Outlander: Todas as figuras históricas da vida real classificadas
Outlander é um dos melhores dramas históricos, mas às vezes há uma linha tênue entre fato e ficção. Alguns personagens não foram criação de Diana Gabaldon. Ela salpicou algumas figuras históricas da vida real em sua história, e os fãs viram muitos aparecerem no programa de sucesso Starz.
Ao longo das muitas temporadas de Outlander , Claire (Catriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) tornaram-se trotadores do mundo, viajando pela Escócia, Highlands, Paris, Jamaica e o Novo Mundo, especificamente a Carolina do Norte. Durante suas viagens, eles experimentaram a preparação para algumas das rebeliões mais famosas e suas guerras resultantes. Ao longo do caminho, o casal encontrou muitas figuras históricas da vida real que impulsionaram essas rebeliões.
12: Rei Luís XV
O rei Luís XV de Outlander (Lionel Lingelser) é tão vilão quanto a figura histórica. Ele rapidamente mostra que é um monstro quando exige que Claire durma com ele em troca da liberdade de Jamie da Bastilha. O momento é assustador e é um bom exemplo de seus modos egoístas.
RELACIONADO: Outlander: Os 10 melhores personagens classificados
Ele continua a abusar de seu poder real, fazendo Claire escolher quem deve morrer, o conde St. Germain ou o mestre Raymond. O verdadeiro rei Luís XV também não era tão bom assim. Suas decisões nem sempre foram as melhores e, posteriormente, custaram muito à França.
11: Intendente John O’Sullivan
Bonnie Prince Charlie ouve o Intendente John O’Sullivan ( Gerard Horan ) em vez dos experientes guerreiros Highlander durante o planejamento da Batalha de Culloden. As coisas poderiam ter sido diferentes se o príncipe exilado tivesse ouvido seus lutadores em vez do contramestre.
Segundo o DIB , muitos duvidaram do julgamento militar de O’Sullivan. Ele tomou algumas decisões muito ruins sobre a Batalha de Culloden, incluindo o local da batalha, que foi favorável aos britânicos. Esse não foi seu único erro como intendente. O’Sullivan perdeu rações para os soldados e munição para os canhões.
10: Joseph Duverney
Na 2ª temporada de Outlander , Jamie ocasionalmente joga xadrez com o Ministro das Finanças de Luís XV, Monsieur Joseph Duverney ( Marc Duret ). De acordo com a Britannica , o verdadeiro Duverney foi incrivelmente bem-sucedido como financiador da França. Pode ser por isso que Duverney de Outlander é competitivo.
RELACIONADO: Outlander: A melhor Introdução para Jamie e Claire é o Episódio ‘O Casamento’
Duverney pode ter sido um homem poderoso na corte de Louis, mas ele não tem um papel importante em Outlander. Tudo bem, no entanto. Nem toda figura histórica precisa ter um papel a desempenhar na história do programa. Às vezes é bom quando eles não têm propósito. Suas participações especiais são como ovos de Páscoa para os amantes da história.
9: Madre Hildegarde
Assim que chegam à França, Claire e Jamie ficam em uma situação perigosa com a corte. No entanto, conhecer Madre Hildegarde (Frances de la Tour), uma freira que dirige um hospital de caridade, os tranquiliza: nem todos em Paris são uma cobra cruel. A freira é reconfortante em comparação com a aristocracia francesa.
RELACIONADO: Outlander: Jamie Fraser viaja para o futuro?
De acordo com Britannica , a mulher calorosa e carinhosa é baseada em um santo real. Santa Hildegarda, ou Hildegarda de Bingen, foi uma freira do século XII que supostamente teve visões. Como a figura histórica, Madre Hildegarde tem um profundo amor pela música.
8: Simon Fraser, 11º Lorde Lovat
Simon Fraser ( Clive Russell ), “The Old Fox”, é o avô paterno de Jamie. Ele é um dos líderes do clã que Jamie e Claire tentam colocar do lado de Bonnie Prince Charlie. No entanto, Simon só faz o que é melhor para ele. Para sair da luta, ele finge estar doente e envia menos soldados do que o prometido. Eventualmente, Simon é decapitado como um traidor.
RELACIONADO: Outlander: Final Explicado do Episódio 3 da 7ª Temporada
O verdadeiro Simon Fraser era ainda mais traidor. O site claireandjamie.com escreve que Simon lutou em duas rebeliões jacobitas. Ele foi perdoado após o primeiro e jogou dos dois lados durante o segundo. No final das contas, ele queria manter suas terras e títulos, mas foi pego e julgado por traição. Ele foi o último homem executado por decapitação na Torre de Londres.
7: Simon Fraser, Mestre de Lovat
Em Outlander , Simon Fraser (James Parris), Mestre de Lovat, é Lord Lovat, filho de The Old Fox e tio menos corajoso de Jamie. Ao contrário de seu pai, que jogou dos dois lados para seu próprio benefício, Simon prefere ficar totalmente fora do conflito. Ele não se junta à luta para restaurar o trono escocês.
