Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Infectados: segundo episódio de The Last Of Us

O segundo episódio de The Last Of Us foi ao ar ontem, às 23h, na HBO Max e manteve os fãs da série e jogo

O segundo episódio de The Last Of Us foi ao ar ontem, às 23h, na HBO Max e manteve os fãs da série e jogo totalmente hypados. A série The Last Of Us, lançamento da HBO Max, é uma adaptação do famoso jogo homônimo, exclusivo da Playstation (leia análise do 1º episódio neste link).

Neste segundo episódio de The Last Of Us já começamos a desvendar alguns mistérios, principalmente os relacionados à origem da pandemia e os níveis de infectados presentes na história.

Por falar nisso, nós esclarecemos todos os tipos de infectados (zumbis) presentes não só no segundo episódio de The Last Of Us, mas em toda a série e jogo.

Anúncio

ESSE TEXTO CONTÉM SPOILER DO JOGO E DO SEGUNDO EPISÓDIO DE THE LAST OF US!

Neste segundo episódio de The Last Of Us as coisas começam a ganhar uma camada densa e importante na série, o que é normalmente o tom da história. Já nas primeiras cenas, somos levados de volta ao ano de 2003 e lá vemos uma professora de micologia, em Jacarta, na Indonésia, ser levada pela polícia local, quando almoçava em um resturante.

Infectados: segundo episódio de The Last Of Us
A professora de micologia é a primeira especialista a estudar essa nova contaminação do fungo cordyceps, na Indonésia. (Foto: HBO Max/Reprodução)

Sem muitas explicações, a professora é convidada a observar uma espécime no microscópio e logo depois, sem acreditar no que acabara de ouvir e ver, analisa uma amostra humana brutalmente contaminada pele fungo que dizimará boa parte da população mundial, após duas décadas.

Anúncio

A descrença, acompanhada da dor da professora, é comovente e só evidencia o tamanho da gravidade que está por tocar as vidas de todos os personagens dessa história magnífica. Ali, diante da causa de seus estudos de toda uma vida, ela se vê impotente diante de um mal inevitável. Impossibilitada de pensar em medidas preventivas, diante de um pesadelo que só estaria começando, ela só pensa que a única solução é bombardear a cidade.

A humana contaminada já havia contageado outros profissionais em uma fábrica de farinha e grãos e o inevitável caos estava prester a ocorrer. Inclusive essa é uma das primeiras teorias do 1º episódio, que de certo modo acaba por ser confirmada. A teoria da farinha, que seria um grande vilão! Joel esquece de comprar o bolo, Sarah não aceita os biscoitos da vizinha e na hora do café da manhã, as panquecas são feitas apenas com ovos. Um dedo de sorte para a Família Miller?

Infectados: segundo episódio de The Last Of Us 1
Joel e Ellie iniciam sua longa saga rumo aos dias mais tranquilos. (Foto: HBO Max/Reprodução)

20 anos depois, nós estamos diante do início da saga de perdas e andanças rumo à esperança, que permeará os caminhos de Joel e Ellie durante toda a primeira temporada de The Last Of Us.

Pela primeira vez fora da zona de quarentena, Ellie logo terá diante dos próprios olhos aquilo que sempre ouvira falar sobre os mortos vivos de Boston. Todos os mitos e lendas criados na cabeça de uma adolescente que nascera durante a pandemia, enfim, vão se desmistificando.

Joel, que ainda tem a Tess (Anna Torv), mas não por muito tempo, continua cético quanto à imunidade de Ellie. Tess, logo após ser atacada por um estalador, em uma das cenas mais importantes e emblemáticas até então na série, argumenta: “porque não aceita uma notícia boa, não consegue aceitar que dessa vez pode ser que a gente ganhe?” Logo para o Joel, que está “craque” em perder.

Infectados: segundo episódio de The Last Of Us 2
O segundo episódio de The Last Of Us foi marcado por ações e, pasmem, mais perdas para o Joel. (Foto: HBO Max/Reprodução)

O segundo episódio de The Last Of Us não termina diferente de todo o enredo já aqui posto: Joel perde a Tess e parece que dessa vez já nem doe mais. Ou talvez o fato de ele nem ter se despedido dela, quando sai de cena com a Ellie e “deixa” a Tess como que um desfarce para os infectados, é muito pela própria negação de ter que perder mais uma pessoa amada em seus braços.

Joel não estava mesmo acostumado, Tess, com o fato de aceitar que ele poderia ganhar alguma vez na vida. Não é isso que o destino o reservou, pelo menos não neste maravilhoso segundo episódio de The Last Of Us.


Você já conhece todo o elenco da série, em comparação ao jogo? Veja lista completa abaixo:

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
2 anos atrás

[…] EP 2: Infectados (clique neste link) […]

trackback
2 anos atrás

[…] Infectados: segundo episódio de The Last Of Us […]

Giro Recorte Lírico

Behind Your Touch: Resumo e Final Explicado do Episódio 4
21 ago

Behind Your Touch: Resumo e Final Explicado do Episódio 4

O episódio 4 de Behind Your Touch começa com Bong Ye Bun e Kim Ok Hui no hospital. Ye Bun

O crime que veio do frio, ou o Noir Nórdico
25 jul

O crime que veio do frio, ou o Noir Nórdico

Nos últimos anos apareceram nos escaparates diversos autores de livros policiais com nomes estranhos. Os autores escandinavos, de fato, têm

Receiver Temporada 1 – O sucessor espiritual de Quarterback
11 jul

Receiver Temporada 1 – O sucessor espiritual de Quarterback

Guia de Episódios de Receiver Temporada 1 Grandes Expectativas: Parte 1 Grandes Expectativas: Parte 2 Alvo em Movimento Me Dê

Quem é quem na série The Last of Us
17 jan

Quem é quem na série The Last of Us

Contamos quem é quem no elenco da série The Last Of Us, inspirada em um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos.

As 10 Séries da Netflix Mais Populares no Momento
29 jun

As 10 Séries da Netflix Mais Populares no Momento

Procurando as 10 Séries da Netflix Mais Populares no Momento? Você está no lugar certo! A lista de tendências da

‘Nada a temer’, ou a morte que flui na escuridão
18 jul

‘Nada a temer’, ou a morte que flui na escuridão

“Nada a temer” (Nothing to be frightend of) é um cruzamento de memórias pessoais e reflexões sobre a morte. Barnes

Posts Relacionados

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x