Outlander: Os 10 melhores personagens classificados
Outlander possui alguns dos personagens mais complexos da TV. Desde o primeiro episódio, é incerto quem trairá quem a qualquer momento. Quem mudará de aliança ou fará acordos para benefício próprio? Clãs são os blocos de construção da sociedade nas Terras Altas ou onde quer que os escoceses chamem de lar, mas às vezes a família significa muito pouco.
Apesar de todas as traições (às vezes literais), alguns dos nossos personagens queridos possuem bússolas morais excelentes na maioria das vezes. Eles amam intensamente e lutam pelo que acreditam ainda mais. Nada é impossível para eles, especialmente em um mundo com viagem no tempo. A história de Outlander não seria nada sem seus personagens complexos e multifacetados.
RELACIONADO: Outlander: Jamie Fraser viaja para o futuro?
10: Fergus Fraser
Enquanto vivia em Paris, Jamie e Claire conhecem Fergus (na época Claudel), um órfão que cresceu em um bordel. Jamie o acolhe e o contrata como batedor de carteiras. Fergus era uma criança travessa, mas se torna ferozmente leal a Jamie. Eventualmente, Jamie lhe dá o sobrenome Fraser, e ele se casa com Marsali.
Fergus não é muito complexo, mas é trágico. Ele perdeu uma mão em uma briga com um soldado vermelho e tem dificuldade em encontrar trabalho e sustentar sua família. A vergonha quase o consome, e ele constantemente se sente sem valor. Felizmente, Jamie o ajuda antes que seja tarde demais. Ele não é sem valor; ele é leal de coração.
9: Black Jack Randall
Jack Randall, também conhecido como Black Jack Randall, é um dos vilões mais cruéis de Outlander. Sabemos do que ele é capaz quando ele ataca Claire em seus primeiros momentos em 1743. Ele é o motivo pelo qual Claire precisa se casar com Jamie e por que Jamie tem aquelas horríveis cicatrizes nas costas.
É arrepiante quando ele conta a Claire como se sente ao açoitar Jamie. Ele chama isso de obra-prima. Por um momento, parece que ele quer se arrepender, mas ele está mentindo. Conforme a série avança, ele se torna cada vez mais um monstro sem alma. Jamie o descreve perfeitamente; Randall gosta de brincar com seus brinquedos. Felizmente, Jamie o mata na Batalha de Culloden.
8: Murtagh Fitzgibbons Fraser
Murtagh é um dos personagens mais leais de Outlander. Ele é o padrinho e companheiro de Jamie, mas é mais como pai e braço direito de Jamie. Ele sempre parece estar no lugar certo na hora certa e é fundamental para trazer Jamie de volta na 1ª temporada. Murtagh está lá em todos os momentos, especialmente quando Claire e Jamie constroem uma vida na fronteira americana.
Há muitas camadas em Murtagh. Ele não mostra seu lado mais suave com muita frequência, mas isso é refletido em sua lealdade. Ele é um protetor feroz e morre como um guerreiro no campo de batalha na Batalha de Alamance.
7: Dougal MacKenzie
Dougal MacKenzie deixava os fãs com dor de cabeça com o quão rapidamente ele conseguia ligar e desligar sua humanidade. Em um minuto, ele toma decisões honráveis pelo bem-estar do clã. No próximo, ele é brutal ou age em seu próprio interesse ou nos interesses de suas muitas agendas ocultas. Ele sempre parece ter uma motivação oculta em todas as situações.
Dougal também era um personagem trágico. Ele quer ser como seu irmão, um laird em um castelo, mas ama viver na estrada. Ele deseja um relacionamento romântico, mas as coisas nunca dão certo. Dougal ama a Escócia mais do que qualquer outra coisa e está disposto a restaurá-la à sua glória original, não importa o que aconteça. Ele morre tentando.
6: Frank Randall
No início de Outlander, tudo é tirado de Frank. Ele passa meses procurando por Claire, que aparentemente desapareceu no ar. Depois de ser enganado por ladrões, ele decide deixar a Escócia e desistir de sua busca. Quando Claire retorna, Frank tenta lhe dar a ela e a Brianna uma vida feliz, mas Claire nunca supera Jamie.
Frank não é um guerreiro das Terras Altas, mas é ferozmente leal a Claire e sua família. Infelizmente, Frank morre em um acidente de carro pouco depois de uma briga com Brianna. O amor de Frank não foi suficiente para fazer Claire voltar, mas as habilidades e conhecimentos que ele lhe ensinou foram úteis nos primeiros meses dela em 1743.
5: Brianna Randall Fraser
Graças a Claire e Frank, Brianna tem uma criação estável. Eventualmente, as coisas se complicam quando sua mãe lhe conta que seu pai é um guerreiro das Terras Altas do século XVIII. Ela encoraja sua mãe a voltar para Jamie, mas depois de ver um recorte de jornal sobre a morte deles, Brianna decide atravessar as pedras em Craigh na Dun, com Roger logo atrás dela.
A vida é difícil para Brianna em seus primeiros momentos no século XVIII. Ela tem um temperamento, como seus pais, mas também possui um lado cuidadoso, assim como sua mãe. Muitos fãs acham que ela é irritante, mas ela é corajosa, confiante e determinada, algumas das características mais fortes de seu pai. Ela continua a provar seu valor.