RELACIONADO: Outlander perto de explicar como o fantasma de Jamie apareceu em 1946
Ao contrário de seu personagem Outlander , porém, Simon participou da rebelião jacobita de 1745, de acordo com o clã Fraser . No entanto, ele foi perdoado em 1750. Isso não o impediu de ser um soldado. Simon também participou da Guerra dos Sete Anos.
6: George e Marta Washington
George e Martha Washington (Simon Harrison e Elizabeth Appleby) precisam de pouca introdução e o que eles realizaram durante a Revolução Americana. Em Outlander, o casal aparece na 4ª temporada, episódio 8, “Wilmington”. Os Frasers os encontram em uma reunião, e Claire fica maravilhada. Ela diz a Jamie que eles ficarão muito famosos e não consegue conter sua piada para George sobre cortar uma cerejeira.
RELACIONADO: Outlander: Final Explicado do 1º episódio da 7ª temporada
Jamie ainda não sabe, mas os Washingtons serão fundamentais para vencer a guerra contra os britânicos. O general Washington lidera muitas batalhas e finalmente vence a guerra em Yorktown. Ele então serve como o primeiro presidente americano de 1789 a 1797.
5: Conde Saint Germain
Além do rei Luís XV, Le Comte St. Germain ( Stanley Weber ) é outro vilão que Claire e Jamie encontram na França. Ele é um nobre francês interessado em algumas coisas misteriosas e perigosas. St. Germain é horrível para o casal, mas os espectadores aprendem pouco mais sobre o personagem arriscado.
No entanto, ainda menos se sabe sobre o verdadeiro St. Germain. Segundo a Britannica , a vida do nobre antes de sua prisão como espião jacobita em 1748 é um mistério. Eventualmente, ele aprendeu alquimia em suas viagens e se tornou um confidente próximo do rei Luís XV.
4: Bonnie Prince Charlie
Bonnie Prince Charlies é uma das figuras históricas mais memoráveis de Outlander . Seu nome é omitido várias vezes no início da série, quando Dougal arrecada dinheiro para a causa jacobita. Os fãs finalmente o conhecem na segunda temporada, quando Claire e Jamie visitam a França.
Bonnie Prince Charlie (Andrew Gower), de Outlander , está próximo de sua contraparte na vida real. Charles Stuart não era um pensador inteligente ou um mentor militar. Ele escolheu confiar nas pessoas erradas e, como resultado, sua rebelião falhou. O príncipe era encantador, no entanto.
3: Louise De La Tour de Auvergne
Louise de la Tour d’Auvergne ( Claire Sermonne ) é uma personagem intrigante. Ela e seu marido, Jules de Rohan, fazem amizade com Claire e Jamie quando eles chegam à França. Louise está tendo um caso com Bonnie Prince Charles, que todos na corte sabem. Os espectadores não veem seu lado compassivo com frequência, mas ele brilha após o aborto de Claire.
Louise e Jules eram pessoas reais, e Louise teve um caso com Bonnie Prince Charles, embora fossem primos (por History of Royal Women). Isso era comum naquela época. A maioria dos personagens de Outlander também são parentes distantes.
2: Governador William Tryon
Desde a 4ª temporada, Claire e Jamie partem em uma jornada para a América Colonial e, eventualmente, chamam o Novo Mundo de lar. No entanto, Fraser’s Ridge é apenas o lar deles graças ao formidável governador da colônia da Carolina do Norte, o governador William Tryon ( Tim Downie ). Ele é especialmente cruel em sua caça aos rebeldes coloniais, e Jamie frequentemente é pego no meio.
O governador de Outlander , Tryon, é semelhante ao seu homólogo da vida real, embora também tenha sido governador de Nova York de 1771 a 1777. De acordo com Intelligence.gov, o governador dominava seus súditos com crueldade particular. Uma investigação do Comitê para Detectar e Derrotar Conspirações também concluiu que ele era espião travesso e frequentemente recrutado.
1: Jamie Fraser
Diana Gabaldon criou Jamie, mas baseou-o em dois verdadeiros guerreiros Highlander. Em Outlander , Jamie é, claro, um guerreiro Highlander do clã Fraser. Ele luta na Batalha de Culloden e consegue sobreviver.
Gabaldon baseou Jamie em um verdadeiro soldado Fraser no regimento de Master Lovat que sobreviveu à Batalha de Culloden (por The Dipp). Ela leu sobre o homem no livro de Eric Linklater , The Prince in the Heather . O autor também baseou Jamie em um verdadeiro bandido Highlander apelidado de Dunbonnet. A lenda diz que ele se escondeu dos ingleses em uma caverna por sete meses depois de Culloden: seu nome verdadeiro era James Fraser of the Foyers.
Adoro o seriado. É simplesmente fantástico!!
Bom dia
Onde posso assistir a 7 temporada de outlander?
Obg
Star+
A melhor seriado do gênero… produção impecável … nota 10