Sereias e Tritões: A Fascinante Vida das Sereias Profissionais Na Série da Netflix

Sereias e Tritões (MerPeople) é uma série documental em quatro partes disponível na Netflix, que explora a comunidade de artistas de sereias profissionais. Os artistas vestem caudas elaboradas e personalizadas e se apresentam sozinhos ou em grupos. O documentário destaca as dificuldades e os aspectos gratificantes desse trabalho peculiar.

A série Sereias e Tritões começa com uma cena de um grupo de sereias mergulhando em uma piscina para entreter o público, mas eles logo enfrentam desconforto devido ao excesso de cloro na água. Em seguida, são apresentadas as famosas sereias de Weeki Wachee Springs, na Flórida, que nadam para o público há décadas. Ex-sereias compartilham suas experiências e memórias neste primeiro episódio.

Sereias e Tritões: A Fascinante Vida das Sereias Profissionais Na Série da Netflix
Sereias e Tritões: A Fascinante Vida das Sereias Profissionais Na Série da Netflix. (Imagem: Netflix/Reprodução)

O foco principal da série está em quatro artistas de destaque. Sparkles é uma “sereia sem litoral” que mora no Arkansas e enfrenta dificuldades em encontrar oportunidades de apresentação. Ela conheceu outra sereia e se tornaram “seasters”. Ché Monique é a fundadora da The Society of Fat Mermaids e promove a positividade corporal entre aqueles que sonham em se tornar sereias. Ela faz um teste para ingressar na trupe de elite Circus Siren Pod, mas é instruída a sair da piscina por motivos de segurança.

Um aspecto enfatizado no primeiro episódio é a exigência física do trabalho de sereia. Os artistas não apenas nadam com caudas pesadas, mas também precisam prender a respiração e manter os olhos abertos debaixo d’água. A resistência é fundamental nesse campo. Além disso, a série aborda o alto custo de entrada, já que uma cauda personalizada pode custar de $2.500 a $5.000. O MerTailor, Eric Ducharme, é um dos fornecedores de caudas e também um ex-tritão das sereias de Weeki Wachee.

Sereias e Tritões é um documentário único, pois há poucos outros que abordam o tema das sereias profissionais. Um exemplo de outro documentário sobre carreiras de nicho é Well Groomed.

A sereia profissional é uma indústria avaliada em 500 milhões de dólares, e a diretora Cynthia Wade trata esse assunto com respeito. A série destaca o trabalho árduo envolvido nessa profissão, desde o treinamento físico até os altos custos iniciais. A paixão dos artistas é evidente nas conversas durante o primeiro episódio. Ducharme, por exemplo, encontrou na água uma forma de alegria e controle, enquanto Ché busca incentivar pessoas que se parecem com ela a seguir seus sonhos de serem sereias. Sparkles enfrenta o desafio de ser uma sereia em uma região sem litoral. A superação desses obstáculos demonstra a dedicação dos artistas ao seu trabalho.

https://amzn.to/3Mq3EAp
https://amzn.to/3Mq3EAp

A série mantém um senso de magia e fantasia em torno dos artistas de sereias, mostrando a diversão que as pessoas têm durante as apresentações. No entanto, também revela aspectos da realidade, como os problemas com o pH inadequado da piscina e a grande concorrência por vagas de atuação. As sereias de Weeki Wachee tiveram que nadar por um longo cano para chegar à área de apresentação, o que causou várias infecções. Apesar disso, todos os artistas amam estar na água e apreciam as reações do público, especialmente das crianças. Para eles, tudo vale a pena.

Sereias e Tritões

2023 | Classificação etária:A12 | 1 temporada | Documentários

Conheça o extravagante mundo do sereísmo profissional, que transformou a paixão de algumas pessoas por usar uma cauda falsa de peixe em uma indústria multimilionária.

2 comentários em “Sereias e Tritões: A Fascinante Vida das Sereias Profissionais Na Série da Netflix”

Deixe um comentário