A 4ª temporada de ‘Eu Nunca’ está obcecada…

Sabrina Santos

Updated on:

A 4ª temporada de ‘Eu Nunca’ encerra a série garantindo que todos os personagens principais estejam em relacionamentos, mas essa obsessão em juntar todo mundo pode ser problemática. Embora a série aborde temas importantes como saúde mental, crescimento e família, quando se trata de romance, os relacionamentos parecem ser combinados de forma quase arbitrária. Alguns desses relacionamentos são redundantes e superficiais, enquanto outros tiram o foco de mensagens mais fortes. Seria um erro deixar algumas pessoas solteiras?

A 4ª temporada de ‘Eu Nunca’ introduz uma série de relacionamentos que não acrescentam muito à trama. O programa parece obcecado com a ideia de casamento, incluindo até mesmo personagens que tiveram pouca relevância até então. Por exemplo, o casamento inter-racial de Nirmala é apresentado, embora seu relacionamento seja peculiar e cômico. Por outro lado, o relacionamento de Fabiola com Addison é quase inexistente.

A 4ª temporada de Eu Nunca está obcecada...
A 4ª temporada de ‘Eu Nunca’ está obcecada… (Imagem: Netflix/Reprodução)

O final da série destaca onde cada personagem está após a formatura, e Fabiola é retratada trabalhando em um laboratório, enfatizando sua amizade com Gears em vez de seu relacionamento com Addison. Isso mostra que seu romance era superficial e não agregava valor real ao seu futuro. O relacionamento de Paxton com Lindsay também é redundante, uma vez que as cenas em que ele treina Eric para ser nadador são o que realmente desperta sua paixão pelo ensino. Lindsay se torna apenas alguém com quem ele pode expressar esses sentimentos, sem uma razão real para torná-los um casal.

https://amzn.to/3Mq3EAp

Aneesa é a única personagem principal que permanece solteira, mas seu enredo na temporada final é mal explorado. Aneesa é retratada como uma pessoa independente, alinhada com sua decisão de permanecer solteira durante seu último ano. No entanto, sua falta de tempo de tela na temporada final faz com que sua escolha de permanecer solteira pareça sem importância. Parece que o programa simplesmente não teve tempo para adicionar mais um romance arbitrário e, por isso, Aneesa foi descartada para evitar seu status de solteira. Enquanto Fabiola e Paxton estão envolvidos em relacionamentos superficiais, o programa poderia ter dado mais destaque aos relacionamentos deles e de Aneesa.

A 4ª temporada de 'Eu Nunca' está obcecada... 1
A 4ª temporada de ‘Eu Nunca’ está obcecada… (Imagem: Netflix/Reprodução)

O romance principal da série também diminui a mensagem mais forte de amadurecimento e crescimento. Ao longo das temporadas, Devi passou por um processo de cura e amadurecimento, abandonando sonhos e esperanças anteriores que prejudicaram sua saúde mental e autoestima. No final, ela aprende a valorizar o que já tem em vez de desejar mais. No entanto, o programa a recompensa com um relacionamento e uma aceitação na faculdade de Princeton, o que diminui o impacto de seu crescimento. Escolher nenhum dos dois amores resolveria sua jornada de amor próprio e saúde mental, enfatizando sua autoconfiança recém-descoberta. Com um sólido sistema de apoio e uma nova jornada na faculdade pela frente, permanecer solteira não seria uma opção ruim para Devi.

Embora ‘Eu Nunca’ tenha apresentado várias histórias de amor cativantes ao longo da série, o programa parece temer deixar alguém comemorar o estado de solteiro no final. A ênfase em juntar todos os personagens principais em relacionamentos muitas vezes tira o foco de mensagens mais importantes sobre crescimento e amadurecimento. Seria mais interessante e realista se alguns personagens permanecessem solteiros, celebrando sua independência e focando em seu próprio desenvolvimento pessoal.

‘Eu Nunca’ está disponível para streaming na Netflix.

4 comentários em “A 4ª temporada de ‘Eu Nunca’ está obcecada…”

  1. Eu sou apaixonada pela série, porém, achei que essa última temporada deixou a desejar. Foi muito mal elaborada e os únicos pontos chaves da 4ª temporada foram, a descoberta do Paxton pela licenciatura e a redação que leva a admissão da Devi, em Princeton. De resto, achei fraquíssimo o enredo. Acho que poderia ter sido mais explorada a vida dos outros personagens da trama.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.