Netflix implementa taxa por compartilhamento de senha no Brasil

A Netflix informou que começará a cobrar uma taxa extra de R$ 12,90 por mês dos usuários brasileiros que compartilharem suas senhas com pessoas de outras residências. Essa medida visa limitar o compartilhamento de senhas apenas entre pessoas que vivem na mesma casa. A empresa enviará e-mails aos usuários brasileiros nesta semana para notificar sobre a mudança na política e a taxa adicional. A iniciativa de coibir o compartilhamento de senhas havia sido anunciada anteriormente para o segundo trimestre de 2023.

Os titulares de contas poderão adicionar usuários adicionais que não moram com eles, mediante o pagamento da nova taxa, ou utilizar a opção de “transferir perfil” para vincular perfis extras à sua conta, com assinaturas pagas separadamente. A Netflix informou que irá verificar os dispositivos conectados às contas dos clientes para fiscalizar a questão e encerrar as sessões de acesso não autorizado, se necessário. Caso seja preciso, também será realizada a troca de senha.

Netflix implementa taxa por compartilhamento de senha no Brasil
Netflix implementa taxa por compartilhamento de senha no Brasil. (Imagem: Unsplash/Reprodução)

A empresa reconhece a existência de diversas opções de entretenimento disponíveis para os seus membros e enfatiza o investimento contínuo em uma ampla variedade de novos filmes e programas de TV. A Netflix reconhece a forte concorrência de outros serviços de streaming, como Prime Video, Disney+, HBO Max, Apple TV+ e outros.

É importante ressaltar que os usuários poderão continuar acessando suas contas mesmo quando estiverem fora de casa, seja durante viagens ou em outros locais fora de sua residência.

https://amzn.to/3Mq3EAp
https://amzn.to/3Mq3EAp

Além do Brasil, a taxa adicional por compartilhamento de senhas também será implementada nos Estados Unidos, no valor de US$ 7,99 por mês por usuário extra. Países como Chile, Peru, Argentina, Guatemala, Canadá, Espanha, Portugal e Nova Zelândia já possuem mecanismos semelhantes de cobrança.

A Netflix disponibilizou sua central de atendimento para fornecer mais informações aos clientes interessados.

A empresa reiterou o anúncio por meio de sua conta oficial no Twitter, destacando a importância da medida para garantir a qualidade dos serviços e a viabilidade do negócio frente à concorrência acirrada no mercado de streaming.

1 comentário em “Netflix implementa taxa por compartilhamento de senha no Brasil”

Deixe um comentário