Idade Dourada: S02E01 | Final Explicado | Bertha Apoia a Nova Ópera?

“Idade Dourada” é uma série que nos transporta para os conflitos entre os ricos do velho e do novo mundo. Com uma trama que lembra o estilo de “Gossip Girl” na antiga Nova York, a série ganhou relevância ao explorar as intrigas e egos desses personagens. Com a estreia da segunda temporada, somos apresentados a novos desafios que vão envolver esses personagens, lembrando sempre que nenhum deles é inteiramente “bom.”

Mesmo enfrentando injustiças, eles encaram suas vidas com uma certa dose de frivolidade, prontos para se divertir às custas dos outros, caso a situação se inverta. Vamos recapitular o primeiro episódio de “Idade Dourada” e explorar seu desfecho.

Alerta de Spoilers!

Como Marian Está Lidando com o Término?

Idade Dourada: S02E01 | Final Explicado | Bertha Apoia a Nova Ópera?
Idade Dourada: S02E01 | Final Explicado | Bertha Apoia a Nova Ópera? (Imagem: Max/Reprodução)

Alguns meses se passaram em “Idade Dourada” desde o baile de debutante de Gladys. Bertha já é parte aceita da alta sociedade de Nova York, embora ainda tenha muitas batalhas a enfrentar. George Russell continua sendo um empresário de sucesso, enquanto Marian parece estar seguindo em frente, mesmo carregando o peso do passado. Ela descobre que Tom Raikes se casará com outra mulher em breve, o que a deixa ainda mais desolada. Ada tenta consolá-la, ressaltando que é bom que Marian reconheça que seu amor por Tom é coisa do passado. Ada a assegura de que alguém novo pode surgir, mas, se isso não acontecer, Marian tem muito a oferecer a si mesma.

Entretanto, Marian enfrenta problemas imediatos. Suas tias descobrem que ela está ensinando jovens mulheres a pintar às quintas-feiras. Embora seja uma ocupação respeitável, Agnes fica furiosa, pois discorda que alguém de sua família trabalhe. Agnes e Marian discutem, trocando palavras duras. Ada fica incomodada com a situação, mas Marian está decidida a não recuar. Isso nos faz lembrar do momento em que Marian disse a Peggy na primeira temporada que apenas queria se manter ocupada. Mesmo que tenha pedido desculpas a Agnes, esta última ainda está zangada e provavelmente continuará assim por um bom tempo.

amazon

Gladys Gosta de Oscar Van Rhijen?

Oscar deseja se casar com Gladys há muito tempo, mas seus pais não aprovam. Além disso, ele terminou seu relacionamento com o namorado, que não queria ser uma segunda opção na vida de Oscar. O namorado queria viver sua verdade com discrição, enquanto Oscar carrega o peso de ser o único homem da casa e deseja seguir as normas sociais para o bem de sua família. No entanto, após ser agredido e roubado em uma boate enquanto procurava um encontro, Oscar decide conversar diretamente com Gladys para entender seus sentimentos antes de seguir em frente.

Oscar pede a Mrs. Fane que organize um almoço no qual Gladys possa comparecer sem a mãe, e ela concorda. Durante a conversa, Oscar descobre que Gladys não recebeu nenhuma de suas cartas, pois sua mãe as escondeu. Ele pede a Gladys que se case com ele e promete que ela terá independência e felicidade ao seu lado, destacando que nenhum outro homem permitiria às esposas tanta “liberdade” como ele. Após anos de reclusão imposta por sua mãe, essa oferta tentadora cativa Gladys, que promete pensar sobre o assunto.

Por Que Bertha Apoia a Nova Ópera?

Bertha percebe quando é aceita e quando está sendo apenas tolerada em troca de seu dinheiro. Ela deseja ter um camarote na ópera da cidade e fica furiosa por ainda não ter sido considerada para isso. Mrs. Astor explica que há uma lista de espera, com muitos outros na mesma situação que Bertha, aguardando sua vez. Não se trata de aceitação, mas de procedimento. No entanto, Bertha não é do tipo que espera. Se tivesse esperado, não teria chegado a lugar algum.

É interessante observar que na primeira temporada de “Idade Dourada”, Bertha lutou com unhas e dentes para entrar na elite da sociedade. Mas na segunda temporada, após conquistar seu lugar, ela começa a impor suas próprias regras. Ela não teria feito isso na primeira temporada, pois teria resultado na divisão em duas sociedades distintas, o que não era seu objetivo.

Ela não apenas desejava uma entrada, mas também liderar a sociedade, compreendendo que a estratégia certa não era dividir e conquistar, mas trazer mudanças estratégicas e liderá-las. Uma nova ópera está sendo inaugurada na cidade, muito maior e mais inclusiva do que a antiga. A elite antiga se opõe a ela, demonstrando seu habitual snobismo ao considerá-la apenas adequada para os novos ricos, aqueles sem gostos refinados. No entanto, no jantar de Bertha, ela prova que estão todos errados.

No final do primeiro episódio da segunda temporada de “Idade Dourada”, descobrimos que a nova ópera tem assentos para todos e traz os melhores artistas do país para se apresentar. A ópera antiga não conseguiu fazer isso devido à sua teimosia, e a empolgação de todos na sala mostra a Mrs. Astor que ela está perdendo a batalha, especialmente quando Bertha apresenta a todos um dos cantores prometidos para se apresentar na ópera, pronto para cantar em sua própria casa. Basicamente, Bertha quer um lugar em ambas as mesas e essa é sua maneira de garantir que não vai perder.

Pensamentos Finais

Podemos ver que o conflito principal da segunda temporada de “Idade Dourada” provavelmente será a nova ópera e as lutas sindicais que George Russell terá que enfrentar com outros empresários. Peggy também está reconstruindo sua vida após a morte de seu filho devido à escarlatina. Ela tenta perdoar seu pai, o que é uma tarefa árdua, e busca recuperar seu antigo emprego na casa dos Van Rhijen. Isso não será tão simples quanto parece. Além disso, parece que Marian pode encontrar um novo romance nesta temporada. Tudo indica que teremos uma ótima temporada pela frente.

Veja o trailer da 2ª temporada da série Idade Dourada:

1 comentário em “Idade Dourada: S02E01 | Final Explicado | Bertha Apoia a Nova Ópera?”

Deixe um comentário