4: Ian Fraser Murray
Ian é sobrinho de Jamie e tão leal quanto Fergus e Murtagh. Ele é um aventureiro ansioso para enfrentar qualquer coisa, mesmo que isso muitas vezes o coloque em apuros. Desejando aventura, Ian segue Jamie até Edimburgo, e sua personalidade se transforma a cada nova experiência. Eventualmente, ele se vê no lugar errado na hora errada e é sequestrado e levado para a Jamaica.
A teimosia característica dos Fraser vive no jovem Ian enquanto ele negocia com Jamie para levá-lo ao Novo Mundo. Ele tem um dos maiores arcos de personagem em Outlander. Ele começou como um menino incerto e se tornou um homem responsável e leal.
3: Roger Wakefield
Roger é um dos personagens mais honrados de Outlander. Sua vida muda para sempre quando Claire e Brianna aparecem à sua porta, perguntando sobre a Revolta Jacobita de 1745. Ele eventualmente percebe que também é um viajante do tempo como eles e se apaixona por Brianna. No entanto, seus primeiros meses no século XVIII poderiam ser melhores. Ele é vendido para Ian e Jamie, que pensam que ele agrediu Brianna.
Roger possui muitas camadas, talvez porque seja descendente direto de Dougal. No começo, ele é bondoso e doce, mas logo se torna instável e relutante em voltar para Brianna depois de saber sobre o ataque a ela. Às vezes, ele é imprevisível como Dougal e enfrenta as mesmas batalhas internas com a moralidade. No entanto, ele é um homem de família acima de tudo.
2: Jamie Fraser
Jamie Fraser não é como seus companheiros guerreiros das Terras Altas. No começo, ele é doce e protetor com Claire, mas também tem um lado mais rude. Ele passou por muitas adversidades, sendo açoitado duas vezes por Black Jack. No entanto, Jamie amadurece como homem quando se casa com Claire e se torna um laird, mesmo sendo um fugitivo. Jamie também se torna um ótimo solucionador de problemas e negociador, o que ajuda quando ele e Claire fundam a Fazenda Fraser.
Jamie possui uma bússola moral estável, mas fará qualquer coisa para proteger Claire e sua família. Assim como Murtagh e Roger, ele é honrado e justo. É seguro dizer que ele é a única razão pela qual Claire permaneceu no século XVIII. Seu temperamento certamente deve ter ajudado.
1: Claire Fraser
Claire é mais do que apenas a protagonista de Outlander. Ela é a luz guia da série. A figura materna e cuidadosa por quem todos desejam estar perto. Ela é inteligente, astuta e inteligente, mesmo que nem sempre seus planos funcionem. Mesmo em outro tempo, ela é forte e confiante. Suas experiências como enfermeira de guerra lhe deram as habilidades para sobreviver nas terras ásperas das Terras Altas.
Se Claire fosse fraca e sem espírito, ela não teria sobrevivido em seus primeiros momentos em 1743. Nem teria conseguido se aproximar de Charles Stuart e seus aliados jacobitas, sobreviver décadas sem Jamie ou encontrar a Fazenda Fraser. Ela é uma das personagens mais fortes da TV.
Nao acredito listar Black Jack. Frank Randal ainda vá lá, mas em 10o lugar.
1o lugar pra mim, sempre Jayme. Ele é tudo. A paciência em perder tudo e aturar ela … 2o lugar, sim, Claire. 3o Padrinho Murthag. 4o. Ian e 5o. Fergus.
Esqueceram do Lord John, pai adotivo do filho de Jamie, amei esse personagem!
Essa série é muito boa ,todos atores ótimos, Jamie e Clarie sem comentários, mais todos os outros muito bom o elenco.
A Netflix deveria ter mais séries como essa,adorei.
Faltou Geillis Duncan nessa lista
Série muito longa, vai ficando chata, cenas de tortura muito pesadas, podia deixar a gente so imaginar, matam muitos atores por nada, tem.muitos atores excelentes, acho que nem deveria classificar, pois muitos são injustos.
Série muito boa tem uma história sólida e ótimo elenco. O arco de personagens é bem construído e ŕico em suas características. Sem dúvida Claire e Jamie são os mais importantes não só por serem protagonistas mas pela incrível química entre os atores muito bem escolhidos e a cada cena entregam ótimas atuações. Difícil afirmar qual dos dois é mais importante pq se completam não seriam nada separados porém o arco da personagem Claire é mais rico e influi mais na história.É uma pessoa culta, feliz no casamento que de repente é transferida para uma realidade a 200 anos atrás. Sua presença e seus conhecimentos impactam a sociedade do século XVIII e muda o jovem Jamie despertando nele sentimentos que jamais seriam liberados no meio duro e áspero que vivia. Assim Claire e realmente a condutora de uma história sólida, rica e impactando. Existem exageros e uma certa repetição de acontecimentos mas isso já é outra história
Adoro essa série, uma verdadeira obra prima, envolvente, apaixonante e sonhadora que nos leva a
admiração ao elenco e a escritora. Gostaria de saber onde assistir a 7°temporada sem esperar chegar na Netflix, se alguém poder me ajudar agradeço.
Na Star+ está saindo episódio todo domingo. Já vamos para o 5 EP da 7 temporada
Procure o Instagram @fraser’sridgebrasil. Lá tem todas as temporadas e toda sexta-feira é liberado no telegram o capítulo que sai nos estados Unidos legendado. Dois ou três dias depois, sai o dublado.
Entre e tenha mais informações lá.
Qualquer necessidade, me chame no @valquiriamachadoadv e eu te auxílio.