Gilmore Girls: Onde a série foi filmada e suas locações icônicas

“Pretty Little Liars” e “Gilmore Girls” têm algo em comum: ambos foram filmados no backlot da Warner Bros. Studios em Burbank, Califórnia. Entre todos os backlots da Warner Bros., um dos mais reconhecíveis é a Midwest Street, que serviu como a cidade fictícia de Stars Hollow, Connecticut, em Gilmore Girls. A Midwest Street abrigava locais icônicos da série, como Luke’s Diner, Doose’s Market, Dragonfly Inn e Stars Hollow Books. A estrutura mais famosa da Midwest Street é o gazebo de Stars Hollow, que ainda está de pé e é frequentemente visitado pelos fãs.

A Midwest Street foi especialmente projetada para uma série episódica como Gilmore Girls, com árvores que podem ter folhas adicionadas ou removidas para criar a ilusão de diferentes estações. A neve era feita com flocos de purê de batata, e as casas tinham paredes internas que podiam ser reposicionadas facilmente. Muitas locações foram rapidamente adaptadas e reutilizadas para diferentes cenas ao longo da série.

Além de Gilmore Girls, a Midwest Street também foi usada em outros filmes e programas de TV, como “Rebel Without a Cause”, “Bonnie and Clyde” e “The Dukes of Hazzard”. Os fãs de “Pretty Little Liars” podem reconhecer semelhanças entre a cidade fictícia de Rosewood, Pensilvânia, e Stars Hollow, já que muitos cenários de Gilmore Girls foram reaproveitados para Liars.

Gilmore Girls: Onde a série foi filmada e suas locações icônicas
Gilmore Girls: Onde a série foi filmada e suas locações icônicas. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Embora a maior parte das filmagens de Gilmore Girls tenha ocorrido na Midwest Street, a série também fez algumas gravações em locações do mundo real. O episódio piloto foi filmado em Unionville, um subúrbio de Toronto, e a foto panorâmica de Stars Hollow no show é, na verdade, Royalton, Vermont. A Mansão Greystone em Beverly Hills foi usada como o exterior da escola preparatória Chilton, frequentada por Rory. Além disso, alguns fãs visitam locais reais que inspiraram o visual e as locações de Stars Hollow, como o Mayflower Inn & Spa em Washington, Connecticut, onde a criadora de Gilmore Girls se hospedou e se encantou com a atmosfera acolhedora de Connecticut/Nova Inglaterra.

https://amzn.to/3Mq3EAp
https://amzn.to/3Mq3EAp

Para os fãs que desejam visitar as locações de Gilmore Girls, fazer um passeio pelo estúdio da Warner Bros. é a melhor opção. Já aqueles que desejam conhecer a inspiração por trás de Stars Hollow podem visitar Washington, Connecticut, onde encontrarão restaurantes semelhantes ao Luke’s Diner, um mercado de alimentos que pode ter inspirado o Doose’s Market e uma livraria independente que lembra a Stars Hollow Books.

No entanto, é importante lembrar que Stars Hollow é mais um estado de espírito do que um lugar real. Para reviver a série, os fãs podem assistir às sete temporadas de Gilmore Girls, além de “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, disponíveis para streaming na Netflix.

Deixe um comentário