The Witcher: Por que Ciri se chamou Falka no final da 3ª temporada?

Anúncio

A jornada de Ciri em The Witcher está apenas começando. No final da 3ª temporada, vemos a princesa Cirilla se transformando depois de passar por eventos traumáticos e decidindo adotar o nome de Falka. Mas por que ela faz essa escolha e o que significa para o futuro da série? Vamos explorar.

Quem foi Falka?

Falka foi uma figura histórica importante em The Witcher. Ela foi a primogênita do rei Vridank de Redânia que, contrariando as normas da sociedade da época, exigiu o direito de governar o reino de seu pai. Por ser mulher, Falka teve seu direito de herança negado.

Anúncio

RELACIONADO: A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada

Buscando vingança, Falka não apenas matou seu próprio pai, mas também a segunda esposa e os outros filhos dele. Seu ato de vingança foi visto como uma rebelião contra o sistema patriarcal e a nobreza. Por isso, o povo comum logo se juntou à revolta.

Falka acreditava que poderia mudar o sistema, mas sua rebelião se tornou sangrenta, levando à morte de muitos reis, magos e pessoas inocentes. No final, Falka foi executada pelos crimes que cometeu em sua busca por poder. Ela foi amarrada a uma estaca e queimada viva, assim como tinha queimado tantas pessoas.

Anúncio

Ciri é parente de Falka?

The Witcher: Por que Ciri se chamou Falka no final da 3ª temporada?
The Witcher: Por que Ciri se chamou Falka no final da 3ª temporada? (Imagem: Netflix/Reprodução)

Em The Witcher, fica implícito que Ciri é descendente de Falka. De acordo com o livro “Tempo de Desprezo”, a bisavó de Pavetta (mãe de Ciri) se chamava Fiona e era filha de Falka.

Antes de morrer, Falka amaldiçoou o mundo, dizendo que de seu sangue nasceria um vingador que poria fim ao mundo antigo e construiría um novo sobre suas ruínas. Essa é a profecia que ouvimos na série também.

Portanto, Ciri, como descendente do sangue antigo de Falka, seria a pessoa destinada a cumprir essa profecia e se tornar uma força destrutiva no mundo.

Por que Ciri se chamou Falka?

Desde o início da 3ª temporada, vemos Ciri acreditando que poderia mudar o sistema e criar uma nova ordem onde humanos e elfos viveriam em paz. Porém, com toda a morte e derramamento de sangue que presenciou, ela percebe que a carnificina talvez nunca vá parar.

amazon

Além disso, ninguém está disposto a ouvir uma garota adolescente, por mais sensatas que sejam suas palavras. Para uma garota como Ciri, ela precisava se fazer ouvir. Ela sabe que não pode mudar o sistema porque os homens e a nobreza não a deixarão fazer isso.

Falka também era a legítima herdeira do trono de seu pai, mas foi ignorada e destituída de seus direitos por ser mulher. Ao ouvir a história de Falka, Ciri talvez tenha começado a acreditar que a história realmente precisava se repetir.

O mundo estava precisando de outra Falka. Para mudar o sistema e fazer com que a nobreza a ouça, ela teria que recorrer à violência. Teria que dominar o poder do fogo e queimar o mundo para fazer as pessoas ouvirem e notarem ela.

Ao matar mais um homem com sua espada e ver o sangue em suas mãos, Ciri percebe o que é capaz. Ela acredita que é poderosa o suficiente, como Falka, para dobrar o mundo à sua vontade. E se não conseguir, talvez precise reduzi-lo a cinzas.

O que esperar da jornada de Ciri em The Witcher?

The Witcher: Por que Ciri se chamou Falka no final da 3ª temporada? 2
The Witcher: Por que Ciri se chamou Falka no final da 3ª temporada? (Imagem: Netflix/Reprodução)

Ainda não sabemos que rumo os eventos da vida de Ciri tomarão daqui pra frente. Mas de acordo com os livros, ela realmente se tornará um membro importante de “The Rats”, um grupo de bandidos que se autodenomina Children of Contempt.

Eles roubam e matam por puro entretenimento, sem propósito algum. E como eles, Ciri também pode começar a matar pessoas por diversão. Será que Yennefer ou Geralt conseguirão encontrá-la e salvá-la antes que se torne uma assassina de sangue frio?

Ou Ciri cairá nas mãos de Emhyr e dará à luz o vingador contra sua vontade? Esperamos que uma 4a temporada sem Henry Cavill nos dê as respostas que ansiosamente aguardamos.

Conclusão

A jornada de Ciri em The Witcher mal começou e ainda há muito pela frente. Sua decisão de adotar o nome Falka no final da 3ª temporada marca uma guinada sombria em seu caminho, que pode levá-la pelo caminho da vingança e destruição, assim como sua ancestral.

Resta saber se Ciri cumprirá o destino profetizado e se tornará uma vilã ou se encontrará luz mesmo nos momentos mais sombrios de sua jornada. As respostas virão na 4a temporada da série da Netflix.

2 thoughts on “The Witcher: Por que Ciri se chamou Falka no final da 3ª temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.