Grey’s Anatomy: Os 10 melhores episódios de acordo com o IMDb
Grey’s Anatomy é uma série médica de drama que segue a vida de médicos e residentes do Seattle Grace Hospital, agora chamado de Grey Sloan Memorial Hospital. A série foi criada por Shonda Rhimes e estreou em 2005. Desde então, tem sido uma das séries mais populares e longas da televisão. E, de acordo com o IMDb, esses são os 10 melhores episódios de Grey’s Anatomy de todos os tempos.
10. Que Diferença um Dia Faz – (Temporada 5, Episódio 22)
Classificação IMDb: 9,1/10
Meredith ( Ellen Pompeo ) e Derek ( Patrick Dempsey ) estão finalmente prestes a se casar enquanto Izzie ( Katherine Heigl ) luta contra seu câncer metastático no estágio IV. No entanto, em uma reviravolta inesperada, Meredith escolhe dar a Izzie e Alex Karev ( Justin Chambers ) seu casamento em vez de ter o “casamento post-it”.
O episódio apresenta a música de Ingrid Michaelson , um luxuoso casamento na igreja e momentos felizes para dois dos casais mais adorados do programa, tornando-o memorável na memória dos fãs. Especialmente quando George ( TR Knight ) leva Izzie até o altar, e tudo parece certo por um momento.
9. O som do silêncio (Temporada 12, Episódio 9)
Classificação IMDb: 9,2/10
O episódio se concentra em Meredith, que sofre ferimentos graves após ser violentamente atacada por um paciente. Os profissionais médicos do Grey Sloan Memorial correm para tratar de seus ferimentos e ficam ao seu lado durante toda a provação traumática. Outras tramas dizem respeito aos eventos após a proposta de casamento de Alex para Jo ( Camilla Luddington ) e o pedido de divórcio de Jackson ( Jesse Williams ) contra sua esposa, April ( Sarah Drew ).
O episódio, dirigido por Denzel Washington, e retrata um dos momentos mais terríveis de Meredith , é fascinante e perturbador de assistir. Além disso, o episódio demonstra o quanto a equipe médica se preocupa e se ama, como demonstrado pelos esforços contínuos de Alex para enxugar as lágrimas ao ver o colapso imediato de Meredith e Amelia ( Caterina Scorsone ).
8. Medo do desconhecido (Temporada 10, Episódio 24)
Classificação IMDb: 9,2/10
As despedidas chorosas de Cristina ao elenco de longa duração da série são mostradas neste episódio, que encerra uma temporada inteira dedicada a ela. Além disso, provoca os espectadores ao sugerir que o prognóstico de Cristina pode ser tão sombrio quanto o de alguns dos outros médicos que deixaram o programa antes dela. No entanto, há uma coisa que os fãs sabem com certeza que Cristina não pode ser morta.
Para os fãs de Gray em geral, para os que admiram Cristina e sua amizade inabalável com Meredith, e para os que apreciam a escrita sucinta dos escritores com tantos versos memoráveis como “Ele não é o sol. Você é”, o episódio é comovente em muitos níveis.
7. Perdendo minha religião (Temporada 2, Episódio 27)
Classificação IMDb: 9,3/10
No final da segunda temporada, os estagiários também têm que lidar com as repercussões de cortar o fio LVAD de Denny em um esforço para exacerbar sua condição e colocá-lo na lista de espera para transplante, já que Izzie chega um pouco atrasada para o baile de formatura dela e de Denny. Meredith agora deve escolher entre Derek e seu veterinário, Finn ( Chris O’Donnell ).
O episódio tem uma das mortes mais comoventes, bem como uma das histórias de amor mais trágicas da série . Além disso, a roupa, as músicas e o ultimato de amor são apresentados no episódio, que encerra a brilhante segunda temporada do programa.
6. Como nós sabemos (Temporada 2, Episódio 17)
Classificação IMDb: 9,4/10
A 2ª temporada do programa também contém um episódio de dupla que começa com os eventos do episódio “É o Fim do Mundo”. Em “As We Know It”, vemos Dylan ( Kyle Chandler ), o líder do esquadrão anti-bomba, ajudar Mer e os outros a remover a bomba do peito do paciente. No entanto, a bomba, que posteriormente é removida, detona nas mãos de Dylan e quase tira a vida de Meredith.
O episódio é extremamente intenso porque há tantas coisas acontecendo, e a fé de muitos de nossos personagens favoritos está em jogo. Além disso, o fato de que Meredith voluntariamente cortou a mão no peito do paciente depois que o paramédico foi embora também ilustra suas tendências suicidas. Além disso, a morte de Dylan deixou os fãs com o coração partido, embora ele seja conhecido por apenas dois episódios.
