[wpdreams_ajaxsearchlite]
Anúncio

Identidades, segundo experimento literário de Felipe Franco Munhoz

Felipe Franco Munhoz, que escreveu seu primeiro romance intitulado “Mentiras”, pela editora Nós, lançou, em maio deste ano, o seu segundo “experimento” literário, o romance

Identidades, segundo experimento lde Felipe Franco Munhoz

Felipe Franco Munhoz, que escreveu seu primeiro romance intitulado “Mentiras”, pela editora Nós, lançou, em maio deste ano, o seu segundo “experimento” literário, o romance “Identidades”, também editado pela Nós, (mesma editora que publicou “O peso do pássaro morto, da Aline Bei – leia resenha clicando aqui).

Identidades é um livro de experimento ficcional singular, sobretudo para os padrões dos autores contemporâneos no Brasil. Eu nunca li, pelo menos, nada parecido com essa narrativa composta por Munhoz. Bom, falando um pouco sobre o livro, uma história que recompõe bem um personagem já tão explorado na literatura universal, o Fausto, aqui, como “mulher, mas em trajes – e corte de cabelo – semimasculinos”.

A confusão, essa constante suposição e incerteza representam o quadro de busca da identidade desse personagem que tem dúvidas acerca de sua sexualidade, do seu corpo… e por aí vai.

Anúncio

Afora o enredo, que é vasto, múltiplo, o livro ganha formas incríveis, e pouco comuns. Até por isso, alerta Natália Borges Polesso, ainda na “orelha” do livro: “… para ler Felipe Franco Munhoz é preciso de uma generosa dose de incompreensão”. Depois ela ainda afirma que “o pedido não é gratuito”, e não é mesmo. Identidades traz consigo uma nova experiência literária para qualquer leitor. Dos mais novos aos mais experimentados, Felipe provocará sensações únicas ao longo de sua narrativa, mas não só no tocante ao mito repaginado, mas também à forma, ou ao desinteresse dela.

É poesia, é teatro (com Coro e tudo), é romance, é plural. Felipe coloca-se como um dos grandes nomes da literatura contemporânea, a qual o blog tem sempre atenção especial.

Anúncio

 

 

Quer ler outros textos do nosso editor, é só acessar o link clicando aqui.
0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

The Bear: Os Pontos Não-Negociáveis de Carmy na Temporada 3
21 jul

The Bear: Os Pontos Não-Negociáveis de Carmy na Temporada 3

Descubra os 27 pontos não-negociáveis de Carmy em “The Bear” Temporada 3, refletindo sua busca pela perfeição culinária.

Nossa Culpa: Quando Será Lançado no Prime Video?
06 jan

Nossa Culpa: Quando Será Lançado no Prime Video?

O lançamento de ‘Sua Culpa’, segundo filme da trilogia Culpados, chamou a atenção dos fãs da adaptação baseada nos romances

Carga Máxima: Final Explicado | Roger, Gangsters e uma Reviravolta Inesperada
27 set

Carga Máxima: Final Explicado | Roger, Gangsters e uma Reviravolta Inesperada

O filme brasileiro da Netflix, "Carga Máxima", é uma emocionante história que gira em torno de Roger Matos, um piloto

De Volta Às Raízes: Episódio 3 | Desvendando os Laços de Amizade
11 dez

De Volta Às Raízes: Episódio 3 | Desvendando os Laços de Amizade

O terceiro episódio de "De Volta Às Raízes" toma um rumo emocional, explorando as complexas relações entre amigos de infância.

Faroeste Caboclo: A versão fílmica da literatura musical de Renato Russo
01 mar

Faroeste Caboclo: A versão fílmica da literatura musical de Renato Russo

Uma das músicas mais longas do rock nacional virou filme. Faroeste caboclo, escrita por Renato Russo, na década de 1970,

Silo Temp 2 Ep 7: O Que Aconteceu com Solo? Final Explicado e Análise
28 dez

Silo Temp 2 Ep 7: O Que Aconteceu com Solo? Final Explicado e Análise

Silo Temp 2 Ep 7: Reviravoltas e Descobertas O episódio 7 da Silo Temp 2, intitulado "The Dive", é um

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x