O Mundo Depois de Nós: O que Acontece com os Dentes de Archie? [Teorias]

No filme de desastre “O Mundo Depois de Nós” da Netflix, as famílias Sandford e Scott enfrentam uma emergência nacional misteriosa que as lança no terror. Em meio a esse caos, Archie Sandford acorda com uma descoberta chocante: seus dentes estão caindo. Enquanto as famílias lidam com o enigma da emergência, a luta de Archie contra uma doença misteriosa se torna um ponto focal. Este artigo explora teorias em torno da aflição de Archie e sua conexão com o desastre em desenvolvimento. Aviso: Spoilers à frente.

As Armas de Micro-ondas

O Mundo Depois de Nós: O que Acontece com os Dentes de Archie? [Teorias]
O Mundo Depois de Nós: O que Acontece com os Dentes de Archie? [Teorias] (Imagem: Netflix/Reprodução)

Ao saber sobre a doença misteriosa de Archie, Danny, um ex-contratado de G. H. Scott, especula se é uma repercussão do som agudo que têm ouvido. Esse som, semelhante ao emitido por armas de micro-ondas ou de energia direcionada, concentra energia altamente focalizada em seu alvo. Os feixes de som intensos dessas armas podem afetar o corpo humano. A teoria sugere que os dentes de Archie podem estar caindo devido à exposição a esses feixes de som, causando agitação entre os Sandfords e Scotts. Os atacantes, buscando semear o caos, poderiam estar usando essas armas para explorar a vulnerabilidade da população.

Uma das maneiras mais eficazes de desestabilizar uma comunidade é comprometer a saúde de seus membros. O medo iminente da morte desencadeia egoísmo e paranoia, levando as pessoas a agirem irracionalmente. No caso de Archie, sua doença leva G. H. e Danny a apontarem armas um para o outro, mostrando o potencial de conflitos generalizados. Embora os personagens do filme “O Mundo Depois de Nós” possam não agir em suas ameaças, a teoria sugere que tais cenários poderiam se desenrolar em outros lugares do país, tornando a estratégia dos atacantes plausível. Portanto, o uso de feixes de som para atingir os cidadãos emerge como uma explicação plausível para a condição de Archie.

amazon

No romance de Rumaan Alam, que serve de base para o filme, Archie não é o único a sofrer com a doença misteriosa. O livro menciona que “os dentes de Karen estavam soltos, logo cairiam”, referindo-se à esposa de Danny. Embora Karen não apareça no filme, o romance sugere um impacto mais amplo da doença.

O Inseto Mortífero

Se os feixes de som são a causa da doença de Archie, surge a questão de por que outros expostos ao mesmo som não sofrem o mesmo destino. Esta teoria introduz a possibilidade de que a aflição de Archie resulte tanto dos feixes de som quanto da picada de um inseto que ele recebe ao caminhar pela floresta com sua irmã Rose. A picada do inseto, potencialmente venenosa, pode ter contaminado a corrente sanguínea de Archie, tornando-o mais suscetível aos efeitos dos feixes de som. Esta teoria sugere que a vulnerabilidade única de Archie, decorrente da combinação da picada de inseto e exposição aos feixes de som, o torna o único a perder os dentes.

O filme termina com Rose descobrindo um abrigo abastecido com recursos essenciais na casa dos Thornes. G. H. Scott expressa o desejo de levar ambas as famílias para o abrigo, sugerindo a possibilidade de encontrar medicamentos que possam tratar a doença de Archie. É plausível que Archie possa encontrar os medicamentos necessários no abrigo, permitindo-lhe sobreviver à doença.

Ao desvendar os mistérios de “O Mundo Depois de Nós”, essas teorias fornecem explicações plausíveis para a condição de Archie, vinculando-a à narrativa mais ampla da emergência nacional e do caos que ela desencadeia. Quer seja o uso sinistro de armas de micro-ondas ou a combinação de picadas de inseto e feixes de som, as teorias adicionam camadas ao thriller apocalíptico, deixando os espectadores com muito a ponderar. Enquanto os personagens enfrentam o desconhecido, o destino de Archie torna-se um microcosmo das incertezas mais amplas que permeiam essa envolvente história de sobrevivência e suspense.

Veja o trailer do filme O mundo Depois de Nós:

1 comentário em “O Mundo Depois de Nós: O que Acontece com os Dentes de Archie? [Teorias]”

Deixe um comentário