15 Easter Eggs de Star Wars no 8º Episódio de Ahsoka
O episódio 8 de Ahsoka finalmente chegou, proporcionando um emocionante final repleto de Easter eggs e referências épicas. Embora a nova série de Star Wars tenha terminado em um grande cliffhanger, provocando mais aventuras ainda por vir, o episódio final ainda apresentou uma forte conclusão. Nesse sentido, muitos dos Easter eggs e referências não apenas remetem ao passado, mas também provocam um futuro emocionante que está por vir.
Atenção! Este post contém SPOILERS para o episódio 8 de Ahsoka.
Como visto no final da série, Ahsoka Tano, Sabine Wren e Ezra Bridger se unem em uma tentativa de impedir que o Grão-Almirante Thrawn escape de seu exílio de anos no mundo extragaláctico de Peridea. No entanto, o trio Jedi acaba se separando, com Thrawn emergindo vitorioso. Sendo assim, Ahsoka e Sabine agora estão presas em Peridea (junto com Baylan Skoll e Shin Hati), enquanto Ezra conseguiu retornar à galáxia conhecida ao se infiltrar na nave de Thrawn antes de sua fuga. Portanto, aqui estão todos os maiores Easter eggs e referências no episódio 8 de Ahsoka.
15 – Referências a Thrawn no Final de Rebels
No início do episódio 8 de Ahsoka, Thrawn confirma que, em um momento, subestimou as ações de um único Jedi. Isso é uma referência ao final da série Star Wars Rebels e como ele foi pego de surpresa pelo Jedi Ezra Bridger. Afinal, o vínculo de Ezra com um grupo de baleias estelares foi o que salvou seu planeta natal, Lothal, e resultou no exílio de Thrawn antes da trilogia original, de onde ele só escapou mais de uma década depois. Portanto, está claro que Thrawn jurou nunca cometer o mesmo erro agora que está enfrentando três Jedi.
14 – Morgan Elsbeth Empunha a Lâmina de Talzin
Após encontrar Thrawn com sucesso e fornecer os meios para sua fuga, Morgan Elsbeth foi recompensada por seus esforços pelas Grandes Mães no episódio 8 de Ahsoka. Ela se comprometeu com as Irmãs da Noite e sua magia, sendo transformada com novo poder e concedida a Lâmina de Talzin. Esta foi a mesma lâmina que foi invocada e empunhada por Mother Talzin na série animada The Clone Wars, quando ela duelou com o Mestre Jedi Mace Windu.
13 – Título do Episódio 8 de Ahsoka é uma Homenagem a As Crônicas de Nárnia
O episódio 8 de Ahsoka é intitulado “O Jedi, A Bruxa e O Senhor da Guerra”, referindo-se ao Jedi apresentado no episódio, Morgan Elsbeth, e ao próprio Thrawn. No entanto, é também uma clara referência às “Crônicas de Nárnia” de C.S. Lewis e ao primeiro livro “O Leão, a Bruxa e o Guarda-Roupa”. Nesse sentido, o showrunner Dave Filoni se inspirou em Nárnia em sua contribuição para o cânone de Star Wars, como o Nexus da Força conhecido como Mundo Entre Mundos, que foi modelado após o “Mundo Entre Mundos” visto em “O Sobrinho do Mago” de Lewis.
12 – “Muito Estreito” – Ezra Faz Referência ao Design dos Sabres de Luz de Star Wars Rebels
Dando seu antigo sabre de luz a Sabine antes de entrar no exílio com Thrawn, Ezra precisava de uma nova arma no episódio 8 de Ahsoka. Enquanto construía um novo sabre de luz, ele diz ao droide Professor Huyang que uma certa configuração tornaria sua lâmina muito estreita. Esta é uma divertida meta-referência ao estilo de animação de Star Wars Rebels e ao design muito estreito das lâminas de sabre de luz apresentadas no show.
