24 Horas com Gaspar: Final Explicado | Kirana Está Viva ou Morta?

Sabrina Santos

“24 Horas com Gaspar” é uma obra cinematográfica rica em tramas complexas e personagens intricados, tecendo uma narrativa densa em um mundo à beira do colapso. Neste cenário distópico, onde a moralidade e a lei parecem distantes, a história se desdobra em torno de Gaspar, um homem atormentado por problemas cardíacos e obsessions por reencontrar Kirana, sua amiga de infância desaparecida, e uma misteriosa caixa preta pertencente a Wan Ali.

RELACIONADO: 24 Horas Com Gaspar: Encontrando Esperança Num Mundo Distópico

No coração da trama, está Gaspar, um órfão criado por um homem idoso chamado Babaji, que lhe contava histórias sobre os moradores das encostas da montanha Govardhan e suas interações com as divindades Indra e Krishna. Uma dessas histórias fala sobre uma caixa preta mágica capaz de conceder qualquer desejo, um conceito que se entrelaça profundamente na busca de Gaspar por Kirana e na solução para os problemas financeiros de Wan Ali, o pai de Kirana.

AMAZON

Kirana, que vivia uma vida privilegiada com seu pai Wan Ali, desapareceu sob circunstâncias misteriosas, levantando a teoria de que foi vendida por seu pai para aliviar suas dívidas. Gaspar, desde então, dedicou sua vida a procurá-la, acreditando que a caixa preta de Wan Ali contivesse pistas sobre seu paradeiro. Esta busca leva Gaspar a um confronto direto com Wan Ali e a uma descoberta chocante em um armazém repleto de crianças e órgãos humanos, culminando na revelação de Kirana presa dentro da caixa preta em uma forma miniaturizada.

24 Horas com Gaspar: Final Explicado | Kirana Está Viva ou Morta?
24 Horas com Gaspar: Final Explicado | Kirana Está Viva ou Morta? (Imagem: Netflix/Reprodução)

A narrativa de “24 Horas com Gaspar” explora temas de esperança, desespero, e a busca humana por significado em um mundo sem esperança. Gaspar, movido pela crença em uma história quase mítica, enfrenta a dura realidade de que sua busca por Kirana pode ter sido em vão. A descoberta de Kirana na caixa preta, sob a lente do realismo mágico, sugere que Wan Ali a tenha aprisionado lá para protegê-la de um mundo cruel. No entanto, a falta de uma resolução clara para o destino de Kirana nos deixa ponderando se ela está viva ou morta.

Ao final de sua jornada, Gaspar escolhe agir, libertando as meninas aprisionadas por Wan Ali, dando-lhes uma chance de um futuro diferente, mesmo que em uma distopia implacável. Esta ação, embora nobre, carrega uma amargura, refletindo a mensagem do filme de que a humanidade não deve deixar as coisas se deteriorarem a ponto de soluções se tornarem inatingíveis. “24 Horas com Gaspar” é uma reflexão sombria sobre a condição humana, a necessidade de enfrentar a realidade de frente e a importância de agir no momento presente para evitar futuros distópicos.

Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Veja o trailer do filme 24 Horas Com Gaspar:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.