Outlander: A melhor Introdução para Jamie e Claire é o Episódio ‘O Casamento’

Um casamento arranjado em Outlander entre um escocês do século XVIII e uma britânica viajante do tempo dos anos 1940 parece uma combinação estranha, mas Caitriona Balfe e Sam Heughan como Claire e Jamie Fraser conseguiram adicionar uma carga de química a esse casal improvável. Desde as temporadas de 1 a 7 de Outlander, os românticos incuráveis foram alimentados com várias instâncias memoráveis de amor, fé e intimidade entre esses dois personagens, tornando impossível não torcer por eles desde o primeiro dia.

RELACIONADO: Outlander: Jamie Fraser viaja para o futuro?

Depois de passar por coisas como a sangrenta guerra em Culloden, se reencontrar anos depois e recomeçar na América, é maravilhoso relembrar a história de amor épica desse casal e como eles continuam colocando o outro em primeiro lugar, apesar das circunstâncias. No entanto, essa conexão entre Claire e Jamie não seria a mesma se eles não tivessem sido forçados a se unir no episódio 7 da primeira temporada, intitulado “O Casamento”. Esse episódio foi uma introdução perfeita a esse casal, mostrando sua transição sutil de amigáveis para apaixonados em questão de uma noite.

O Dia do Casamento de Claire e Jamie Começa Longe de Ser Romântico

Outlander: A melhor Introdução para Jamie e Claire é o Episódio 'O Casamento'
Outlander: A melhor Introdução para Jamie e Claire é o Episódio ‘O Casamento’. (Imagem: Reprodução)

Antes desse momento em sua trajetória, Black Jack Randall (interpretado por Tobias Menzies) estava de olho em Claire. Para garantir sua proteção contra o vilão máximo da série (que é exatamente igual a Frank, o marido de Claire nos anos 1940) e torná-la oficialmente escocesa, Dougal MacKenzie (interpretado por Graham McTavish) elabora o plano de casar Claire com Jamie.

Os dois precisam se casar por necessidade, então a ideia está longe de ser romântica. Embora sempre tenham sido cordiais um com o outro, eles nem mesmo haviam se beijado antes de caminhar até o altar. Apesar de algumas ocasiões em que os espectadores puderam perceber uma química sutil entre eles, parecia ser algo platônico, para dizer o mínimo. No entanto, tudo muda quando um casamento arranjado se transforma em uma combinação perfeita.

amazon

O episódio começa com Claire e Frank se casando espontaneamente nos anos 1940, mostrando a diferença surpreendente entre um casamento no qual a protagonista está disposta a entrar e um casamento no qual ela deve fazê-lo para sobreviver. Quando corta para ela vestida com um vestido apertado, sentada em uma cadeira temendo o que está por vir em sua noite de núpcias com Jamie, a situação parece que só pode ficar mais desconfortável.

Ainda assim, Jamie surpreende Claire ao levar as coisas com calma e garantir que não a forçaria a nada a qualquer momento. Em vez disso, Jamie quebra o gelo contando à esposa sobre sua herança familiar, o que gradualmente faz com que Claire se acalme e até sorria. Essa conversa entre eles é apenas um vislumbre da parceria que os dois constroem ao longo das temporadas como um casal casado. Ela demonstra a intenção de Jamie de reconhecer os votos que eles fizeram em sua cerimônia e levá-los a sério.

RELACIONADO: Outlander: Final Explicado do Episódio 3 da 7ª Temporada

O Compromisso Eterno de Jamie com Claire Começa Neste Episódio

Outlander: A melhor Introdução para Jamie e Claire é o Episódio ‘O Casamento’. (Imagem: Reprodução)

Quando Claire pergunta por que Jamie concordou em se casar com ela em primeiro lugar, ele responde dizendo que seria a única maneira de protegê-la de Randall. Essa declaração mostra que Jamie não tinha nenhuma vantagem em se casar, mas o fez como um ato altruísta. “Você tem meu nome, meu clã, minha família e, se necessário, a proteção do meu corpo também.” Essa citação continua sendo verdadeira sobre o relacionamento desse casal desde que foi pronunciada neste episódio na primeira temporada. Na época, tudo estava apenas começando entre eles, mas isso prenunciava o amor intenso que eles teriam desde o início.

Conforme a noite avança, os recém-casados devem consumar seu casamento para garantir a todos (incluindo Randall) que sua união foi legítima. Agora, Jamie é virgem e não tem muita compreensão sobre sexo. Depois de consumarem o casamento, ele até se vira para Claire e diz que pensava que não era feito cara a cara, mas sim por trás, como cavalos. Embora ela tenha prometido que não riria de seu comentário sincero sobre como ele imaginava sua primeira vez, Claire começa a rir.

Mesmo que ela se sinta à vontade com Jamie nesse ponto, ela não pode deixar de ter sentimentos mistos sobre ser íntima de outro homem enquanto Frank a espera para voltar para ele. Esse conflito interno entre escolher Jamie ou Frank se torna uma parte fundamental da série, e somente mais tarde, quando Claire retorna aos anos 1940 na terceira temporada, ela percebe que seu coração queima mais por Jamie do que nunca queimou por Frank.

A Noite de Núpcias de Claire e Jamie Fica Mais Quente

Outlander: A melhor Introdução para Jamie e Claire é o Episódio ‘O Casamento’. (Imagem: Reprodução)

Depois de consumar o casamento, Jamie e Claire continuam a fortalecer sua conexão relembrando os eventos que levaram ao casamento deles. Jamie compartilha que tinha três condições para aceitar a ordem de Dougal de se casar. A primeira era fazer diante de um padre, para garantir que fosse uma cerimônia de casamento adequada. Em segundo lugar, ele pediu que fosse feito um anel de casamento para Claire com partes de sua chave de Lallybroch (algo que ele só revela a ela mais tarde na primeira temporada). Por fim, Jamie diz a Dougal que gostaria que Claire se vestisse como uma noiva.

RELACIONADO: Quem é Otter Tooth em Outlander e por que Wendigo procurou por ele?

Todos os seus desejos são levados em consideração, resultando em um belo casamento que parecia ser feito por amor. Em sua conversa, Jamie até diz a Claire que quando se beijaram no final da cerimônia, por um breve instante ele esqueceu que ela não queria se casar com ele. Tudo isso serve de preliminares para que esses dois fiquem intimamente envolvidos pela segunda vez. Em vez de ser desconfortável como da primeira vez do casal, é mais ardente do que nunca, provando mais uma vez que a química entre Claire e Jamie estava definida desde esse episódio.

Embora muitas coisas tenham acontecido entre esse casal protagonista desde que se casaram na primeira temporada, não houve melhor introdução para seu relacionamento apaixonado do que o episódio do casamento. Ele começa com Claire e Jamie estando longe de estarem romanticamente envolvidos, mas ao se conhecerem e respeitarem os votos que fizeram em sua cerimônia de casamento, esses dois desenvolvem gradualmente sentimentos um pelo outro. A forma como a diretora Anna Foerster conseguiu capturar essa transição suave de amigável para apaixonado em um único episódio é perfeitamente feita e prepara o terreno para um relacionamento que continua aquecendo os corações dos fãs até hoje.

2 comentários em “Outlander: A melhor Introdução para Jamie e Claire é o Episódio ‘O Casamento’”

Deixe um comentário