8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver

Sabrina Santos

Esta comédia de terror sobre viagens no tempo , dirigida por Nahnatchka Khan, segue a história de um típico adolescente no Halloween que viaja de volta no tempo até 1987 para deter um serial killer . Depois que o “assassino das 16 facadas” tenta atacar Jamie, ela é trazida de volta ao dia em que todos os amigos de sua mãe foram assassinados pelo mesmo assassino algumas décadas atrás.

8 Filmes de Terror Como Dezesseis Facadas Que Você Deve Ver
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: Prime Video/Reprodução)

RELACIONADO: Totally Killer (Dezesseis Facadas): Final Explicado | Quem é o Verdadeiro Assassino?

Estrelado por Kiernan Shipka, Olivia Holt e Julie Bowen, mais conhecida por seu papel em ‘ Modern Family (2009-2020) ’, o filme de terror ‘Dezesseis Facadas’ explora a viagem no tempo e um predador mascarado em busca de meninas adolescentes com um tom alegre e vários elementos cômicos. Se o terror é a sua preferência, mas você ainda quer rir ou duas, nós oferecemos filmes como ‘Dezesseis Facadas’ para sua noite de farra. Você pode assistir a maioria desses filmes semelhantes a ‘Dezesseis Facadasr’ no Netflix, Starplus ou Amazon Prime.

Bloody Bloody Bible Camp (2012)

8 Filmes de Terror Como 'Dezesseis Facadas' Que Você Deve Ver 1
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: The Cinemaholic/Reprodução)

Dirigido por Vito Trabucco, ‘Bloody Bloody Bible Camp’, um filme de comédia de terror baseado em 1977, estrelado por Reggie Bannister e Tim Sullivan. Quando alguns adolescentes cristãos decidem participar de um acampamento bíblico, eles se deparam com uma freira vingativa, pelo menos fantasiada, que quer fazê-los pagar por serem pecadores.

amazon

É uma espécie de paródia, mas com muito sangue e violência, que se torna suportável pela maneira engraçada como a freira escolhe atacar. Sete anos depois, outro grupo de adolescentes enfrenta uma ameaça semelhante. Não há nada como viagem no tempo aqui como ‘Dezesseis Facadas’, e os respingos são muito mais intensos, mas ambos são semelhantes na maneira leve e cômica com que lidam com um serial killer que caça adolescentes.

Haunter (2013)

8 Filmes de Terror Como 'Dezesseis Facadas' Que Você Deve Ver 2
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: The Cinemaholic/Reprodução)

Baseado no romance homônimo de Matthew Brian King, este filme de terror sobrenatural com um adolescente como protagonista é dirigido por Vincenzo Natali. Estrelado por Abigail Breslin e Peter Outerbridge, ‘Haunter’ segue a história de Lisa, que parece estar presa em um loop temporal, apenas para perceber que sua família está morta e que ela pode entrar em contato com pessoas de diferentes linhas do tempo para pedir ajuda.

Embora trate de um serial killer como ‘Dezesseis Facadas’, a violência é reduzida ao mínimo, com mais foco sendo dado aos elementos sobrenaturais e emocionantes da história. Ambos os filmes são semelhantes, já que o fardo de salvar todos ao redor de um assassino psicótico recai sobre um adolescente, que pode de alguma forma bagunçar o tempo.

Terror nos Bastidores (2015)

8 Filmes de Terror Como 'Dezesseis Facadas' Que Você Deve Ver 3
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: The Cinemaholic/Reprodução)

Com Todd Strauss-Schulson no comando, esta comédia de ação e terror é parcialmente inspirada na experiência de um dos roteiristas, Joshua John Miller, que viu seu pai, o ator, morrer repetidas vezes nos filmes ‘O Exorcista’ . Estrelado por Taissa Farmiga, Malin Akerman, Adam Devine e Nina Dobrev , ‘The Final Girls’ gira em torno de viagens no tempo, um assassino mascarado com um facão e adolescentes confusos que precisam salvar o dia.

A adolescente Max e seus amigos de alguma forma ficam presos em um dos filmes de terror de sua mãe dos anos 80 enquanto assistiam a uma exibição em homenagem à falecida atriz. Eles precisam seguir os tropos do gênero para descobrir a melhor maneira de derrotar o serial killer e sair vivos do filme. Assim como ‘Dezesseis Facadas’, este filme tem comédia, viagem no tempo e um assassino mascarado à solta tentando atacar adolescentes.

Pacto Secreto (2009)

8 Filmes de Terror Como 'Dezesseis Facadas' Que Você Deve Ver 4
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: The Cinemaholic/Reprodução)

Estrelado por Briana Evigan, Rumer Willis e Carrie Fisher , ‘Pacto Secreto’ é baseado e uma versão reinventada de ‘The House on Sorority Row (1982)’. Dirigido por Stewart Hendler, o filme de suspense e terror também é sobre uma pegadinha que deu errado e levou à morte, que é coberta por algumas irmãs da irmandade.

