Ahsoka: Episódio 1 | Recapitulação e Final Explicado
O primeiro episódio de Ahsoka, a nova série de televisão de Star Wars no Disney+, estreou em 28 de agosto de 2023. O episódio foi dirigido por Dave Filoni e escrito por Filoni e Jon Favreau.
O episódio começa com Ahsoka Tano (Rosario Dawson) procurando pelo Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) e Ezra Bridger (Ewan McGregor). Ela encontra Sabine Wren (Tiya Sircar), que também está procurando por Ezra. Sabine diz a Ahsoka que ela recebeu uma mensagem de Ezra, dizendo que ele está em um planeta chamado Corvus.
Ahsoka e Sabine viajam para Corvus e encontram Morgan Elsbeth (Mercedes Varnado), a líder de uma tribo de nativos do planeta. Elsbeth diz a Ahsoka e Sabine que ela sabe onde está Thrawn, mas só vai dizer a eles se elas ajudá-la a encontrar um artefato chamado Olho de Thrawn.
RELACIONADO: Ahsoka: Desvendando o Episódio 2 | Confrontos e Reviravoltas no Universo de Star Wars
Ahsoka e Sabine concordam em ajudar Elsbeth e eles partem para encontrar o Olho de Thrawn. Eles são perseguidos por um grupo de caçadores de recompensas liderados por Rukh (Ray Stevenson), mas conseguem escapar.
Ahsoka e Sabine finalmente encontram o Olho de Thrawn e eles o levam para Elsbeth. Elsbeth diz a eles que o Olho de Thrawn é um dispositivo que pode ser usado para localizar Thrawn. Ela também diz a eles que Thrawn está vivo e está sendo mantido prisioneiro por uma raça alienígena chamada Grysk.
Ahsoka e Sabine concordam em ajudar Elsbeth a libertar Thrawn dos Grysk. Eles partem para o planeta onde os Grysk estão mantendo Thrawn e eles são confrontados por um exército de Grysk.
Ahsoka e Sabine lutam contra os Grysk e eles conseguem libertar Thrawn. Thrawn agradece a Ahsoka e Sabine por salvá-lo e ele diz a eles que ele precisa voltar para o seu povo. Ahsoka e Sabine se despedem de Thrawn e eles partem para suas próprias jornadas.
O episódio termina com Ahsoka e Sabine voltando para Lothal. Eles são recebidos como heróis e eles prometem continuar lutando pela liberdade da galáxia.
O que esperar do resto da série
O primeiro episódio da série deu aos fãs uma prévia do que esperar do resto da história. A série vai explorar a jornada de Ahsoka Tano para encontrar Ezra Bridger e o Grande Almirante Thrawn. A série também vai explorar a história de Morgan Elsbeth e os Grysk.
Os fãs podem esperar ver muita ação, aventura e mistério. A série também vai explorar temas como redenção, perda e esperança. Esta é uma série que certamente vai agradar aos fãs de Star Wars.
Pontos fortes do episódio
O primeiro episódio da série foi um forte começo para a história. O episódio foi bem dirigido, bem escrito e bem atuado. O episódio também foi visualmente deslumbrante.
Os pontos fortes do episódio incluem:
- A direção de Dave Filoni. Filoni é um diretor talentoso que tem um profundo conhecimento de Star Wars. Ele conseguiu capturar a estética de Star Wars no episódio e ele conseguiu criar algumas cenas de ação emocionantes.
- O roteiro de Dave Filoni e Jon Favreau. O roteiro foi bem escrito e ele conseguiu desenvolver os personagens de Ahsoka Tano, Sabine Wren e Morgan Elsbeth. O roteiro também conseguiu criar uma história envolvente que deixou os fãs querendo mais.
- A atuação de Rosario Dawson, Tiya Sircar e Mercedes Varnado. Dawson, Sircar e Varnado deram atuações excelentes. Dawson conseguiu capturar a essência de Ahsoka Tano, Sircar conseguiu dar vida a Sabine Wren e Varnado conseguiu criar uma personagem complexa e interessante em Morgan Elsbeth.
- Os visuais. O episódio foi visualmente deslumbrante. A fotografia foi incrível e os cenários foram impressionantes.
Pontos fracos do episódio
O primeiro episódio teve alguns pontos fracos. Os pontos fracos do episódio incluem:
- O episódio foi um pouco lento. O episódio levou um pouco de tempo para desenvolver os personagens e a história.
- O episódio foi um pouco confuso. O episódio apresentou muitos novos personagens e conceitos, o que pode ter sido confuso para alguns fãs.
- O episódio não teve muita ação. O episódio teve algumas cenas de ação, mas elas foram relativamente curtas.
No geral, o primeiro episódio foi um forte começo para a série. O episódio foi bem dirigido, bem escrito e bem atuado.
One thought on “Ahsoka: Episódio 1 | Recapitulação e Final Explicado”