Asas da Ambição: Final da 2ª Temporada | Quem se Tornou o Novo Rosto do ‘The Other Side’?

Sabrina Santos

A primeira temporada de “Asas da Ambição” terminou com um gosto amargo, com a renomada jornalista Lale Kiran deixando o MON5 Network devido ao caos causado por Asli Tuna, uma novata. Gul, a gerente, e sua amiga Muge, traíram Lale, forçando-a a sair com dignidade. Essa situação abalou a confiança de Lale, levando-a a se concentrar em sua família.

Por outro lado, Asli Tuna assumiu “The Other Side“, um programa que antes era de Lale, Kenan e Muge. Na segunda temporada de “Asas da Ambição”, Asli enfrenta desafios em seu novo cargo, após se dedicar demais ao sensacionalismo e negligenciar o talento necessário para ancorar um programa. Ela se torna mais arrogante, mas também ciente de que tem muitos críticos. A insegurança a assombra, pois sabe que um dia será substituída.

A Reviravolta de Asli

O medo de ser substituída mantém Asli em alerta. Inicialmente, ela tenta imitar Lale Kiran, mas após uma queda na audiência, percebe que deve trazer seu próprio estilo ao programa. Asli decide ser mais sincera diante das câmeras e vestir roupas que agradam a ela. Em vez de buscar a verdade, foca no drama, tornando-se juíza e júri do programa, opinando sem pesquisar a história. Essa abordagem atrai a atenção do público, e Asli volta a ganhar destaque.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

A ética jornalística fica em segundo plano, desde que as pessoas assistam ao programa. Enquanto isso, Lale fica chocada com o estado do jornalismo e decide retornar à profissão, com a ajuda de Kenan. O objetivo deles é resgatar o jornalismo ético na Turquia, mas suas abordagens divergem. Kenan busca noticiar antes dos outros, enquanto Lale preza pela pesquisa minuciosa.

Lale e o Prêmio

Asas da Ambição: Final da 2ª Temporada | Quem se Tornou o Novo Rosto do 'The Other Side'?
Asas da Ambição: Final da 2ª Temporada | Quem se Tornou o Novo Rosto do ‘The Other Side’? (Imagem: Netflix/Reprodução)

Lale Kiran não guarda rancor de Asli, apesar do passado conturbado. Ela tenta pensar de forma lógica e não sente motivos para odiar Asli. Lale está desapontada com a priorização do drama em detrimento dos fatos no jornalismo, mas não culpa inteiramente Asli por isso. No entanto, Asli nunca para de se preocupar com Lale, continuamente se sentindo ameaçada por ela e verificando seu programa. Asli fica radiante quando descobre que recebeu um prêmio e ansiosa para que Lale lhe entregue o troféu. Lale aceita apresentar o prêmio para Asli, tentando ser a pessoa mais madura. Ela tenta deixar seu ego de lado, mas não consegue esquecer o assédio que sofreu.

No dia da premiação, Lale chega ao local, mas decide sair. Talvez a presença de Asli a tenha abalado, ou talvez sempre tenha planejado sair ao vivo na televisão. Saindo, Lale se sente aliviada, percebendo que, na busca pela racionalidade, havia reprimido seus sentimentos. Ela percebe que não precisa ser forte o tempo todo. Na segunda temporada de “Asas da Ambição”, também vemos Lale enfrentar um distúrbio alimentar, resultado das pressões em sua carreira, vida pessoal e constrangimento público causado por Asli. Talvez tenha sido a única área de sua vida que ela conseguia controlar.

A Queda de Asli

Asli estava no auge quando decidiu convidar uma influenciadora para justificar comentários polêmicos feitos em um canal de transmissão online de Erme. Asli queria se tornar a voz do público. Lale, por sua vez, abordou a questão estrategicamente, pedindo a opinião de Yusuf em vez de expressar a sua. A situação piora quando Ilayda Canli, a influenciadora, é envergonhada ao vivo. Mais tarde, as redes sociais acusam Asli de prejudicar a saúde mental de Ilyada, que supostamente tentou suicídio.

Asli, sem saber como reagir, tenta culpar Erme, que havia trazido Ilyada ao programa. Ela conduz uma investigação expondo Erme. Lale, por outro lado, opta por não se envolver na controvérsia até ter todos os fatos. Descobre-se que Ilayda não tentou suicídio, mas foi hospitalizada devido a intoxicação alimentar. Lale entra em contato com ela para esclarecer o mal-entendido.

Asli: Passado e Inimigos

A história de Asli revela suas motivações e inseguranças. Ela não vem de um ambiente privilegiado, o que a tornou insegura e levou a acreditar que precisava usar artimanhas sujas para se destacar. Em vez de fazer amigos na indústria, criou inimigos devido ao ciúmes e à falta de confiança. Asli queria controlar todos ao seu redor, mas percebeu que fracassou.

Na segunda temporada, descobrimos que sua assistente, Nazli, conspirava contra ela, postando comentários negativos e espalhando rumores falsos. Asli finalmente sente na pele o que faz aos outros. Quando questiona o talento de Nazli, a assistente joga café quente em si mesma e acusa Asli de agressão. As pessoas se voltam contra Asli, e ela enfrenta uma batalha legal.

