Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Magnatas do Crime: A Conexão Entre o Filme e a Série da Netflix | Explorando Referências e Easter Eggs

Guy Ritchie é um nome incontornável no gênero de drama criminal, tendo iniciado sua jornada cinematográfica com “Lock, Stock and Two Smoking Barrels” e construindo,

Guy Ritchie é um nome incontornável no gênero de drama criminal, tendo iniciado sua jornada cinematográfica com “Lock, Stock and Two Smoking Barrels” e construindo, desde então, uma carreira marcada por narrativas complexas e uma estética visual distinta. Em 2019, Ritchie nos apresentou “Magnatas do Crime”, um filme que não apenas mergulha no universo de gângsteres, protagonistas e antagonistas excêntricos, e ações ilegais, mas também serve como uma reflexão sobre sua própria abordagem cinematográfica. O filme coloca em destaque um narrador pouco confiável, que propõe um filme baseado em uma história real, destacando o valor do entretenimento sobre a apresentação de fatos brutos.

“Magnatas do Crime” na Netflix: Uma Extensão ou Uma Nova Perspectiva?

Magnatas do Crime: A Conexão Entre o Filme e a Série da Netflix | Explorando Referências e Easter Eggs
Magnatas do Crime: A Conexão Entre o Filme e a Série da Netflix | Explorando Referências e Easter Eggs (Imagem: Netflix/Reprodução)

Com a expansão de seu universo narrativo, Ritchie nos traz uma série derivada na Netflix, também intitulada “Magnatas do Crime”. Surge então a dúvida: é necessário assistir ao filme para compreender a série? A resposta é não. Apesar de não haver ligações diretas de enredo entre o filme e a série, é possível perceber ressonâncias temáticas e estéticas. A seguir, exploramos alguns dos principais ecos do filme presentes na série.

AMAZON
O Império da Maconha de Bobby Glass e Mickey Pearson

Mickey Pearson e Bobby Glass compartilham o negócio de cultivo subterrâneo de maconha no Reino Unido, explorando as propriedades de nobres em declínio para expandir seus impérios ilegais. Enquanto Pearson conquistou a lealdade da nobreza, Glass enfrentou a rebelião de Eddie, que acabou por se tornar um membro ativo do império.

Anúncio
Negócios Paralelos: Pescaria e Automóveis de Luxo

A série e o filme também exploram negócios paralelos aos narcóticos, como a distribuição de peixes utilizada por Pearson para contrabandear maconha e o comércio de carros de luxo de Rosalind Pearson e Mercy, embora com distintas abordagens em relação à violência e ao envolvimento com drogas.

Magnatas do Crime: A Conexão Entre o Filme e a Série da Netflix | Explorando Referências e Easter Eggs 6

LEIA TAMBÉM:

Anúncio

O Turista: Teorias Da 3ª Temporada | Quando Eugene Se Tornou Um Espião?

Dinâmica de Classe e “O Jogo da Selva”

Tanto o filme quanto a série abordam a metáfora do “jungle” para descrever o submundo criminal e a dinâmica de classe, com personagens escalando posições sociais por meio de suas atividades ilícitas, refletindo sobre a mobilidade social e a inversão de papéis dentro da sociedade.

Estilo e Identidade Visual
Magnatas do Crime: A Conexão Entre o Filme e a Série da Netflix | Explorando Referências e Easter Eggs 7
Magnatas do Crime: A Conexão Entre o Filme e a Série da Netflix | Explorando Referências e Easter Eggs (Imagem: Netflix/Reprodução)

O design de figurino, fundamental em “Magnatas do Crime”, cria paralelos visuais entre personagens do filme e da série, utilizando trajes para expressar a personalidade e a posição social dos personagens, desde os elegantes ternos tweed até os chamativos agasalhos.

Envenenamento Como Estratégia

A tática de envenenamento, seguida da oferta de um antídoto como demonstração de poder, é um elemento compartilhado entre o filme e a série, simbolizando o controle absoluto que os personagens exercem sobre seus adversários.

A Arte da Narração

Por fim, tanto o filme quanto a série se valem de uma narrativa não linear e de múltiplas perspectivas para contar suas histórias, questionando a confiabilidade do narrador e engajando o público em uma reflexão sobre a natureza da verdade e da ficção.

Embora “Magnatas do Crime” filme e série possam ser apreciados independentemente, os ecos entre eles enriquecem a experiência para aqueles familiarizados com ambos. Guy Ritchie prova mais uma vez sua habilidade em tecer tramas complexas e visualmente estimulantes, reafirmando sua posição como um influente cineasta no gênero de drama criminal.

“Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.”

Veja o trailer da série Magnatas do Crime:

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
1 ano atrás

[…] RELACIONADO: Magnatas Do Crime: A Conexão Entre O Filme E A Série Da Netflix | Explorando Referências E Easter… […]

Giro Recorte Lírico

From: Decifrando o Enigma da Torre na 2ª Temporada | Perrineau Revela: “Tudo Depende da Sua Ideia de Morte”
11 dez

From: Decifrando o Enigma da Torre na 2ª Temporada | Perrineau Revela: “Tudo Depende da Sua Ideia de Morte”

A aguardada 2ª temporada de "From" deixou os fãs boquiabertos com um final arrebatador para Tabitha Matthews, e agora Harold

Por que choramos diante da arte?
07 ago

Por que choramos diante da arte?

Pense nos filmes mais tristes da história: A lista de Shindler, Sempre ao seu lado, A vida é bela. Nenhum

Bawaal: Final Explicado | Nisha e Ajay Ficam Juntos?
21 jul

Bawaal: Final Explicado | Nisha e Ajay Ficam Juntos?

"Bawaal" é um filme de Bollywood que despertou muitas críticas devido ao seu enredo questionável e personagens problemáticos. O filme

Resistir e Sobreviver: Episódio 5 de The Last Of Us
11 fev

Resistir e Sobreviver: Episódio 5 de The Last Of Us

Estreou ontem o episódio Resistir e Sobreviver, o 5º da série The Last Of Us, adaptação do jogo homônimo da

Cultura literária medieval (3)
05 mar

Cultura literária medieval (3)

Ainda na minha cruzada pela boa informação sobre a Idade Média, tenho sobre a mesa outro livro do consagrado medievalista

Marra Signoreli: um poeta do “underground estético”
22 set

Marra Signoreli: um poeta do “underground estético”

            (A iluminação das dançarinas de Leucoteia) Tomemos o título para compreender que Signoreli conhece o enredo que está musicando.

Posts Relacionados

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x