Outlander: Final Explicado do Episódio 3 da 7ª Temporada
O terceiro episódio da 7ª temporada da série histórica da Starz , ‘Outlander‘, intitulado ‘Mortos Não Sentem Orgulho’, gira em torno das consequências do incêndio na casa de James “Jamie” Fraser e Claire Fraser em Fraser’s Ridge . Jamie e Claire conseguem escapar de casa antes da explosão, mas sua casa é incendiada. Ao passar pelos escombros, Jamie percebe algo significativo, que abre caminho para graves consequências. Brianna “Bree” Fraser MacKenzie e Roger MacKenzie estão no futuro, lidando com a separação dos pais do primeiro. O episódio intrigante termina com desenvolvimentos narrativos cruciais. Se você está curioso sobre o mesmo, aqui está o que podemos compartilhar sobre eles!
SPOILERS A SEGUIR!
RELACIONADO: Outlander perto de explicar como o fantasma de Jamie apareceu em 1946
Recapitulação do episódio 3 da 7ª temporada de Outlander
‘Mortos Não Sentem Orgulho’ começa com Jamie e Claire escapando de sua casa antes da explosão. Os residentes de Fraser’s Ridge tentam ajudá-los a extinguir o incêndio, mas falham. No dia seguinte, Jamie e o jovem Ian vasculham os escombros, apenas para Ian encontrar um retrato de infância do filho de Jamie, William Ransom. Ian revela a Jamie que sabe que William é filho do escocês, pois não demorou muito para identificar outro Fraser. Jamie encontra uma barra de ouro entre os escombros e confronta Arch Bug sobre o mesmo. Bug revela que a barra pertencia ao tesouro jacobita perdido, que ele obteve do túmulo de Hector Cameron.
Jamie liberta Bug de seu juramento de servir ao primeiro, o que o leva a decidir deixar o local com sua esposa, Sra. Mug, e o resto do ouro escondido em algum lugar. Jamie e Ian descobrem que Bug escondeu o ouro restante embaixo da casa e veem o último tentando desenterrar o mesmo.
Quando Jamie vai enfrentar Bug, este dispara uma arma, apenas para Ian intervir apontando uma flecha para a pessoa. Ian e Jamie ficam surpresos ao ver a Sra. Bug disfarçada no chão. A governanta logo morre e seu funeral é realizado no local. Ian pede a Bug para matá-lo por matar sua esposa, mas o velho decide esperar que o primeiro tenha algo que valha a pena.
Jamie leva Claire para ver um lugar próximo e anuncia que planeja construir sua nova casa no mesmo local. No entanto, Jamie quer voltar para a Escócia antes de se estabelecer definitivamente na região. De volta ao futuro, Brianna e Roger recebem uma caixa que estava guardada em um banco há duzentos anos. Eles abrem o mesmo e veem as cartas de Claire e Jamie.
Por que Jamie esconde o ouro na caverna?
Depois de encontrar uma parte do tesouro jacobita perdido, Jamie pega uma parte das barras de ouro do mesmo e as esconde em uma caverna em uma caixa. Ele revela a Claire que a caverna é aquela que ele costumava explorar com seu neto Jeremiah “Jemmy” MacKenzie. Jamie esconde o ouro depois de sonhar com Brianna, Roger, Jemmy e Amanda, que estão vivendo uma vida feliz no futuro. Ele revela a Claire que Amanda estava viva em seu sonho e Jemmy estava brincando com as coisas. O sonho deve ter evocado fortes sentimentos em Jamie, fazendo-o querer fazer algo pelo bem de sua filha e de sua família.
Desde que Jamie e Claire sabem da doença de Amanda, eles testemunham impotentes a situação de Brianna e sua família. A partida para o futuro para salvar a vida de Amanda aumenta ainda mais a tristeza e a dor do casal, que fica nos Estados Unidos. Após o sonho, Jamie deve ter ficado ansioso com o destino deles, o que pode tê-lo levado a guardar o ouro na caverna para Brianna e sua família.
RELACIONADO: Quem é Otter Tooth em Outlander e por que Wendigo procurou por ele?
Em uma carta, Jamie escreve a Brianna que eles deveriam perguntar a Jemmy sobre seu lugar secreto se algum dia precisassem de uma fortuna. Embora Brianna e Roger não entendam realmente o significado do ouro ao ler a carta, eles logo se deparam com a necessidade da mesma fortuna. Brianna e Roger visitam Lallybroch, a casa da família dos Fraser. Durante a visita, eles ficam sabendo que o imóvel está à venda. Brianna e Roger podem usar o ouro que Jamie escondeu para eles para comprar a propriedade ancestral do primeiro e restaurá-la à sua antiga glória.
Por que Jamie, Claire e o jovem Ian partem para a Escócia?
Depois que a casa de Jamie e Claire pega fogo, eles encontram um lugar para construir uma nova. No entanto, antes disso, Jamie quer que eles vão para a casa de sua família, Lallybroch, na Escócia, para cumprir dois objetivos. Em primeiro lugar, Jamie quer devolver o jovem Ian para sua irmã e mãe deste último, Jenny Murray. Jamie prometeu à irmã que devolveria o filho dela quando ele se tornasse um homem adequado, o que ele se tornou agora. Ele pode não querer mais a promessa pairando sobre sua cabeça, especialmente quando está em conflito com várias preocupações que vão desde o destino da América até o retorno de Brianna ao futuro.
Como um pai separado de seu filho, Jamie pode saber a dor que Jenny carrega em seu coração por viver longe de Ian. Como seu irmão, Jamie pode querer acabar com a mesma dor entregando Ian a ela. Além disso, Jamie também quer evitar a Guerra Revolucionária, já que não pode lutar contra seu próprio filho, William Ransom. No segundo episódio da temporada, Jamie descobre que seu filho William, que foi criado como filho de Lord John Gray, se juntou ao exército da Coroa para lutar contra os rebeldes. Jamie sabe que não pode apontar a arma para o próprio filho, que é leal ao inimigo do escocês, o que também o faz partir para a Escócia.
One thought on “Outlander: Final Explicado do Episódio 3 da 7ª Temporada”