Por Que Lale Ajudou Asli?

Apesar das diferenças, Lale e Asli buscavam conselhos uma na outra. Lale, certa noite, decide ajudar Asli, apesar do passado conturbado. Ela acreditava na inocência de Asli e que as provas contra ela haviam sido manipuladas. Lale sempre valorizou a verdade e decidiu apoiar Asli. Ela prova que é madura o suficiente para superar as diferenças e construir um relacionamento significativo. Mesmo em um ambiente competitivo, Lale estabelece um exemplo ao apoiar outra jornalista em seu momento difícil. Ela fornece o número de telefone de seu advogado a Asli, que assume o caso. As acusações contra Asli são retiradas e o caso é encerrado. Asli talvez nunca imaginasse que Lale seria sua salvadora em seu momento mais sombrio.

O Reencontro de Lale e Kenan

Quando Lale vê Kenan com outra mulher, sente ciúmes, o que a deixa envergonhada. Ela tenta ser leal ao marido, mas sonha frequentemente com Kenan. O amor entre eles nunca morreu, apenas aprenderam a escondê-lo. Lale tenta encontrar conforto em seu casamento, mas se torna impossível. Seu marido, Selim, percebe que ela não o ama, mas sim a Kenan. A distância entre eles aumenta, e a faísca se apaga. Selim descobre a separação e decide dar uma chance ao amor novamente. Embora sejam bons pais, não são parceiros perfeitos. Selim anseia por amor e atenção, sabendo que Lale sempre terá Kenan em seu coração.

Após a separação, Lale se muda para seu próprio apartamento. Ela planeja compartilhar a notícia com Kenan, mas descobre que ele está deixando a emissora, o que a deixa desapontada. Eles começaram a jornada juntos e agora teriam que se separar novamente. No final de “Asas da Ambição”, Lale e Selim passam a noite juntos como nos velhos tempos, e Lale finalmente encontra contentamento. Pela primeira vez, ela aprecia a comida, indicando que está feliz e em paz. O futuro começa a parecer promissor com seu parceiro ao seu lado. Lale e Kenan tiram um merecido tempo de folga e viajam para Kiyikoy, o lugar onde Kenan se apaixonou por Lale pela primeira vez.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

Quem se Tornou o Rosto de ‘The Other Side’?

Asli incentiva a filha do proprietário da rede a assumir o cargo de Guliz. Ela assume que, com Guliz como diretora executiva, seu emprego estaria garantido. Porém, Guliz é igualmente astuta e, ao perceber a queda de audiência de “The Other Side”, decide tomar uma decisão estratégica. Ela convida Kenan para se juntar à rede e, quando ele concorda, traz Lale junto. Guliz está determinada a salvar a rede e não hesitará em demitir Asli, se necessário.

No episódio 8 de “Asas da Ambição”, testemunhamos o colapso mental de Asli quando ela percebe que está sendo substituída pela rede. Ela entra bêbada na redação, não se importando mais com sua reputação e falando de coração ao vivo na televisão. A maioria zomba de Asli, mas Lale sente pena dela, ciente da brutalidade da indústria e de que Asli é apenas mais uma vítima. A segunda temporada termina com Asli saindo do escritório da MON5.

Enquanto sai, ela relembra o dia em que Lale teve que sair; as pessoas torceram por ela, enquanto no caso dela, ninguém apareceu. Alguns podem pensar que Asli tentará se tornar uma jornalista melhor como Lale para obter o respeito que deseja, mas isso não acontece. Gul oferece a Asli um emprego ancorando um programa chamado “Concerning Life”. O programa permite que Asli continue com suas encenações, mas felizmente parece que não tem muito a ver com notícias. Talvez esse fosse o chamado de Asli, e ela possa se destacar como âncora de um reality show superdramatizado.

Enquanto isso, Lale e Kenan se encontram com Guliz, e, para surpresa de todos, Lale se recusa a ancorar o programa. Ela quer se afastar da mídia mainstream, mas tem alguém em mente que é responsável o suficiente para carregar o programa nas costas. Yusuf assume “The Other Side” após Asli, e Lale não poderia estar mais orgulhosa dele.

Ao permitir que Yusuf assuma, Lale demonstra extrema coragem e altruísmo. Ela o treinou e confia nele para cumprir sua missão da melhor maneira possível. Yusuf está apaixonado por Asli e espera que ela fique feliz por sua conquista. No entanto, sendo a pessoa egoísta que é, Asli não consegue tolerar seu sucesso. Mesmo que Yusuf esteja vivendo seu sonho, ele nunca imaginou que seria tão solitário no topo.

Durante o final da segunda temporada de “Asas da Ambição”, descobrimos que um vídeo íntimo de Lale e Erme foi vazado, e a série Asas da Ambição termina abruptamente, sugerindo que o mistério por trás disso será resolvido na terceira temporada. Será que Kenan apoiará Lale neste momento difícil? Como sua família reagirá à notícia? E, mais importante, quem está por trás de tudo isso e por quê? Será possível que seja Muge? Na próxima temporada, esperamos que todas as nossas perguntas sejam respondidas.

Veja o trailer da 2ª temporada da série Asas da Ambição:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.