[wpdreams_ajaxsearchlite]
Anúncio

O que eu achei da série The Bear da Starplus

O ano de 2022 foi um turbilhão de lançamentos interessantes de séries em todos as plataformas de streamings. E talvez por esse motivo The Bear

O ano de 2022 foi um turbilhão de lançamentos interessantes de séries em todos as plataformas de streamings. E talvez por esse motivo The Bear tenha passado despercebido diante de obras como House Of The Dragon e Os Anéis de Poder. Aclamado pela crítica e somente aos poucos sendo conhecido pelo grande público, The Bear entrega um verdadeiro caos perfeito de uma série que reune elementos incríveis de roteiro, direção e atuação.

Mas o que é The Bear?

A série The Bear, que entrou timidamente no catálogo da Starplus, narra a história de um restaurante que foi dado como herança para o importante e premiado cozinheiro Carmen (Jeremy Allen White) após a morte do seu irmão mais velho. O que vem a partir dessa premissa é um roteiro anarquicamente perfeito, nos apresentando não só a história dos personagens que se relacionam com Carmen, mas a história do personagem principal, que é o próprio restaurante The Original Beef of Chicagoland, que inclusive é inspirado em um restaurante real, conta o diretor Christopher Storer:

“Dizemos muito claramente que se passa em 2022, mas também há algo atemporal neste lugar. É baseado no restaurante de um amigo em Chicago, localizado nesta bela parte de River North, mas é uma relíquia de um tempo diferente. Há uma placa lá que diz: ‘Embora seja 2022 lá fora, é 1998 aqui'”, contou (fonte: Yahoo).

O que eu achei da série The Bear da Starplus
O estrelado chef Carmen é protagonizado por Jeremy Allen White, que recebeu treinamento de cozinha para atuação. (Imagem: Starplus/Reprodução)

Sem dúvida alguma o que eu mais gosto é a forma despretenciosa e mesmo assim simetricamente perfeita que os dialógos acontecem em The Bear. A série nos provoca e os seus personagens também, pois a todos os instantes gostaríamos que as ações tomadas por eles fossem diferentes, entretanto o que vemos são personagens com temperamentos fortíssimos e que nos desapontam a todo o tempo, o que gera um desconforto incrível e necessário no espectador.

Anúncio

Em flashback vemos o total potencial do chef Carmen e mais tarde isso é ratificado com a sua própria assistente, definindo que o melhor prato que já comeu na vida foi o do prestigiado cozinheiro, mas o roteiro não quer apresentar Carmen dessa maneira, pelo contrário, vemos o chefe ali com os seus assistentes produzindo pratos ditos simples, longe do “nível Chef’s Table” da vida. The Bear está muito mais para Pesadelo na Cozinha, com todos os ingredientes caóticos postos.


É só após uma sequência incrível de takes e um verdadeiro mise en place preparado para o derradeiro episódio que conhecemos um pouco mais sobre o chef Carmen e todos os seus traumas com o seu irmão e o verdadeiro propósito dele ter retornado a Chicago para comandar um restaurante tão aquém do seu potencial. Essa herança não é maldita e o seu propósito tende a se cumprir em uma sequência já confirmada pelos showrunners.

Anúncio

The Bear é uma das melhores séries de 2022 porque todos os elementos estão postos à mesa. A série é incrível pois não entrega para o espectador um menu aberto, onde podemos ali escolher os pratos que queremos comer. Em The Bear estamos diante de um menu degustação servido milimetricamente para que você não tire por nenhum segundo os olhos da tela. Ainda bem que, embora tarde, eu tenha tido o privilégio de ter conhecido uma obra tão caoticamente perfeita como The Bear. Servidos?!


PARTICIPE COM CONTOS E POESIA DA EDIÇÃO EDGAR ALLAN POE! CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS:

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
3 anos atrás

[…] O que eu achei da série The Bear da Starplus […]

Giro Recorte Lírico

Halo – Episódio 3: “Visegrad” | A Dissonância entre Ação Prometida e Execução Narrativa
19 fev

Halo – Episódio 3: “Visegrad” | A Dissonância entre Ação Prometida e Execução Narrativa

"Visegrad", o terceiro episódio da segunda temporada da série "Halo", apresenta-se inicialmente com a promessa de nos levar a uma

A Vida Diante de Seus Olhos: Explorando o Curta da Netflix que Deixa sua Marca
20 out

A Vida Diante de Seus Olhos: Explorando o Curta da Netflix que Deixa sua Marca

O filme curta-metragem "A Vida Diante de Seus Olhos" (Flashback), dirigido por Jed Shepherd e disponível na Netflix, é uma

Novos filmes no streaming esta semana: “Besouro Azul”, “Rustin”, “O Criador” e muito mais
17 nov

Novos filmes no streaming esta semana: “Besouro Azul”, “Rustin”, “O Criador” e muito mais

O mundo do cinema está em constante evolução, e esta semana não é exceção. Com uma variedade impressionante de Novos filmes no streaming, os espectadores têm a oportunidade de embarcar em uma jornada cinematográfica diversificada e emocionante. De dramas de ficção científica a animações encantadoras, cada filme oferece uma experiência única, refletindo a riqueza do cinema contemporâneo.

A Filha do Prisioneiro: Final Explicado | Por Que Max Dá O Bastão Para Tyler?
05 jul

A Filha do Prisioneiro: Final Explicado | Por Que Max Dá O Bastão Para Tyler?

"A Filha do Prisioneiro" é uma história emocionante que nos surpreende com sua profundidade e leveza. Diferente do que poderíamos

Receita
14 abr

Receita

Ela não compartilha da antipatia que alguns podem sentir com médicos, como o hábito de usar jaleco fora do consultório

Um retorno ao mito: “Os Fios da Escrita” de Adalberto de Queiroz
30 mar

Um retorno ao mito: “Os Fios da Escrita” de Adalberto de Queiroz

Escrito por Wagner Schadeck  "Os fios da escrita" é sem dúvida um dos livros de crítica literária mais singulares de

Posts Relacionados

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x