As Canções Adicionadas ao ‘Taylor Swift: The Eras Tour’ | Uma Experiência Musical Única

Taylor Swift, uma das maiores artistas da atualidade, conquistou corações e recordes na indústria da música ao longo de sua carreira de 17 anos. Em 2023, ela alcançou o status de bilionária e foi nomeada Pessoa do Ano pela TIME. Um dos marcos mais impressionantes de sua carreira é o “Taylor Swift: The Eras Tour”, um filme de concerto que bateu recordes de bilheteria e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Recentemente, Swift presenteou seus fãs com uma versão estendida deste incrível show em seu 34º aniversário, adicionando três músicas à seleção original.

Neste artigo, exploraremos o “Taylor Swift: The Eras Tour” e as músicas que foram incluídas na versão estendida deste espetacular concerto. Vamos mergulhar nas seções temáticas do show, as músicas mais emblemáticas e como Taylor Swift continua a surpreender seus fãs a cada performance. Além disso, discutiremos como Taylor Swift se tornou uma força inigualável na indústria da música e o que torna esse tour tão especial.

O Sucesso Estrondoso de Taylor Swift

Taylor Swift é uma verdadeira força da natureza na indústria da música. Ao longo de sua carreira, ela quebrou recordes, acumulou prêmios e conquistou uma base de fãs leal em todo o mundo. Seu talento como cantora e compositora a elevou a alturas inimagináveis, e sua capacidade de se reinventar a mantém no topo.

“Taylor Swift: The Eras Tour” é mais uma prova do impacto duradouro de Swift na música. Antes mesmo de estrear nos cinemas, o filme já havia superado recordes de bilheteria, arrecadando mais de $100 milhões em pré-vendas de ingressos. Até o momento, o tour conquistou mais de $249 milhões em todo o mundo, tornando-se o filme de concerto de maior bilheteria de todos os tempos. Swift também se tornou a primeira artista a atingir a marca de $1 bilhão em receita de turnês. Esse é um testemunho do seu incrível talento e do amor de seus fãs.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

A Versão Estendida de ‘Taylor Swift: The Eras Tour’

Em seu 34º aniversário, Taylor Swift presenteou seus fãs com uma versão estendida de “Taylor Swift: The Eras Tour”, que agora está disponível para aluguel em várias plataformas de streaming. Esta versão estendida foi uma resposta à demanda dos fãs que queriam mais da experiência épica do show. Embora o concerto ao vivo já tenha uma duração de três horas, com um setlist de 44 músicas, há apenas tanto que uma artista incrível como Taylor Swift pode realizar em uma única noite.

A versão estendida do filme adiciona três músicas amadas de volta ao conjunto. Estas músicas foram originalmente cortadas da versão cinematográfica do show, mas agora podem ser apreciadas pelos fãs em casa. É uma maneira emocionante de reviver o espetáculo e experimentar as músicas que não fizeram parte da versão original do filme.

A Estrutura do ‘Taylor Swift: The Eras Tour’

As Canções Adicionadas ao Taylor Swift: The Eras Tour | Uma Experiência Musical Única
As Canções Adicionadas ao ‘Taylor Swift: The Eras Tour’ | Uma Experiência Musical Única. (Imagem: Reprodução)

Uma das características mais notáveis do “Taylor Swift: The Eras Tour” é a maneira como o show foi estruturado. Em vez de apresentar uma lista aleatória de músicas, Taylor Swift dividiu meticulosamente o concerto em seções que representam nove dos seus dez álbuns originais. O seu álbum de estreia autointitulado é o único que não tem uma seção dedicada.

Essa estrutura temática adiciona profundidade à experiência do concerto, permitindo que os fãs mergulhem nas diferentes eras da carreira de Swift. Cada seção captura a essência de um álbum específico, desde os primeiros dias de “Fearless” até as músicas de “folklore” e “evermore”. Além disso, Swift inclui duas “Canções Surpresa” acústicas que mudam a cada performance, adicionando um elemento de imprevisibilidade e emoção ao show.

As Seções Temáticas de ‘Taylor Swift: The Eras Tour’

Vamos explorar algumas das seções temáticas do “Taylor Swift: The Eras Tour” e as músicas que fazem parte delas.

A Era de “Lover”

O concerto começa com uma seleção de músicas do álbum “Lover”, o sétimo álbum de Swift, conhecido por seu tom azul-celeste e paetês deslumbrantes. A pandemia de COVID-19 interrompeu os planos originais da turnê “Lover Fest” de Swift, então começar com as músicas de “Lover” é uma forma emocionante de compensar essa perda. Os fãs podem esperar ouvir canções como “Cruel Summer”, “The Man” e “You Need to Calm Down”, entre outras.

A Era de “Fearless”

Swift então nos leva de volta a 2008, com uma seção dedicada ao álbum “Fearless”, seu segundo álbum e aquele que lhe rendeu seu primeiro dos três prêmios de Álbum do Ano no Grammy. Embora esta seção seja mais curta, ela apresenta os maiores sucessos de “Fearless”, incluindo a faixa-título, “You Belong With Me” e “Love Story”.

A Era de “folklore” e “evermore”

Os álbuns “folklore” e “evermore” marcaram uma mudança na direção musical de Taylor Swift, explorando um som mais maduro e introspectivo. No concerto, Swift mergulha nessa era com músicas como “Willow”, “Champagne Problems” e “Tolerate It”. No entanto, uma das músicas mais populares, “No Body No Crime”, não fez parte da versão cinematográfica do show, deixando os fãs ansiosos para a versão estendida.