5. É o Fim do Mundo (Temporada 2, Episódio 16)
Classificação IMDb: 9,4/10
Este episódio é o prelúdio de “As We Know It” pois começa quando uma paramédica chamada Hannah ( Christina Ricci ) chega ao hospital com as mãos no peito de um paciente que tem uma bomba dentro dele e a única coisa que impede o munição real de explodir é a mão dela. Enquanto isso, Bailey ( Chandra Wilson ) está em trabalho de parto enquanto seu marido está sendo transportado para o hospital em uma ambulância.
Como os espectadores estão divididos entre todos os eventos, preocupando-se com seus personagens favoritos e sem saber o que pode acontecer, o episódio é tão atraente quanto a segunda metade e um dos episódios mais estressantes de todos os tempos . Os fãs também estão furiosos com Hannah por remover as mãos e com Meredith por colocar as suas, o que resultará em ocorrências ainda mais trágicas no futuro.
4. Silêncio todos esses anos (Temporada 15, Episódio 19)
Classificação IMDb: 9,5/10
A história do episódio gira em torno de uma paciente que é hospitalizada após ser estuprada. Percebendo a circunstância, o pessoal usa seu treinamento para tornar o ambiente o mais seguro possível para ela; uma das cenas mais comoventes da série é a cena das mulheres alinhadas no corredor enquanto ela é carregada para a cirurgia. Flashbacks também mostram que Jo está enfrentando sua própria revelação difícil quando descobre que foi colocada para adoção após o estupro de sua mãe biológica.
O episódio se destaca como um dos episódios mais significativos e influentes de Grey’s Anatomy por causa de sua honestidade contundente em relação aos kits de estupro, procedimentos intrusivos pelos quais os sobreviventes devem passar e aborda direta e francamente a alarmante cultura do estupro que é tão prevalente não apenas nos Estados Unidos, mas globalmente.
3. Agora ou nunca (Temporada 5, Episódio 24)
Classificação IMDb: 9,5/10
Os roteiristas de Grey’s Anatomy nos chocam ao revelar que George era o John Doe que parou na frente do ônibus para salvar o pedestre no episódio anterior, enquanto Izzie desiste após passar por uma cirurgia no cérebro. O casamento post-it de Meredith e Derek é outro foco importante deste episódio.
Este episódio é classificado como um dos mais devastadores da série e apresenta uma das mortes mais comoventes de todos os tempos . Embora a saída de George de Grey’s Anatomy seja perturbadora para as pessoas que o adoram, acredita-se que seja um final muito adequado para sua história.
2. Santuário (Temporada 6, Episódio 23)
Classificação IMDb: 9,7/10
Na primeira metade do final da 6ª temporada, um viúvo enlutado ( Michael O’Neill ) chega ao Seattle Grace armado com uma arma e começa a matar todos que ficam em seu caminho, incluindo os médicos que ele acha que são os culpados pela morte de sua esposa.
O episódio é assustador, comovente e urgente, especialmente devido à natureza endêmica da violência armada nos Estados Unidos. Como os espectadores não podem deixar de sentir o terror e o desamparo avassaladores dos personagens, ele tem a melhor atuação de todo o show. Também defende o antagonista do episódio, que usa a dor para dar sentido ao seu crime, mas nem o antagonista nem as vítimas são tratados com justiça por isso.
1. A Morte e Todos Seus Amigos (Temporada 6, Episódio 24)
Classificação IMDb: 9,7/10
“Death and All His Friends” é a segunda metade do final da 6ª temporada, junto com “Sanctuary”, que continua a seguir Bailey e sua paciente, Mary (Mandy Moore), enquanto lutam em vão para salvar Percy ( Robert Baker ), que está morrendo de um ferimento de bala. Enquanto Meredith e Cristina lutam para salvar as vidas dos feridos Derek e Owen.
Os telespectadores não podem deixar de sentir o terror e a dor de perder seus amados personagens para a morte, mesmo quando estão a uma tela de distância dos eventos que são mostrados no show. O episódio termina com uma nota feliz para alguns dos personagens principais, enquanto alguns não são tão afortunados. Uma das citações de Gary, indicando que ele pode comprar sua arma na superloja e receber muita munição porque estava à venda, critica explicitamente a cultura de armas dos EUA, que é tão acessível e descuidada com armas de fogo, levando a tantas mortes desnecessárias e inúteis.
Lista divulgada primeiro no site de entretenimento Collider
4 thoughts on “Grey’s Anatomy: Os 10 melhores episódios de acordo com o IMDb”