O que se segue é o nascimento de um serial killer em busca do sangue das irmãs da irmandade, proporcionando muito sangue, gritos e violência no processo. Embora não haja viagem no tempo ou comédia envolvida, ele lembra ‘Dezesseis Facadas’ em sua representação de um filme de terror brutal e como todas as vítimas do assassino são adolescentes tentando descobrir o que está acontecendo com elas.

A Morte Te Dá Parabéns (2017)

8 Filmes de Terror Como 'Dezesseis Facadas' Que Você Deve Ver 5
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: The Cinemaholic/Reprodução)

Inicialmente intitulada ‘Half to Death’, esta comédia de terror é baseada em um roteiro original de Scott Lobdell e dirigida por Christopher Landon. ‘A Morte Te Dá Parabéns’ é estrelado por Jessica Rothe como protagonista, que está presa em um loop temporal e é assassinada de maneiras diferentes todos os dias.

É mais um filme de terror de Halloween com um tom mais leve enquanto ela tenta encontrar o assassino mascarado que continua matando ela em seu aniversário, para que ela possa finalmente sair da armadilha. Assim como ‘Dezesseis Facadas’, este filme também lida com um loop temporal, dando à protagonista outra chance de desmascarar o assassino brutal. Ambos os filmes de terror também fazem uso da comédia para tornar a trama mais interessante.

Freaky – No Corpo de um Assassino (2020)

8 Filmes de Terror Como 'Dezesseis Facadas' Que Você Deve Ver 6
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: The Cinemaholic/Reprodução)

Inspirada em ‘Sexta-Feira Muito Louca (2003)’, esta comédia terrorista é estrelada por Kathryn Newton e Vince Vaughn nos papéis principais. ‘Freaky – No Corpo de um Assassino’, de Christopher Landon, gira em torno das histórias de uma adolescente, Millie, e de um serial killer chamado The Butcher, as últimas vítimas de uma hilariante troca de corpos.

Embora o Açougueiro possa facilmente tirar vantagem do corpo de Millie para atrair suas vítimas, Millie fica presa parecendo um velho perigoso, com apenas a esperança de recuperar seu corpo em breve. Embora não seja uma viagem no tempo, ainda usa elementos de comédia para lidar com um assassino cruel, assim como ‘Dezesseis Facadas’. Ambos os filmes também mostram a protagonista presa em uma situação em que ela tem tempo limitado para resolver o problema e poder sair da situação embaraçosa.

A Babá (2017)

8 Filmes de Terror Como 'Dezesseis Facadas' Que Você Deve Ver 7
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: The Cinemaholic/Reprodução)

‘A Babá’ é uma comédia de terror dirigida por McG, com o elenco de estrelas composto por Judah Lewis, Samara Weaving e Robbie Amell. Conta a história do jovem Cole, cujos pais o deixam sozinho em casa com sua popular e linda babá, Bee. Ela parece perfeita, até que Cole a observa assassinar algumas pessoas com seus amigos.

Não parece bom para Cole, e a situação é obviamente muito assustadora, mas o filme lida com isso usando tons cômicos e um generoso cochilo de sangue. É semelhante a ‘Dezesseis Facadas’ na forma como infunde comédia em um filme de terror que parece estar saindo do controle com os assassinatos. Só que neste caso também há um acordo com o diabo envolvido.

As Vozes (2014)

8 Filmes de Terror Como 'Dezesseis Facadas' Que Você Deve Ver 8
8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver. (Imagem: The Cinemaholic/Reprodução)

Levando a perturbação a outro nível, a comédia de terror ‘As Vozes’ é estrelada por Ryan Reynolds , Anna Kendrick e Gemma Arterton. Esta direção de Marjane Satrapi segue Jerry, um operário esquizofrênico que conversa com seus animais de estimação e logo se torna um assassino implacável. A vida complicada de Jerry ainda reserva lugar para seu psiquiatra nomeado pelo tribunal e uma paixão pelo escritório, que parecem se envolver em tudo.

Com todas as vozes em sua cabeça, este filme aborda mais questões do que ‘Dezesseis Facadas’, mas é muito semelhante a ele como um filme de terror com assassinatos cruéis, e também o alívio cômico regular que oferece para uma situação que normalmente aterrorizaria a todos. assistindo.

Veja o trailer do filme Dezesseis Facadas (Totally Killer):

1 comentário em “8 Filmes de Terror Como ‘Dezesseis Facadas’ Que Você Deve Ver”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.