A Era de “Reputation” e Além

A era de “Reputation”, com seu visual de cobras e músicas icônicas como “Look What You Made Me Do”, também tem um lugar de destaque no concerto. Swift continua com uma seção dedicada a “Speak Now” e depois passa para músicas de “Red”, incluindo “22” e “I Knew You Were Trouble”. No entanto, a faixa épica “All Too Well”, que nunca foi lançada como single, ganha destaque com uma versão estendida de 10 minutos que mostra a habilidade de Swift em cativar a plateia.

A Era de “Midnights”

Com “Midnights” sendo seu lançamento mais recente, Swift apresenta metade do álbum durante o concerto. Os fãs podem esperar ouvir músicas como “Anti-Hero” e “Vigilante Shit”, mas algumas faixas do álbum não estão incluídas na versão estendida.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

As Músicas Adicionadas na Versão Estendida

A versão estendida de “Taylor Swift: The Eras Tour adiciona três músicas que foram originalmente cortadas da versão cinematográfica do show. Essas adições são um presente para os fãs que ansiavam ouvir essas faixas em toda a sua glória. Vamos dar uma olhada nas músicas que foram reintegradas ao conjunto:

“The Archer”

Uma das adições mais emocionantes à versão estendida do “Taylor Swift: The Eras Tour” é a inclusão da música “The Archer”. Esta faixa, que é querida pelos fãs, não estava presente na versão original do filme, deixando muitos entristecidos com sua ausência. No entanto, a versão estendida traz de volta “The Archer” em toda a sua glória em alta definição. Esta canção é conhecida por suas letras introspectivas e emocionais, e a performance ao vivo de Swift certamente cativará os fãs.

“Cardigan”

Outra música que fez seu retorno triunfante na versão estendida é “Cardigan”. Esta faixa é um dos destaques do álbum “folklore” e é apreciada por sua atmosfera nostálgica e melodia envolvente. Embora “Cardigan” tenha sido cortada da versão cinematográfica do show, os fãs agora têm a oportunidade de ouvi-la na versão estendida. É uma adição emocionante para aqueles que se apaixonaram por esta canção.

“No Body No Crime”

“No Body No Crime” é uma faixa emocionante e vingativa que Swift apresentou com as irmãs Haim. Embora tenha sido uma das músicas mais aguardadas pelos fãs, ela não fez parte da versão original do filme. No entanto, mesmo que não tenha sido incluída na versão estendida, os fãs ainda podem apreciar essa faixa em outras plataformas. É uma música que combina perfeitamente com o espírito destemido de Taylor Swift.

A Evolução de Taylor Swift como Artista

Uma das razões pelas quais “Taylor Swift: The Eras Tour” é tão especial é porque ele captura a evolução contínua de Taylor Swift como artista. Desde o início de sua carreira até os álbuns mais recentes, Swift demonstrou uma habilidade notável para se reinventar e explorar novos estilos musicais. Essa jornada musical está refletida nas diferentes seções temáticas do concerto, cada uma representando uma era única de sua carreira.

Swift passou de uma cantora country adolescente para uma artista pop dominante e, mais recentemente, abraçou o som folk e indie. Essa versatilidade musical é uma das razões pelas quais ela continua a conquistar novos fãs e manter sua base de fãs existente tão dedicada. O “Taylor Swift: The Eras Tour” é uma celebração dessa jornada musical e um testemunho da incrível habilidade de Swift de se adaptar e crescer como artista.

A Magia dos Concertos ao Vivo

Uma das coisas mais emocionantes sobre “Taylor Swift: The Eras Tour” é a maneira como ele captura a magia dos concertos ao vivo. Com direção de Sam Wrench, o filme proporciona uma experiência imersiva que faz com que os espectadores se sintam como se estivessem na plateia. A energia do público, os visuais deslumbrantes e a paixão de Swift pelo palco são palpáveis em cada cena.

Os concertos ao vivo têm um poder único de conectar artistas e fãs. Eles proporcionam uma experiência compartilhada em que a música se torna uma linguagem universal que une as pessoas. Taylor Swift entende esse poder e o utiliza de forma magistral em seus shows. O “Taylor Swift: The Eras Tour” é uma celebração dessa conexão e do amor mútuo entre Swift e seus fãs.

O Impacto de Taylor Swift na Indústria da Música

Além de seu sucesso inegável como artista, Taylor Swift também teve um impacto significativo na indústria da música como um todo. Ela se tornou uma voz poderosa na luta pelos direitos dos artistas e pela justiça na indústria da música. Sua batalha pelos direitos de suas próprias gravações, conhecida como o “Taylor’s Version”, foi uma demonstração de sua determinação em proteger seu trabalho e seu legado.

Além disso, Swift usou sua plataforma para defender questões sociais importantes, como a igualdade de gênero e os direitos LGBTQ+. Ela se tornou uma defensora ativa dessas causas e usou suas músicas e sua voz para fazer a diferença. Seu compromisso com a justiça e a igualdade a tornou uma figura inspiradora para muitos, dentro e fora da indústria da música.

O Futuro Brilhante de Taylor Swift

À medida que Taylor Swift continua a trilhar seu caminho de sucesso, fica claro que seu futuro na música é brilhante. Ela provou ser uma artista incrivelmente talentosa e resiliente, capaz de se adaptar e crescer com o tempo. Seus fãs podem esperar mais músicas incríveis, shows espetaculares e um compromisso contínuo com causas importantes.

“Taylor Swift: The Eras Tour” é uma celebração de tudo o que torna Taylor Swift uma artista única e querida. Sua música, sua paixão e sua capacidade de conectar-se com seus fãs são verdadeiramente notáveis. Com a versão estendida do concerto agora disponível, os fãs têm ainda mais motivos para celebrar e apreciar a jornada musical extraordinária de Taylor Swift.

Deixe um comentário