The Last of Us: Resumo do roteiro do episódio de Bill e Frank

O episódio 3 da série da HBO, “The Last of Us”, trouxe os personagens de Bill e Frank à vida, interpretados por Nick Offerman e Murray Bartlett, respectivamente. A série conquistou aclamação da crítica e uma base de fãs fervorosa, gerando expectativa para as próximas temporadas. Um dos principais pontos fortes da primeira temporada foi a profundidade de caracterização dos personagens, permitindo uma exploração mais aprofundada de suas motivações e construção de uma terceira dimensão para os personagens secundários.

O episódio 3, intitulado “Long, Long Time” e escrito por Craig Mazin, foi uma obra-prima que agora pode ser apreciada além das telas, graças à série “It Starts on The Page” do Deadline, que apresenta scripts concorrentes ao Emmy de 2023. O episódio, com duração de um longa-metragem, concentrou-se nos personagens de Bill e Frank.

The Last of Us: Resumo do roteiro do episódio de Bill e Frank
The Last of Us: Resumo do roteiro do episódio de Bill e Frank. (Imagem: HBO Brasil/Reprodução)

No videogame, os protagonistas Joel e Ellie pedem ajuda a Bill em sua jornada pela América. Bill é retratado como um homem amargurado e mesquinho, que relutantemente os auxilia. É mencionado que ele teve um parceiro, mas poucos detalhes são revelados. Mais tarde, descobrimos que o parceiro de Bill, Frank, o abandonou antes de ser mordido por um infectado e cometer suicídio. Bill carrega consigo essa mágoa e mostra pouca emoção.

A série expandiu esse pequeno detalhe do jogo para criar uma história de amor tocante que se desenrola ao longo de uma década entre Bill e Frank. Os dois se encontraram em um momento em que toda esperança parecia perdida. O episódio atinge uma conclusão trágica quando Frank, sofrendo de uma doença degenerativa, decide que a vida não vale mais a pena ser vivida em sua condição atual. Diante disso, Bill também decide que não vale a pena viver sem Frank.

Antes de se despedir, a dupla deixa todas as suas posses para Joel, que encontra esses itens enquanto viaja pela cidade com Ellie. Bill deixa um bilhete para Joel expressando sua crença de que a vida vale a pena quando se tem alguém por quem viver. Essa pequena mudança no enredo dá a Joel o impulso necessário para continuar sua jornada com Ellie.

O episódio registrou um aumento de 12% na audiência da HBO, sendo aclamado como um dos maiores da história da televisão por muitos críticos. Demonstrou que a televisão tem o poder de contar histórias visualmente e em formato longo de maneira incomparável. Craig Mazin, Nick Offerman e Murray Bartlett receberam elogios pelo excelente trabalho realizado, considerado um dos melhores de suas carreiras, proporcionando uma experiência emocionante aos espectadores.

https://amzn.to/3Mq3EAp
https://amzn.to/3Mq3EAp

O roteiro completo do episódio 3 de “The Last of Us”, intitulado “Long Long Time” e escrito por Craig Mazin, pode ser lido para aqueles que desejam mergulhar ainda mais na história e na qualidade da série.

Clique na imagem abaixo para ler o roteiro do episódio de The Last Of Us com Bill e Frank:

1 comentário em “The Last of Us: Resumo do roteiro do episódio de Bill e Frank”

Deixe um comentário