6 livros de Stephen King para quem ama terror

Stephen King é considerado um dos maiores escritores de terror de todos os tempos. Com uma carreira que se estende por mais de cinco décadas, ele já escreveu mais de cinquenta livros e vendeu mais de 350 milhões de exemplares em todo o mundo. Se você é fã de terror, provavelmente já ouviu falar dele. Neste artigo, vamos listar os seis melhores livros de Stephen King para quem ama terror.

IT – A COISA

6 livros de Stephen King para quem ama terror

“It” – Este livro é provavelmente o mais famoso de Stephen King. Publicado em 1986, conta a história de um grupo de amigos que se reúne para enfrentar um ser maligno conhecido como “It”, que assume a forma de um palhaço chamado Pennywise. Com elementos de terror psicológico e sobrenatural, “It” é um dos livros mais assustadores de Stephen King e um clássico da literatura de terror.

A DANÇA DA MORTE

Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, dando origem à doença que ficará conhecida como Capitão Viajante, ou “supergripe”. Não demora muito para que um milhão de contatos casuais formem uma cadeia de morte, e é assim que o mundo como o conhecemos acaba. O que surge no lugar é um mundo árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população. Um mundo onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados ― ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos de idade, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro.

Com sua complexidade moral, precisão de ritmo e brilhante construção de personagens, A dança da morte tem um lugar garantido entre os clássicos da literatura contemporânea.

O ILUMINADO

O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.

Em “O iluminado”, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

A HORA DO VAMPIRO (SALEM)

Publicado originalmente em 1975, Salem é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica.

Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado, Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.

Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis começam perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta, habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples: os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados.

A ESCOLHA DOS TRÊS (A TORRE NEGRA)

A escolha dos três, segundo volume da série A Torre Negra, lança o protagonista Roland de Gilead ao século XX à medida que ele se aproxima da preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Após a morte do Homem de Preto, Roland se vê diante de três portas que o levam do Mundo Médio para a Nova York de três épocas diferentes. Em 1987, ele encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura.

Em 1964, descobre Odetta Holmes, uma negra paraplégica, ativista do movimento pelos direitos civis, cuja mente abriga também a malévola Detta Walker. Com a ajuda de Roland e Eddie, essas duas personalidades se tornarão Susannah Dean, que se unirá ao ka-tet do pistoleiro, o círculo de pessoas cujo ka está interligado. A terceira e última porta leva Roland ao ano de 1977 onde ele terá que confrontar o temível Jack Mort, psicopata responsável pela morte de Jake Chambers e pela dupla personalidade de Susannah. Mais uma vez, Stephen King entrelaça detalhes de fantasia, terror e realismo na continuação desta saga épica que é uma das obras mais famosas do autor.

CARRIE, A ESTRANHA

“Carrie, a Estranha” – Publicado em 1974, “Carrie, a Estranha” é um dos primeiros livros de Stephen King e um dos mais icônicos. A história segue a jovem Carrie White, que é alvo de bullying na escola e descobre que tem poderes telecinéticos. Quando os colegas de classe a humilham publicamente, ela usa seus poderes para se vingar. Com um enredo cativante e personagens complexos, “Carrie, a Estranha” é um livro clássico do gênero de terror e uma leitura obrigatória para qualquer fã de Stephen King.

Em resumo, Stephen King é um dos maiores escritores de terror de todos os tempos e sua obra é repleta de livros incríveis para quem ama o gênero. “It”, “A Dança da Morte”, “A Estranha História de Cell”, “O Iluminado”, “A Hora do Vampiro” e “A Escolha dos Tres” são apenas alguns dos melhores exemplos da sua escrita e são uma leitura obrigatória para qualquer fã de terror.


Mas não só de Stephen King vive o terror. Então separamos outras obras legais para quem ama o gênero:

8 comentários em “6 livros de Stephen King para quem ama terror”

  1. A história dança da morte está totalmente errada, eu tenho esse livro. A história é sobre um vírus mortal que acaba com quase todo mundo. E tem uma batalha entre o bem e o mal . A história é muito boa, mas não é a que vcs colocaram.

    Responder
    • Pedro, obrigado pela leitura atenta.

      Houve um erro na edição da lista e de fato a história ficou incorreta. Corrigimos prontamente e agradecemos a contribuição.

      Responder
  2. Bom dia! Não tem como listar apenas os 6 melhores do King, todos são bons. Porém faria uma troca na Escolha dos Três, Mago e Vidro é muito mais elaborado e da toda a explicação de toda a história da Torre Negra. Mas muito legal o post.

    Responder
    • Rodrigo, você está certíssimo. É muito difícil selecionar apenas 6 livros do mestre King, e as suas alternativas são muito boas, mesmo.

      Obrigado pela leitura!

      Responder

Deixe um comentário