Totally Completely Fine: Análise da Primeira Temporada e Final explicado

“Totally Completely Fine” é uma série que conta a história de Vivian, uma mulher que herda a casa de seu avô, localizada em um penhasco, e descobre que seu trabalho é impedir que as pessoas que chegam lá para cometer suicídio se joguem. Embora o show aborde a infelicidade das pessoas e sua relação com a vida de forma sutil, ele falha em estabelecer uma conexão emocional forte com o público. A trama é considerada clichê, com uma protagonista que não assume responsabilidade por seus atos e uma falta de originalidade geral.

Vivian é filha única e seus irmãos, John e Hendrix, não se dão bem. John fica furioso com Vivian depois que ela acidentalmente queima seu caminhão de comida com um vape modificado. Após a morte de seu avô, Vivian se muda para a casa e salva uma mulher chamada Amy de pular do penhasco. Ela descobre então que seu avô deixou a casa para ela com o propósito de resgatar pessoas que estão prestes a se suicidar. Apesar de relutante, Vivian aceita a responsabilidade. Seu vizinho, Dane, tenta ajudá-la com treinamento em prevenção de suicídio, mas Vivian não se interessa muito. No entanto, ela coloca arame farpado perto do penhasco como uma precaução.

Totally Completely Fine: Análise da Primeira Temporada e Final explicado
Totally Completely Fine: Análise da Primeira Temporada e Final explicado. (Imagem: Fremantle Australia/Reprodução)

A situação de Vivian piora quando ela conhece o noivo de Amy e percebe que ele é um homem controlador. Vivian acaba aceitando Amy em sua casa. Juntas, elas conseguem salvar quinze pessoas do penhasco, mas falham em proteger um amigo chamado Louis. Essa falha leva Vivian a uma espiral autodestrutiva. Ela revela que já tentou suicídio antes e seu avô a resgatou, mas ela se culpou por isso.

As tentativas bem-sucedidas de resgate a fizeram sentir-se bem novamente, mas a morte de Louis desfaz todo o seu progresso. Para tentar fugir de seus problemas, Vivian tenta dormir com Dane, mas ele expressa seus verdadeiros sentimentos por ela, o que a faz interromper o ato. Sentindo ódio por si mesma, Vivian sai para uma festa e diz coisas dolorosas para Amy sobre seu otimismo. Amy decide voltar para seu noivo, George.

Quando Vivian acorda no dia seguinte, ela percebe o que disse a Amy e tenta ligar para se desculpar, mas Amy não atende. Vivian vai à festa de aniversário das filhas de Hendrix e descobre que ele e sua esposa, Laura, estão se separando. Laura revela que não está feliz com a vida que levam e decide partir. Hendrix culpa Vivian por isso e ela entra em uma espiral emocional.

No momento em que Vivian está prestes a pular do penhasco, seus instintos a fazem recuar. Ela reflete sobre os momentos bons de sua vida e percebe que as pessoas ao seu redor trazem coisas positivas para ela. Seu irmão John chega correndo e a puxa de volta, e eles têm uma conversa honesta. John admite que sempre teve raiva de Vivian porque sentia que ela recebia mais atenção, mas esclarece que isso não tinha nada a ver com a morte de seus pais.

Vivian e John correm para impedir o casamento de Amy, e Vivian se desculpa com ela. Amy decide seguir em frente por si mesma e volta para Vivian como uma companheira de quarto. No final, Amy e Vivian estão vivendo bem juntas, John concorda em se casar com seu namorado, Alejandro, e Hendrix e Laura se separam, mas ambos encontram sua própria felicidade.

O final de “Totally Completely Fine” mostra Vivian optando por não pular do penhasco. Ela reconhece a importância das pessoas em sua vida e decide enfrentar seus problemas em vez de fugir deles. A série aborda questões como responsabilidade pessoal, relacionamentos familiares e o impacto das ações de uma pessoa nas vidas dos outros. Embora o show seja considerado mediano e clichê, ele apresenta uma resolução relativamente feliz para os personagens principais.

Em conclusão, “Totally Completely Fine” tem uma premissa interessante, mas falha em estabelecer uma conexão emocional forte com o público. A falta de originalidade e os clichês são críticas frequentes à série. No entanto, o final mostra o crescimento e a resolução dos personagens, trazendo algum tipo de felicidade para suas vidas.

Sinopse e Trailer de Totally Completely Fine:

Totally Completely Fine segue Vivian Cunningham, que acaba ajudando pessoas que chegam muito perto do limite enquanto ela suporta suas próprias catástrofes cômicas, como queimar acidentalmente o caminhão de comida vegana de seu irmão com um vape.

Ver informações sobre produção, bilheteria e empresa

Deixe um comentário