10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio

Sabrina Santos

Chegou o tão aguardado Dia das Bruxas, e você está em busca de uma maratona de filmes que fuja do óbvio? No Recorte Lírico, preparamos uma seleção especial de 10 filmes que vão fazer sua espinha gelar e garantir que este Halloween seja memorável. Prepare-se para descobrir produções que estão fora do radar, mas que oferecem doses generosas de horror, suspense e surpresas.

1. “A Bruxa” (2015)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

Em “A Bruxa”, dirigido por Robert Eggers, somos transportados para o século 17, onde uma família puritana é expulsa de sua comunidade e forçada a viver em isolamento na fronteira americana. Quando o filho mais novo desaparece e o milho da plantação apodrece, a família começa a desconfiar de forças sobrenaturais em jogo.

amazon

O filme é uma jornada perturbadora pelos medos e superstições da época, com uma atmosfera carregada de tensão. O isolamento da família e a presença iminente do mal criam uma experiência verdadeiramente assustadora, perfeita para o Halloween.

2. “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” (2019)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 1
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

“Midsommar” é uma experiência única de horror dirigida por Ari Aster. O filme nos leva para um festival de verão na Suécia, onde um grupo de amigos é submetido a tradições macabras e cultos pagãos. O que torna este filme particularmente aterrador é a combinação de luz do dia constante e rituais bizarros, que desafiam nossas noções convencionais de medo.

RELACIONADO: “Midsommar”: 6 elementos incríveis para não perder esse folk horror do Ari Aster

É uma reflexão sobre como o horror pode surgir em locais e momentos aparentemente seguros, uma escolha intrigante para uma noite de Halloween.

3. “Os Estranhos” (2008)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 2
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

“Os Estranhos” é um filme que mexe com o medo universal de invasão e violação da segurança do lar. Um casal isolado em uma casa de campo é atormentado por três estranhos mascarados, desencadeando uma luta desesperada pela sobrevivência.

A escolha desse filme para o Halloween se deve à sua capacidade de explorar um medo primordial – o de não estar seguro nem mesmo em sua própria casa. A tensão constante e a sensação de vulnerabilidade fazem deste um filme ideal para quem busca um terror psicológico.

4. “A Visita” (2015)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 3
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

Neste filme de M. Night Shyamalan, duas crianças vão visitar seus avós, de quem foram afastadas por muitos anos. O que parece uma reunião familiar inocente se transforma em pesadelo quando as crianças descobrem segredos perturbadores sobre seus avós.

RELACIONADO: A visita: um suspense psicológico assustador de Shyamalan

“A Visita” é uma combinação única de humor negro e suspense psicológico. Ele destaca como, às vezes, os lugares mais familiares podem esconder segredos sombrios, uma reviravolta fascinante para o Halloween.

5. “Deixa Ela Entrar” (2008)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 4
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

Em “Deixa Ela Entrar,” dirigido por Tomas Alfredson, mergulhamos em uma história de vampiros comovente e singular. O filme sueco segue a amizade entre um menino solitário e sua vizinha, uma garota que se revela ser um vampiro.

A escolha desse filme para o Halloween se baseia na sua habilidade de equilibrar o terror com a humanidade, explorando temas de isolamento e amizade. “Deixa Ela Entrar” é uma obra-prima do horror que oferece uma perspectiva única e emocionante sobre o mito dos vampiros, tornando-o uma adição perfeita à sua maratona de Halloween.

6. “O Segredo da Cabana” (2012)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 5
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

“O Segredo da Cabana” é uma sátira inteligente do gênero de terror. Um grupo de amigos decide passar um fim de semana em uma cabana isolada, mas eles logo se veem enfrentando uma série de eventos bizarros e assustadores.

O filme brinca com os clichês do gênero, subvertendo expectativas e oferecendo uma visão refrescante do terror. É uma escolha perfeita para quem procura uma abordagem mais descontraída para a celebração do Halloween.

7. “O Ritual” (2017)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 6
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

“O Ritual,” dirigido por David Bruckner, é uma escolha ideal para o Halloween. O filme segue um grupo de amigos que decide fazer uma caminhada na floresta sueca em homenagem a um de seus amigos falecidos. No entanto, eles rapidamente se veem perdidos e confrontados com forças sobrenaturais aterrorizantes.

O que torna “O Ritual” perfeito para o Halloween é a maneira como combina elementos de suspense e sobrenatural em um ambiente isolado e aterrorizante. A floresta escura e as forças misteriosas que assombram o grupo criam uma atmosfera sinistra que manterá você grudado na tela. Este filme é uma adição assustadora e emocionante à sua maratona de Halloween.

8. “Os Outros” (2001)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 7
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

Neste thriller psicológico estrelado por Nicole Kidman, uma mulher cuida de seus filhos em uma casa isolada enquanto espera o retorno de seu marido da guerra. Ela acredita que a casa está assombrada e, à medida que a trama se desenrola, segredos perturbadores vêm à tona.

RELACIONADO: Os outros: Desvendando o Final do Filme | Como Grace e as Crianças Morreram?

“Os Outros” é uma escolha excelente para o Halloween devido à sua atmosfera sombria e às reviravoltas surpreendentes. A narrativa envolvente e a sensação de paranoia mantêm o público em suspense do início ao fim.

9. “Os Inocentes” (1961)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 8
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

“Os Inocentes”, dirigido por Jack Clayton, é uma adaptação do romance “A Volta do Parafuso” de Henry James e oferece uma abordagem clássica e assustadora para o gênero de horror. A história segue uma jovem governanta que é contratada para cuidar de duas crianças em uma mansão isolada no campo. Conforme eventos sobrenaturais começam a ocorrer, a governanta questiona a sanidade das crianças e a presença de forças malignas.

Este filme é uma escolha ideal para o Halloween devido à sua atmosfera sinistra, tensão crescente e reviravoltas psicológicas. “Os Inocentes” é um clássico do terror que continua a aterrorizar os espectadores com sua narrativa enigmática e a sensação de horror iminente.

10. “Grave” (2016)

10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio 9
10 Filmes Fora do Óbvio para um Halloween Sombrio. (Imagem: Justwatch/Reprodução)

“Grave”, também conhecido como “Raw,” é um filme francês que mergulha na psicologia do medo e do canibalismo. A trama segue uma jovem que, durante seu primeiro ano em uma faculdade de veterinária, desenvolve um apetite insaciável por carne humana.

A escolha de “Grave” para o Halloween se deve ao seu tratamento ousado e visceral do horror. O filme desafia convenções e explora a fronteira entre o desejo e o tabu, tornando-se uma escolha intrigante para quem busca uma experiência de terror perturbadora.

Prepare-se para uma maratona de Halloween repleta de surpresas, reviravoltas e arrepios. Esses filmes menos conhecidos oferecem uma visão única do horror e certamente farão a sua noite mais aterrorizante. Feliz Dia das Bruxas!

Aproveite o seu Halloween com o melhor que há no Recorte Lírico. Clique aqui!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.