Dance Brothers: A série finlandesa da Netflix que não entrega dança nem amor fraternal

Dance Brothers, uma série finlandesa da Netflix, tem como foco dois irmãos, Roni e Sakari, que buscam o sucesso como dançarinos. No entanto, a série é tão morna que parece faltar dança e amor fraternal. Embora os atores Roderick Kabanga e Samuel Kujala tenham feito um bom trabalho interpretando os irmãos, a história em si deixou a desejar.

Roni sofre de ataques de pânico, o que seria interessante de se explorar, mas não há nenhuma menção sobre isso além de um único ataque visto por Sakke. Além disso, Sakke é retratado como um irmão tranquilo, mas não se sabe muito sobre sua personalidade além disso. A falta de profundidade nos personagens torna difícil entender por que Roni é tão dependente de Sakke, especialmente quando Sakke parece estar desinteressado em dançar com seu irmão.

Além disso, a série não entrega em relação à dança. A palavra “coreografia” é mencionada várias vezes, mas não é vista nenhuma coreografia de fato. Até mesmo a abertura da série é morna e sem graça. É triste porque os atores parecem ter habilidades reais de dança, mas elas não são aproveitadas.

Outro problema é a forma como os personagens masculinos tratam as mulheres na série. Sakke e Roni são verbalmente abusivos e humilham Karo e Viima. Angelo é um predador sexual e uma pessoa terrível em geral. É preocupante como as mulheres perdoam os homens posteriormente, especialmente Karo, que deveria ter mantido Sakke fora de sua vida. Viima pede desculpas a Roni, o que é difícil de entender.

Em geral, Dance Brothers é uma série sem graça que não entrega em nenhum aspecto. Parece que a série foi criada sem uma visão clara em mente, resultando em uma história morna com personagens pouco desenvolvidos e sem coreografias reais. É difícil entender por que a série foi criada quando o público já está acostumado com histórias medíocres. Em vez disso, deveríamos estar incentivando a criatividade e originalidade para entregar histórias que realmente prendam a atenção do público.

Leia a sinopse de Dance Brothers:

Análise de Dance Brothers: A série finlandesa da Netflix que não entrega dança nem amor fraternal

Dance Brothers

2023 | Classificação etária: A16 | 1 temporada | Drama – Disponível na Netflix

Dois irmãos que buscam o sucesso como dançarinos abrem uma boate. Mas o amor pela arte logo entra em conflito com os negócios, abalando a relação dos dois.

Estrelando: Roderick Kabanga,Samuel Kujala,Jeanine Muyima

Criação: Max Malka

Deixe um comentário