Onde Foi Filmado Shōgun?

Lucas Torres

Where Was 'Shōgun' Filmed?

A minissérie dramática histórica “Shōgun”, baseada no romance homônimo de James Clavell, tem sido um fenômeno na internet desde seu lançamento no mês passado. A estreia da série foi cercada por grande expectativa, e as críticas geralmente positivas, somadas à impressionante classificação de 99% no Rotten Tomatoes, fizeram com que sua première superasse grandes lançamentos como a primeira temporada de “The Kardashians” e a segunda temporada de “The Bear”, colocando “Shōgun” no topo das estreias da FX em suas plataformas de streaming.

RELACIONADO: SHŌGUN: EPISÓDIO 3 | BUNTARO ESTÁ MORTO?

Com uma narrativa envolvente e cenas visualmente impactantes, “Shōgun” se destaca como uma preciosidade rara que captura a atenção do espectador e o transporta para uma era japonesa reconstituída com esmero. A série se destaca pela produção cuidadosa de cenários complexos, figurinos magníficos e atuações estonteantes, evocando o Japão de uma época passada. Curiosamente, a série não foi filmada no Japão, levantando questionamentos sobre quais locais foram utilizados para recriar o cenário da narrativa.

AMAZON

Enredo de Shōgun (2024)

Onde Foi Filmado Shōgun? 1
Onde Foi Filmado Shōgun? (Imagem: Starplus/Reprodução)

“Shōgun” desenrola-se em torno de três personagens principais: o Lorde Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada), um daimyō astuto e poderoso envolvido em conflitos políticos e em batalha contra inimigos perigosos; a Lady Mariko (Anna Sawai), uma mulher nobre envolta em mistérios, com habilidades ocultas e um passado sombrio; e John Blackthorne (Cosmo Jarvis), um marinheiro inglês que naufraga no Japão e cuja presença pode mudar o destino de todos.

Ambientada no início do século XVII, especificamente durante o xogunato Tokugawa, a história começa com o naufrágio de Blackthorne na costa de uma vila japonesa. Capturado inicialmente, ele rapidamente se vê imerso nas complexas políticas e lutas pelo poder da época. Enquanto a ambição pelo poder e as manobras políticas se destacam como temas centrais, a série também explora o amor e as relações contra o pano de fundo do Japão feudal, destacando as conexões humanas que transcendem barreiras culturais e normas sociais.

Produção e Escolha de Locais

Onde Foi Filmado Shōgun? 2
Onde Foi Filmado Shōgun? (Imagem: Starplus/Reprodução)

Desde o início, Justin Marks e Rachel Kondo, co-criadores de “Shōgun”, enfatizaram a autenticidade como um fator crucial para o projeto. Diferentemente da adaptação da minissérie de 1980, esta adaptação procura oferecer uma perspectiva mais ampla, dando voz a outros personagens e enriquecendo a trama. Com um elenco e equipe em grande parte japoneses, esperava-se que as filmagens ocorressem no Japão. No entanto, apenas algumas cenas em locais significativos foram capturadas lá.

Originalmente planejada para ser filmada no Japão e no Reino Unido, a produção de “Shōgun” enfrentou atrasos e desafios, incluindo a pandemia de COVID-19, que paralisou o projeto. A equipe aproveitou esse período para refinar os roteiros e garantir que a história retratasse com precisão as estruturas sociais da época, ao mesmo tempo em que atraía o público moderno.

Shōgun em British Columbia

Onde Foi Filmado Shōgun? 3
Onde Foi Filmado Shōgun? (Imagem: Starplus/Reprodução)

Após avaliar diversas locações pelo mundo, “Shōgun” encontrou em British Columbia, especificamente em Ucluelet e Port Moody, o cenário ideal para sua produção. A cena de abertura da série, filmada na Praia de Wya Point, e os cenários impressionantes construídos em Port Moody, onde a vila e o porto de Osaka foram recriados, são testemunhos do esforço para trazer à vida o livro e a história real que o inspirou.

O compromisso e a criatividade da equipe por trás de “Shōgun” permitiram superar os desafios enfrentados, oferecendo ao público uma experiência visual e dramática inesquecível que retrata o Japão feudal com uma autenticidade impressionante.

Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Veja o trailer da série “Shogun”:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.