Arthur The King: Diretor e Autor Elogia as Performances de Mark Wahlberg e Simu Liu
Resumo
- Prepare-se para se inspirar na impressionante atuação de Mark Wahlberg como Michael Light no emocionante filme de aventura Arthur The King.
- O diretor Simon Cellan Jones garantiu autenticidade ao levar o elenco a locações reais para intensas cenas de ação na República Dominicana.
- Baseado na história real de Mikael Lindnord, Arthur the King é uma carta de amor ao falecido Arthur real e mostra o vínculo entre homem e cachorro.
Arthur The King é baseado na história real do livro de Mikael Lindnord Arthur: o cachorro que cruzou a selva para encontrar um lar. No filme, Michael Light, um piloto de aventura extremamente competitivo, sonha em finalmente vencer depois de anos de fracasso. Pela que pode ser a última vez, Michael reúne uma equipe improvável para correr pela República Dominicana. Eles logo têm um novo companheiro de equipe se juntando à briga na forma de um cachorro de rua que os segue lealmente até o fim da linha, até que as coisas chegam ao auge quando Michael é forçado a escolher entre seu novo companheiro canino ou a vitória.
LEIA TAMBÉM:
24 Horas Com Gaspar: Final Explicado | Kirana Está Viva Ou Morta?
Arthur The King é liderado por uma atuação em camadas de Mark Wahlberg, que traz não apenas uma fisicalidade impressionante ao papel, mas também emoção. Wahlberg também é produtor do filme, dirigido pelo diretor Simon Cellan Jones, com quem Wahlberg trabalhou antes em O Plano Família. O elenco repleto de estrelas é completado por Simu Liu, Nathalie Emmanuel, Ali Suliman e Juliet Rylance.
O próximo filme é baseado na história real de Mikael Lindnord e um cachorro de rua que competiram juntos no Adventure Racing World Championship.
O site americano Screen Rant entrevistou o diretor Simon Cellan Jones e Mikael Lindnord sobre seu novo filme, Arthur The King. Lindnord explicou como ajudou Wahlberg a realmente entender o esporte das corridas de aventura e como este filme homenageia seu falecido companheiro canino. Jones revelou que o elenco e a equipe técnica precisavam ir eles próprios até os locais, o que significa que o suor e a exaustão tinham um elemento de autenticidade, e elogiou Wahlberg e Liu.
Screen Rant: Mikael, como é ter Mark Wahlberg retratando você na tela? Vocês conseguiram trabalhar juntos para criar como ele retrataria esse personagem?
Mikael Lindnord: Em primeiro lugar, ter um ator como Mark Wahlberg interpretando você, retratando você nos filmes, você não pode nem ter isso como um sonho. Está além disso. Mas para ter isso e também trabalhar com ele, estávamos conversando antes e (consegui) que ele entendesse mais do esporte. Acho que ele acertou em cheio. Eu disse antes, acho que ele vai ganhar um Oscar por isso, acho que ele foi brilhante.
Ele foi fantástico, e especialmente naquelas cenas com Ukiah e Arthur no filme agora, ele foi brilhante. Eu realmente gostei disso e meu coração bate toda vez que vejo essas cenas. Uma das cenas, quando Arthur coloca seu nome no filme, é tão fiel à realidade. Então eu estava no set. Enviei para Simon como se isso fosse tão bom. Eu estava chorando debaixo dos meus óculos escuros. Este filme está muito próximo da realidade.
Simon, você pode falar um pouco comigo sobre como trabalhar em locações, especialmente ao fazer algumas daquelas grandes sequências de ação?
Simon Cellan Jones: Sim, quero dizer, foi emocionante. Foi um pouco assustador porque queríamos colocar nosso elenco em uma posição onde parecesse realmente perigoso. Mas é claro que não queríamos colocá-los em perigo real. O que fizemos, porém, foi colocá-los em dificuldades reais. Quando você tem uma cena no meio desta grande montanha, você não pode pegar um Uber até lá e você não pode dizer… Nós não poderíamos nos dar ao luxo de pegar um helicóptero lá em cima.
Então, basicamente, todo mundo tinha que caminhar e carregar seus equipamentos. Então, quer vocês sejam atores, fornecedores, eu ou corredores, vocês estão subindo aquela colina, suando e amaldiçoando o mundo inteiro. Mas você vai para casa se sentindo muito cansado, mas bastante contente.
Foi um suor autêntico que os atores tiveram neste.
Simon Cellan Jones: Ah, basicamente. Sim.
Arthur The King é uma carta de amor ao verdadeiro Arthur
Eu amo isso. Então Mikael, eu sei que você perdeu Arthur em 2020, então como foi poder ver a história dele, se desenrolar na tela grande e poder compartilhá-la com o mundo?
Mikael Lindnord: Acho que Arthur The King, é uma carta de amor para Arthur. Também ajudou muitos outros Arthurs que estão por aí. Então, estou super orgulhoso. Acho que o filme fez justiça a Arthur. As pessoas vão adorar.
Simon, você pode falar comigo sobre como trabalhar com Mark e Simu não apenas para dar vida a esses personagens, mas também para fazê-los parecer tão verdadeiros e autênticos?
Simon Cellan Jones: Bem, quero dizer, ambos são fantásticos de se trabalhar. Quero dizer, Mark vem fazendo filmes incríveis há anos e não dá sinais de que vai parar. Simu, ele estava apenas avançando. Agora, seria mais difícil consegui-lo para este filme, eu acho. Mas tivemos muita sorte de encontrá-lo na hora certa. Embora eles, ambos à sua maneira, saibam que se trata de compromisso.
Não adianta aparecer e queimar tudo e pegar o dinheiro. Ambos são incapazes de fazer isso. Acho que os dois estavam entusiasmados com onde estávamos, com a história, com a história de Mikael com Mikael, e eles simplesmente se jogaram nisso. Então espero que as coisas pareçam reais, e se parecerem, é porque os atores fizeram com que parecesse real.
Sobre Arthur The King
Baseado em uma incrível história real, Arthur the King segue Light, desesperado por uma última chance de vencer, enquanto convence um patrocinador a apoiá-lo e a uma equipe de atletas (Simu Liu, Nathalie Emmanuel e Ali Suliman) para o Adventure Racing World. Campeonato na República Dominicana.
Fonte: Screen Rant Plus
Arthur The King
Arthur the King é um filme de aventura estrelado por Mark Wahlberg e Simu Liu. Baseado em uma história real, Wahlberg interpreta Michael Light, um piloto profissional de aventura que se conecta com um cachorro de rua chamado Arthur. Em sua jornada para vencer a corrida final, Light aprende o verdadeiro significado da vitória e da amizade enquanto sua resistência é levada ao limite.
DiretorSimon Cellan Jones
Data de lançamento15 de março de 2024
Estúdio(s)Entretenimento Um
Distribuidor(es)Lionsgate
EscritorasMichael Brandt