte das festas de Halloween pela possibilidade de se transformar em personagens macabros apenas com alguns truques. A fantasia de noiva do boneco Chuck, por exemplo, é uma ótima opção para quem gosta de investir mais na maquiagem.

Para a fantasia, é preciso um vestido branco, de preferência com rendas para remeter a uma noiva, botas pretas e uma jaqueta de couro preta. Com o look pronto, basta abusar da maquiagem escura e marcada, utilizando, principalmente, batom preto nos lábios, marca da personagem.

2 comentários em “Noite das Bruxas: 5 fantasias de Halloween que vão te inspirar”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.