11 – O Novo Sabre de Luz de Ezra Lembrando o de Kanan
Ao examinar seu vasto arquivo de componentes de sabre de luz, Huyang presenteia Ezra com o mesmo tipo de emissor usado por Kanan Jarrus quando ele construiu seu próprio sabre de luz como Padawan Jedi Caleb Dume. Como tal, o emissor e a lâmina azul são uma ótima homenagem ao antigo mestre de Ezra, que morreu durante os eventos de Star Wars Rebels. Além disso, a referência também nos lembra da franquia Harry Potter, com a varinha de Harry sendo a gêmea da de Lord Voldemort.
10 – A Purga de Mandalore Fez Parte da Operação Cinder
Quando Ezra pergunta sobre o que aconteceu entre Sabine e Ahsoka, Huyang fornece mais detalhes sobre a Purga de Mandalore. Assim, o momento exato do genocídio trágico foi melhor especificado, ocorrendo como parte da Operação Cinder do Império. Isso explica por que a Nova República não pôde ajudar Mandalore, já que crises semelhantes estavam ocorrendo em toda a galáxia como parte da Grande Contingência do Imperador, uma campanha macabra de massacre e retaliação após a sua morte.
9 – “Fazer ou Não Fazer” – O Treinamento Jedi de Sabine Faz Referência a Yoda
Quando Ahsoka pergunta a Sabine se ela continuou com seu treinamento Jedi durante o tempo em que estiveram separadas, Sabine diz que tentou. No entanto, ela corrige a si mesma: “Eu faço”. Naturalmente, isso é uma referência ao treinamento de Yoda de Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca, com a clássica doutrina Jedi: “Fazer ou não fazer. Tentar não existe”. Como tal, essa cena prova que Ahsoka ensinou a Sabine o mesmo que ensinaram a ela como aprendiz Jedi.
8 – As “Negociações Agressivas” de Anakin Skywalker
Enquanto Ahsoka, Sabine e Ezra se aproximam do templo das Irmãs da Noite e do Star Destroyer de Thrawn, conhecido como The Chimaera, Thrawn ordena que sua nave bombardeie a superfície do planeta para destruir os Jedi. Segundo Thrawn, “Não haverá negociações com o aprendiz de Anakin Skywalker”. Isso não apenas é uma referência ao status de Anakin como um guerreiro astuto durante As Guerras Clônicas, mas também parece ser uma meta-referência ao uso que Anakin chamava de “negociações agressivas” durante Ataque dos Clones (negociações com um sabre de luz).
7 – O Episódio 8 de Ahsoka Apresenta Deathtroopers Literais
Não apenas as forças de Thrawn são ressuscitadas como zumbis pelas Grandes Mães como mortos-vivos, mas dois dos Deathtroopers de elite também se tornam zumbis. Este é um Easter egg sutil, mas empolgante, visto que Star Wars Legends apresentou o romance não-canônico de zumbis chamado Deathtroopers, no qual stormtroopers zumbis eram criados por meio de um vírus mortal. No entanto, o cânone atual deu o nome de Deathtroopers a esses troopers de elite que apareceram pela primeira vez em Rogue One, em 2016. Portanto, há algo muito especial em ver os Deathtroopers do cânone se tornando mais semelhantes aos seus homólogos mortos-vivos de Legends.
6 – Sabine Usando a Força Lembra Luke em O Império Contra-Ataca
Enquanto Ezra e Sabine lutam contra os Deathtroopers mortos-vivos no episódio 8 de Ahsoka, Sabine perde seu sabre de luz. No entanto, ela acaba usando a Força para recuperá-lo, assim como Luke Skywalker quando estava pendurado de cabeça para baixo na caverna de um wampa durante O Império Contra-Ataca. Assim como a primeira vez que esse poder da Força foi usado na trilogia original, o sabre de luz se move ao longo do chão antes de voar de volta para a mão de Sabine, confirmando ainda mais sua sensibilidade à Força e suas novas habilidades que se manifestaram.
