Bandidagem: Final Explicado | Lili Está Viva ou Morta?

Sabrina Santos

“Bandidagem” é uma série de ação e aventura em língua espanhola de 2024, disponível na Netflix e ambientada na região de Yucatán, no México. A trama entrelaça elementos reais e fictícios da história local e gira em torno de Miguel Morales, um astuto trapaceiro que reúne um grupo de desajustados com o objetivo de encontrar e recuperar um lendário tesouro histórico. Esse tesouro não só possui valor monetário como também serve para Miguel provar seu valor ao seu pai, um renomado arqueólogo. Com um tom geral cômico, “Bandidagem” se destaca como uma série leve e divertida.

A história inicia com Miguel, líder auto nomeado do grupo, que, desinteressado pela academia e sem concluir os estudos, opta por ganhar a vida enganando turistas com réplicas falsas de artefatos e guiando tours não autênticos por antigas tumbas e templos. Seu principal cúmplice é seu tio Wilson, um especialista aposentado em falsificação, ao lado de Lili, uma jovem carismática especialista em fraudar cartões de crédito, e Lucas, um adolescente hacker que oferece a base de operações do grupo, graças a seus pais bilionários proprietários de um luxuoso hotel em Yucatán.

AMAZON

A trama de Bandidagem se desenrola quando Miguel conhece um homem bêbado, Luis Fernandez de Montejo, descendente de um conquistador espanhol, que menciona um tesouro secreto ainda não descoberto. Motivado pela possibilidade de encontrar o tesouro de Aj Took, que inclui um artefato valioso chamado Kaan Balam, Miguel reúne sua equipe para a busca.

Ao longo da série, novos membros se juntam ao grupo, incluindo Citlali, uma mergulhadora habilidosa, e Octavio, um ex-soldado uruguaio com vasto arsenal de armas. Enquanto isso, a policial Ines se infiltra no grupo, buscando uma parte do tesouro para resolver seus problemas pessoais.

Bandidagem: Final Explicado | Lili Está Viva ou Morta?
Bandidagem: Final Explicado | Lili Está Viva ou Morta? (Imagem: Netflix/Reprodução)

O antagonista principal, conhecido como Rosto Queimado, tem uma história pessoal de vingança contra a família de Miguel, remontando a um incidente da infância de Miguel que deixou o vilão gravemente ferido. A trama se complica com traições e reviravoltas, culminando na dramática busca pelo tesouro.

No clímax da série, após diversas traições e conflitos, o grupo consegue localizar e recuperar o tesouro, mas não sem perderes: Wilson é morto e Lili parece trair o grupo, tentando fugir com o artefato mais valioso. Miguel é forçado a tomar uma decisão difícil, atirando em Lili, que aparentemente morre.

Entretanto, a série reserva uma última reviravolta: Lili está viva, tendo forjado sua própria morte com a ajuda de Miguel para escapar de seus perseguidores. O casal se reúne, prontos para uma nova aventura em busca de tesouros.

Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Veja o trailer da série Bandidagem:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.