O que achei do filme “Apóstolo”, de Gareth Evans

Anúncio

Dirigido por Gareth Evans e estrelado por Dan Steves (Thomas Richardson) – o Matthew de “Downton Abbey” e a Fera do “A Bela e a Fera” –, o filme Apóstolo (Apostle) é um terror/thriller basicamente com muito, muito sangue.

O longa conta a história de Thomas tentando resgatar sua irmã numa ilha que tem como principal norte uma seita religiosa. O controle de habitantes dessa ilha é rigoroso, muito embora Thomas consiga infiltrar-se e inicia sua saga para impedir danos maiores a sua irmã.

Anúncio
O que achei do filme "Apóstolo", de Gareth Evans

A paisagem fria retoma o início do século XX e a alternância de câmeras abertas e fechadas dá o ritmo ideal ao filme, retratando tanto o ambiente quanto a vida dos personagens em si.

O nosso herói é, na verdade, um anti-herói que provoca empatia por sua causa, mas não se apresenta inteiramente como um benfeitor. Sobretudo quando pensamos que ele não mede esforços para recuperar seu ente querido.

Anúncio

LEIA TAMBÉM: E se a Família de Downton Abbey fosse os Funcionários? Uma Reflexão sobre Inversão Social

O que achei do filme "Apóstolo", de Gareth Evans

O fanatismo puro dos habitantes dessa ilha fomenta também essa empatia com o objetivo e a pessoa do Richardson, que alterna entre sorrisos com uma personagem central da trama e violência sempre que preciso com outros.

Particularmente gostei muito do filme, lembra-me muito “A vila”, de M. Night Shyamalan, sobretudo no aspecto físico e a fotografia do filme. Repito: é um filme com muito sangue violência, portanto a classificação indicativa de 18 anos deve ser rigorosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.