5 – Thrawn Menciona Anakin Skywalker e Sua História
Em mais de uma ocasião no episódio 8 de Ahsoka, Thrawn faz referência à sua história com Anakin Skywalker. Thrawn não apenas sabia que Anakin e Darth Vader eram a mesma pessoa, mas também fez parte de uma lista ainda mais curta de personagens de Star Wars que foram aliados de ambos. Além disso, é seu conhecimento sobre o mestre de Ahsoka que deu a Thrawn a vantagem sobre Tano, permitindo-lhe manobrar suas forças exatamente onde precisavam estar para que Thrawn pudesse fazer sua fuga de volta à galáxia conhecida, deixando Ahsoka e Sabine presas em Peridea.
4 – Morai Faz Sua Estreia em Ahsoka
Apesar de estar presa em Peridea, Ahsoka é saudada por nada menos que Morai, o pássaro convor espiritual que a observa desde a terceira temporada de The Clone Wars e suas experiências com os deuses de Mortis. Como tal, este é um sinal muito forte de que Ahsoka e sua aprendiz estão destinadas a estar em Peridea. Além disso, a aparição de Morai também atende às esperanças e expectativas dos fãs de vê-la na nova série de Star Wars de Ahsoka, tendo sido guardada até o final da temporada.
RELACIONADO: O Que é a Coruja Branca que Ahsoka Vê e o Que Isso Significa
3 – Baylan Skoll Descobre Estátuas dos Deuses de Mortis
Notavelmente, Baylan Skoll deu um grande passo em direção a descobrir o que quer que tenha estado chamando por ele ao longo da série de Ahsoka. No final do episódio, Baylan é visto ao lado de enormes estátuas dos deuses de Mortis das Guerras Clônicas conhecidos como o Pai e o Filho. No entanto, a estátua da Filha foi destruída, o que pode sugerir o papel iminente de Ahsoka no futuro, já que ela carrega a essência da Filha dentro de si, tendo sido ressuscitada com o último poder do deus antes de sua própria morte em The Clone Wars.
2 – O Disfarce de Stormtrooper de Ezra Faz Referência a Star Wars Rebels
Ao usar a armadura de um Trooper Noturno para se infiltrar na nave de Thrawn e fazer sua fuga quando The Chimaera retornou à galáxia conhecida, o disfarce é um Easter egg clássico por si só. Durante Star Wars Rebels, Ezra frequentemente usava vários tipos de armaduras e uniformes imperiais para se misturar e infiltrar em várias bases e instalações. Portanto, usar um disfarce de stormtrooper é muito característico de Ezra Bridger (e também faz referência a Luke Skywalker e Han Solo em Uma Nova Esperança).
1 – O Fantasma da Força de Anakin Aparece no Final de Ahsoka
O episódio 8 de Ahsoka termina com a imagem perfeita do Fantasma da Força de Anakin Skywalker observando Ahsoka Tano e Sabine Wren em Peridea. Embora seu espírito tenha sido visto durante a visão da Força de Ahsoka no episódio 5 de Ahsoka, esta é a primeira vez que o Fantasma real de Anakin é visto em Star Wars desde O Retorno de Jedi. Além disso, a aparição do Fantasma de Anakin Skywalker em Peridea pode ser bastante significativa, considerando seu papel passado como o Escolhido com o poder de manter a Filha e o Filho em equilíbrio, assim como o Pai fez durante As Guerras Clônicas.
Todos os episódios de Ahsoka estão disponíveis para transmissão no Disney+. A saga continua, e os fãs de Star Wars podem esperar mais emocionantes surpresas e desenvolvimentos no futuro. Que a Força esteja com vocês!
Fonte: Screen Rant
2 thoughts on “15 Easter Eggs de Star Wars no 8º Episódio de Ahsoka”