The Walking Dead: Dead City | Recapitulação e Final Explicado do Episódio 5
O quinto episódio da série pós-apocalíptica da AMC ‘The Walking Dead: Dead City’, intitulado ‘Stories We Tell Ourselves’, segue as consequências dos esforços de Maggie Greene para encontrar seu filho Hershel depois de entrar no prédio do croata com a ajuda de Tommaso, Amaia, e os restantes membros da sua comunidade. Maggie descobre uma verdade surpreendente sobre Tommaso antes que uma tragédia ameace a vida dele e de seu parceiro. Perlie Armstrong continua mantendo Negan sob a mira de uma arma.
O croata conhece seu misterioso parceiro no crime, que não fica feliz ao saber que o primeiro não capturou Negan para sempre. O cativante episódio termina com uma revelação surpreendente sobre o sequestro de Hershel e aqui está tudo o que você precisa saber sobre o mesmo!
RELACIONADO: The Walking Dead: Dead City | Recapitulação e Final Explicado do Episódio 4
SPOILERS A SEGUIR!
Recapitulação do episódio 5 de The Walking Dead: Dead City
‘Stories We Tell Ourselves’ começa com Maggie, Tommaso, Amaia e Ginny continuando sua jornada por um túnel para encontrar Hershel. Conforme a jornada continua, Tommaso produz dois tanques de oxigênio do nada e dá o mesmo para outras pessoas. Maggie, que percebe que Tommaso estava com os tanques na mochila durante toda a viagem, pergunta por que ele mentiu para eles.
Ela também pergunta como ele conhece todo o caminho dentro da toca do croata. Tommaso luta para encontrar uma resposta convincente, para que outros percebam que ele fez um acordo com o croata para levar os membros de sua comunidade ao local.
Maggie avisa a Amaia que ela pode ir para Hilltop em vez de compartilhar sua vida com o traidor após a missão. Perlie continua mantendo Negan sob a mira de uma arma, pois ele quer prender o assassino para sempre. Negan diz ao marechal que matou o magistrado e o resto de suas vítimas pelo que fizeram com sua esposa Annie e que o oficial teria feito o mesmo se estivesse em seu cargo. Quando Negan percebe que Perlie não iria libertá-lo, ele tenta escapar sozinho, mas não quer deixar ninguém para trás para uma morte dolorosa. Ele carrega o marechal até um ônibus escolar e trata o ferimento dele com um kit de primeiros socorros.
O croata vai até a Dama e a avisa que Negan escapou dele. Embora ela não esteja feliz com a notícia, ela dá sua bênção ao croata para encontrar Negan, que aparentemente será uma parte essencial do que eles estão construindo. Tommaso revela a Maggie que o croata lhe ofereceu um barco para o continente em troca de levar seu povo ao covil do primeiro. Ele traiu sua comunidade para viver em um lugar seguro com Amaia. Enquanto isso, um pequeno grupo de caminhantes ataca Maggie, Ginny, Amaia e Tommaso e esses dois últimos morrem durante a luta.
LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead: Dead City Episódio 5: Maggie está mentindo? Por que o croata realmente sequestrou Hershel?
Após a morte de Tommaso e Amaia, Maggie e Ginny se tornam os únicos sobreviventes de seu grupo. Percebendo que Ginny está brava com Maggie por separá-la de Negan, o líder de Hilltop diz ao primeiro que ela precisa da figura paterna da garota para resgatar Hershel, que é sequestrado pelo croata para os grãos de Hilltop.
Ginny sabe que Maggie está mentindo sobre o sequestro croata de seu filho para os recursos de sua comunidade, já que ela olhou para o tanque situado na comunidade enquanto ela estava lá. Quando Ginny olhou para o mesmo, ela percebeu que o tanque estava cheio de grãos, o que não pode acontecer se o croata realmente roubou o mesmo que Maggie disse a ela, Negan e todos os outros.
Na realidade, o croata não sequestrou Hershel em troca de um suprimento vitalício de Maggie e dos grãos de sua comunidade. O croata só quer Negan em troca de devolver Hershel para sua mãe. Maggie não se arrisca a contar a verdade absoluta a Negan, temendo que este não se junte a ela por encontrar seu filho como bode expiatório.
Assim, ela cria uma narrativa em que o objetivo principal do croata não é Negan, mas os grãos de Hilltop. Maggie deve ter pensado que Negan não se tornaria um cordeiro de sacrifício por conta própria, mas ele pode colocar sua vida em risco para salvar seu filho, já que isso é o mínimo que ele pode fazer depois de matar seu marido Glenn.
RELACIONADO: Dead City finalmente responde a uma pergunta sobre o final da série de The Walking Dead ignorado
Maggie tem traído Negan desde que o conheceu, buscando ajuda para recuperar Hershel. Embora ela seja alguém que mantém certos princípios, é compreensível que ela priorize a vida de seu filho sobre a vida do assassino de seu marido. Maggie perdeu Glenn devido a Negan e a última coisa que ela provavelmente quer é perder seu filho novamente em nome do mesmo homem. Portanto, ela se propõe a garantir que não perderá Hershel, mesmo que isso signifique sacrificar Negan em troca da vida de seu filho.
Negan e Gina vão se reconectar?
Desde que viu o armazenamento de grãos em Hilltop, Ginny deve ter percebido que Maggie está levando Negan à morte deste último. Essa é aparentemente a razão pela qual ela arrisca sua vida para viajar para Manhattan sozinha. Ela não tem medo dos milhares de caminhantes na ilha porque está em uma missão para salvar a vida de sua figura paterna. No final do episódio, ela dispara um sinalizador para atrair a atenção de Negan para que ela possa revelar a verdade sobre o sequestro de Maggie e Hershel ao ex-líder dos salvadores para garantir que este não caminhe para a própria morte.
Como Negan vê a luz, espera-se que ele encontre sua fonte. No entanto, Maggie pode garantir que Negan e Ginny não se reconectem, pelo menos até que ela recupere Hershel do croata. Se Ginny se reunir com sua figura paterna, Negan pode aprender sobre a mentira de Maggie e sua intenção de apresentá-lo como um cordeiro sacrificial ao croata. Ele pode não apenas parar de ajudar Maggie a encontrar Hershel, mas também tentar machucá-la por traí-lo. Devido a essas razões, Maggie pode querer separar Ginny e Negan até que ela se reúna com Hershel. Ela pode trancar Ginny em um lugar seguro e continuar procurando por Hershel com Negan.
One thought on “The Walking Dead: Dead City | Recapitulação e Final Explicado do Episódio 5”