Vinland Saga Temporada 2 no Netflix: Um Retorno Brutal aos Vikings e um Novo Protagonista

“Vinland Saga” Temporada 2 no Netflix é um retorno impactante ao mundo dos vikings e à violência, seguindo um novo protagonista. A segunda temporada muda o foco para Thorfinn, filho de Thors Snoresson, e levanta a questão se os fãs que investiram na primeira temporada continuarão interessados.

A temporada começa com imagens de um ferreiro trabalhando em sua forja e um homem envolvido em batalhas que resultam em pessoas sendo capturadas como escravas. Thorfinn, que sonha em criar um lugar pacífico em Vinland, é mostrado como um escravo, surpreendendo aqueles que o conheciam como alguém apaixonado pela vida. Parece que ele precisa de um estímulo para recuperar sua vontade de lutar pelo que é melhor para si e para seu povo.

Vinland Saga Temporada 2 no Netflix: Um Retorno Brutal aos Vikings e um Novo Protagonista
Vinland Saga Temporada 2 no Netflix: Um Retorno Brutal aos Vikings e um Novo Protagonista. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Um novo personagem, Einar, ganha destaque nesta temporada. Ao contrário de Thorfinn, ele é passivo e não busca vingança. Einar permite que sua família seja massacrada e não revida quando é levado como escravo. Ambos os personagens estão em situações precárias e instáveis, enfrentando desafios emocionais.

A série é comparada a outras como “Berserk” e “Claymore” devido à sua coragem, violência e animação realista e sombria. Embora “Vinland Saga” seja inspirada em eventos históricos, “Berserk” e “Claymore” dependem de elementos fantásticos.

A primeira temporada de “Vinland Saga” preparou o terreno para batalhas emocionantes e desenvolvimento de personagens. A segunda temporada busca capturar o mesmo sentimento, explorando a jornada de Einar. Sua situação como escravo desperta interesse e empatia, mesmo para aqueles que não viram a primeira temporada.

https://amzn.to/3Mq3EAp
https://amzn.to/3Mq3EAp

O episódio mostra Einar sendo observado por traficantes de escravos, enquanto trabalha em uma fazenda que costumava ser sua aldeia. Essas situações desafiadoras aumentam o investimento emocional do espectador. A expectativa é que algo aconteça para mudar a situação de Einar e restaurar a liberdade.

O episódio não apresenta cenas de sexo ou nudez, focando principalmente em encontros violentos. O encontro entre Einar e Thorfinn no final do episódio cria uma conexão entre os protagonistas das duas temporadas.

Destaca-se a atuação de Shunsuke Takeuchi, dublador de Einar, que transmite emoção com diálogos simples. Uma das linhas mais significativas é quando um traficante de escravos pergunta a Einar se ele gostaria de ajudar em sua fazenda, uma pergunta humilhante considerando o passado de Einar.

No geral, a segunda temporada de “Vinland Saga” no Netflix retorna ao mundo dos vikings com uma história brutal e envolvente. Os fãs da primeira temporada podem ficar satisfeitos com a continuação da série, enquanto novos espectadores podem se interessar pela coragem, violência e desenvolvimento dos personagens.

VINLAND SAGA

2019 | Classificação etária:A16 | 2 temporadas | Anime

O jovem Thorfinn se junta ao bando do mercenário Askeladd, assassino de seu pai, para vingar a morte dele.

Estrelando:Shizuka Ishigami,Yuto Uemura,Kenichiro Matsuda

Deixe um comentário