O primeiro local confirmado do filme do Superman da DCU pode corrigir um erro do DCEU

Resumo

  • O Superman de Gunn provavelmente corrigirá os erros do DCEU, começando com uma Fortaleza da Solidão mais precisa em quadrinhos.
  • O filme DCU sugere abraçar a tradição tradicional do Superman com seu local de filmagem na Noruega, sinalizando um movimento em direção a uma adaptação mais fiel.
  • Gunn promete uma Fortaleza da Solidão visualmente interessante para o Superman.

Foi recentemente revelado onde Superman começaria a ser filmado, e a locação deixa claro que o DCU está começando corrigindo um ponto controverso do DCEU. A tentativa anterior da DC de criar um universo cinematográfico foi muitas vezes controversa com os fãs de super-heróis sobre como isso mudou a tradição estabelecida da DC. Isso pode ser tão pequeno quanto o Super-Homem sem seu icônico calção vermelho, ou diferenças mais significativas, como o Batman atirando e matando pessoas em Batman v Superman: A Origem da Justiça.

Parte do motivo pelo qual a linha do tempo do DCEU parecia errada desde o início é que ela foi reconfigurada como uma sequência de Homem de Açoque foi originalmente planejado para ser uma franquia independente do Superman. Isso significa que Zack Snyder fez Homem de Aço sua própria interpretação do Superman e sua história de fundo, sem saber que acabaria sendo canônico para uma série contínua. Elementos polêmicos de Homem de Aço, como o Superman destruindo um bom pedaço de Metrópolis, ficaram, portanto, presos como parte do DCEU. Agora, parece o DCU Super homen o filme corrigirá uma dessas escolhas impopulares.

Superman ao lado de um holograma de seu pai em Man of Steel


Após o sucesso Cavaleiro das Trevas Trilogia dirigida por Christopher Nolan, de Zack Snyder Homem de Aço decidiu contar uma história um pouco mais fundamentada do Superman. Nesse esforço, Snyder fez o possível para reduzir os elementos abertamente de quadrinhos do Superman. Uma das maiores mudanças foi na Fortaleza da Solidão do Superman, transformando-a de uma fortaleza de gelo em apenas uma nave de reconhecimento kryptoniana acidentada. O navio nunca serviu muito propósito em Homem de Aço além de entregar alguma exposição para Clark e dar-lhe seu traje, portanto não era nem funcional nem esteticamente semelhante à versão original.

A decisão de deixar de fora a iteração convencional da Fortaleza da Solidão do Superman foi sem dúvida um erro, pois pegou uma das paisagens mais imponentes e inspiradoras da tradição do herói e deu-lhe um substituto notável que inevitavelmente levaria a comparações desfavoráveis. Parece como se James Gunn já está tomando medidas para evitar um erro semelhante no DCU, porém, já que ele aludiu à existência da Fortaleza da Solidão e ao recente Super homen as filmagens na Noruega parecem sugerir que o DCU está investindo em uma representação autêntica do local gelado.


Gunn também parece menos tímido em incluir alguns dos elementos de maior conceito da DC Comics, como Super homen também incluirá personagens como Lanterna Verde e Metamorfo, sugerindo um universo mais amplo e colorido do que existia em Homem de Aço. Tudo isso faz com que o filme DCU capitalize um aspecto subutilizado da história do herói e estabeleça um precedente esperançoso para o futuro da franquia.

Por que a Fortaleza da Solidão do DCU já está configurada para ser uma representação especial de um filme

Os pais do Superman segurando Krypton na Fortaleza da Solidão
Os pais do Superman segurando Krypton na Fortaleza da Solidão

Capa em quadrinhos do legado do Superman
Super-homem (2025)

Data de lançamento11 de julho de 2025

ElencoDavid Corenswet, Rachel Brosnahan, María Gabriela De Faría


Ao comentar sobre as primeiras cenas filmadas para Super homen, James Gunn revelou que a Fortaleza da Solidão seria de fato uma fortaleza de gelo. Isso naturalmente sugere que Gunn criará uma versão muito mais cômica da Fortaleza. Isso ajudará a diferenciar o filme da representação mais recente do Superman e dará ao público um local mais visualmente interessante que preparará perfeitamente o cenário para o universo mais inspirado nos quadrinhos de Gunn.

Gunn também mencionou que escolheu Svalbard para filmar Super homen devido à sua beleza natural, o que provavelmente significa a Fortaleza da Solidão estará escondida em algum lugar visualmente interessante, em vez de simplesmente ficar em pé sobre uma camada plana de gelo. Esta seria uma boa mudança, não apenas em relação ao DCEU, mas até mesmo em muitas das histórias em quadrinhos e outras representações de ação ao vivo. Sem dúvida Super homenA versão de Fortaleza da Solidão será tão única quanto os outros trabalhos de Gunn em filmes de super-heróis.

Deixe um comentário